0.6 sangue Hightower

1.2K 190 36
                                    

Aemma sabia que mesmo mudando o destino de Rhaenyra, ainda faltava muitas coisas para serem alteradas agora, ela tinha que garantir que ninguém fosse questionar seu poder como rainha, ela tinha que começar a agir como uma Targaryen e Aemma sabia quem poderia ajudar ela nessa questão. 

- Querida cunhada ou melhor... sogrinha. - Daemon sorriu quando viu Aemma parada na porta do seu quarto. - Ao que devo a honra?

- Preciso da sua ajuda Daemon - Aemma empurra o cunhado para dentro do quarto que ergue suas mãos como se estivesse se rendendo a ela. - E Baelon?

- No fosso dos dragões, parece que Dreamfyre anda agitada esses dias. - Ele cruza seus braços encarando ela. - Mas você não veio até meu quarto para perguntar sobre meu irmão gemeo, o que você quer, Aemma?

- Quero aprender alto valiriano e quero montar num dragão.

A reação de Daemon foi ficar encarando a cunhada como se tivesse nascido uma segunda cabeça no pescoço dela, era do conhecimento de todos que Aemma tinha pavor de dragão mesmo que o sangue Targaryen corresse por suas veias, ela nunca tinha mostrado interesse em nada da cultura valiriana, mas ali estava ela pedindo a ele para lhe educar e ajudar a conquistar um dragão, ele tinha morrido e isso era o paraiso? 

- Espera, você quer aprender a ser uma Targaryen? - Aemma encarou ele com desdem no olhar e erguendo uma sobrancelha, claro que tinha que ser Daemon para soltar uma pergunta desse tipo.

- Daemon...

- Só perguntei por que você nunca mostrou gostar de dragões e agora quer saber domar um, isso é algo que não se ver todo dia. - Ele se aproximou dela a estudando com atenção, como se estivesse tentando ver a alma dela. - O que aconteceu com você quando morreu, Aemma?

A rainha não sabia se poderia contar para seu cunhado o que realmente tinha acontecido, a deusa não tinha dito se podia ou não contar para algum o que ela sabia, e Aemma não sabia se podia mesmo confiar em Daemon, mesmo ele sendo o marido de sua filha e possível rei consorte de Westeros, ele ainda tinha um longo caminho para conseguir a sua confiança.

— Daemon, o que aconteceu ou deixou de acontecer é problema meu. — Ele fica mais surpreso ainda com o linguajar dela. — Agora, você vai ou não ensinar alto valiriano?

— Você pedindo assim tão delicada... Eu posso ensinar você, só preciso me preparar, amanhã talvez?

— Ótimo, na biblioteca da fortaleza amanhã.

E saiu da mesma forma que chegou, mas deixando um Daemon Targaryen completamente em choque e confuso com o que tinha acontecido, uma outra parte do seu plano já estava em andamento, agora ela tinha que ir para a parte mais importante, a extinção do time verde, primeiro ela tinha garantido a herança de Rhaenyra e seu casamento feliz, garantiu que ela teria um dragão para proteger sua filha e netos, agora ela tinha que garantir que os irmãos de Rhaenyra não fossem...

— Ema!

Ela para rapidamente no lugar quando escuta seu nome sendo chamado e se vira dando de cara com Baelon, o jovem príncipe, irmão mais novo do rei, vinha na sua direção com um sorriso radiante em seu rosto, Baelon tinha sido o único dos irmãos que não tinha mudado desde que o poder do trono passou para o seu lado a família, ele ainda continuava o mesmo menino doce que trazia margaridas para Aemma toda tarde.

— Baelon, pensei que ficaria o dia todo no fosso. — Ela sorri docemente para ele que beija sua mão. — Daemon falou...

— Daemon nunca sabe de nada, Ema, podemos conversar? — Eu consigo ver a súplica em seus olhos enquanto segura minha mão. — É importante e...

Herdeiros do Dragão - Intrigas e lealdade Onde as histórias ganham vida. Descobre agora