1.0 Novos herdeiros

925 154 17
                                    

A chegada de Aegon e Baelor na fortaleza foi vista como uma benção dos deuses, a rainha tinha passado por um momento difícil e sobrevivido, agora ela tinha dado a luz a dois belos garotos para a coroa, a grande maioria acreditou em cada palavra que Aemma e Viserys disseram quando apresentaram os príncipes, claro que existiu aqueles que levantaram suspeitas, nas Baelon cuidou para que isso não aumentasse ainda mais.

O problema agora seria Rhaenyra, a rainha tinha medo que a princesa tivesse algum sentimento conflitante em relação aos irmãos, Aemma teria que trabalhar bem a relação deles e garantir que eles iriam viver em harmonia.

— Mandou me chamar, minha mãe? — Aemma ergueu seu rosto encontrando sua filha mais velha na porta.

— Sim, querida, venha aqui.

Atendendo ao pedido da mãe, fechou a porta atrás de si e entrou no quarto, a rainha estava sentada na cama enquanto trocava um dos bebês, era queria garantir que ambos tivessem uma mãe presente, então evitava que eles ficassem sob os cuidados de outra pessoa, Rhaenyra olhou pro bebê na cama, cabelos platinados e olhou violetas lhe encarando de forma intensa, alguma coisa dentro dela a fez travar, ela já tinha visto os irmãos é claro, mas aquele bebê lhe dava uma sensação estranha, Aemma percebeu a reação de Rhaenyra e sorriu para ela, sabia que com Aegon poderia ser mais difícil.

— Venha querida, sente-se aqui. — Indica um pouco a frente próximo a cabeça de Aegon.

— Mãe ...

— Querida, um dia Harwin vai dá herdeiros para você e Daemon, você tem que aprender como ser uma boa mãe e quem melhor para lhe ensinar do que eu? — Ela sabia que sua filha não conseguia lhe negar nada, entao sorriu alegremente quando viu ela se sentando impedindo sua coxa de bater no bebê. — Esse é Aegon.

— Eu sei, o filho homem que o pai sempre quis. — Rhaenyra dizia olhando para o bebê que a encarava com curiosidade. — Não imaginei que a senhora ainda conseguia engravidar, não depois daquele parto.

— Bom, ninguém sabe explicar a vontade dos Deuses.

Com calma, Aemma fechou a roupa de Aegon e pegou ele no colo colocando ele de frente para Rhaenyra, o período de amamentação já tinha passado e por isso Alicent não era mais necessária, Aemma não fez nada contra a vida da mulher, mas arrumou um bom casamento agora, ser a senhora de Storm's End era melhor do que ficar conhecida como a prostituta do rei.

— Sabe eu quero contar uma história para você, a história de dois irmãos que foram forçados a duelar entre si. — Mesmo que ela estivesse olhando pro bebê, Rhaenyra sabia que isso era para ela, porque Aegon ainda não entendia. — Quando o jovem príncipe nasceu, o reino ficou em alegria, finalmente um herdeiro, a princesa relutou no início, um rival finalmente tinha nascido, mas com o tempo ela viu que seu irmão era puro e doce.

— Mãe...

— Escute-me e depois fale. — Aemma ergueu seu rosto sorrindo antes de continuar. — Ela amou seu irmãozinho, ela sempre se sentiu sozinha, mas sua madrasta, a nova mulher de seu pai, tinha outros planos, ela não queria que a princesa verdade tudo e então separou os irmãos, o rei teve mais filhos e esses cresceram separados da irmã mais nova, cresceram com ódio em seu coração alimentados por sua mãe contra sua meia irmã, e isso provocou a pior guerra que o reino já tinha visto.

Engulindo em seco, Rhaenyra avisou tudo que sua mãe queria dizia, porque ela sabia o que era aquilo, não era uma história, era um aviso disfarçado de história, um aviso para ela.

— Esse ódio provocou a morte de muitas pessoas, todos saíram perdendo, a princesa perdeu todos seus meninos, seus três dragoezinhos. — Rhaenyra rapidamente colocou a mão contra a sua barriga por impulso. — Seus irmãos pereceram assim como ela por causa de um trono que nem ao menos valia isso tudo, os únicos que sobrevaram, o filho mais novo da princesa e a filha mais nova do príncipe, foram forçados a se casarem ainda criança para impedir que o reino se perdesse, criando um reinado de luto e tristeza.

Herdeiros do Dragão - Intrigas e lealdade Onde as histórias ganham vida. Descobre agora