Capitulo 6

180 20 15
                                    

Capitulo anterior

- Sério? - Izuku perguntou, permitindo-se ser distraído da conversa sobre a morte

Agora

O quinto aniversário do Izuku foi o melhor! Ele ganhou todos os tipos de brinquedos e roupas do All Might de seu pai, e até sapatos leves. Eles fizeram uma pequena festa para ele na escola, e Mei-chan deu a ele uma invenção que ela fez e que na verdade funcionava como um estilingue automático, mas seu pai a confiscou quase imediatamente quando quase quebrou uma janela.

Quando Komori-san foi buscá-lo na escola, em vez de levá-lo direto para casa, ela levou Izuku a um pequeno café onde conheceram alguns de seus amigos. Uma delas era um garoto bonito chamado Tadashi que fazia Komari-san corar quando falava com ele e ria muito. Todos deram muita atenção a Izuku e compraram um parfait inteiro para ele, só para ele! Eles foram muito legais!

Izuku ainda sentia falta da mãe; ela costumava fazer um bolo especial para ele e deixá-lo ficar acordado até tarde, mas todos os outros trabalhavam muito para tornar o dia especial para ele de outras maneiras.

Só um mês depois de seu aniversário é que algo fora do comum aconteceu. Izuku estava na escola quando um homem alto de cabelos brancos e um terno casual veio falar com o professor, e Izuku foi chamado à sala do diretor para falar com ele. A professora disse a Izuku que o homem era alguém chamado conselheiro e estava lá para conversar com ele sobre suas peculiaridades.

Izuku sentou-se em uma cadeira grande onde os pais costumavam sentar quando vinham conversar com o diretor, para que suas pernas não ficassem muito penduradas na borda do assento.

- Olá Midoriya-kun - o homem disse com um sorriso gentil.

- Olá. O que é um conselheiro? - ele perguntou curioso.

- É alguém que fala com você sobre as coisas e às vezes ajuda você a descobrir o que fazer com os problemas. Ouvi do meu amigo Dr. Tsubasa que você tem uma peculiaridade muito interessante. Vim falar com você sobre isso.

- Eu tenho muitas peculiaridades - disse Izuku.

- Sim, eu ouvi - ele disse com um aceno de cabeça e um pequeno sorriso - Disseram a você como isso é incomum, não foi?

Izuku assentiu.

- Meu pai diz que tenho uma peculiaridade que me faz colecionar outras peculiaridades.

- Acho que seu pai está certo - diz o homem com um aceno de cabeça - Dr. Tsubasa diz que agora você tem cinco peculiaridades, incluindo aquela que o ajuda a coletar novas.

- Sim. Eu peguei a peculiaridade da minha mãe de puxar coisas para ela, mas apenas pequenas coisas. Posso mudar o plástico para uma cor diferente se tocá-lo, posso ficar transparente e posso dizer o que as pessoas querem comer.

- Só o que eles querem comer? Nada mais? Você não pode ler suas mentes de outra maneira?

- Acho que não - diz Izuku - Você não está com fome agora, então não posso dizer o que você quer.

- Isso é verdade. Acabei de fazer uma refeição - diz ele com um sorriso.

- O que você diria se eu dissesse que tenho uma peculiaridade semelhante à sua? - o homem perguntou, inclinando-se para frente como se estivesse compartilhando um grande segredo.

Os olhos de Izuku se arregalaram de surpresa.

- Você tem?

- Eu faço. Eu coleciono peculiaridades também. Apenas… de uma maneira diferente. É por isso que queria conhecer você; não há muitas pessoas como nós no mundo.

Herança Onde as histórias ganham vida. Descobre agora