➼ S3 • 011

226 20 1
                                    


CAPÍTULO UM
ALÉM DAS ONDAS 🌊
(SEASON 3)

A luz do sol começou a entrar no nosso abrigo pela manhã, iluminando o chão de terra. Era mais um dia na ilha, como todos os outros. Acordei me sentindo cansada e desanimada, como se estivesse presa numa rotina que não acabava nunca.

Enquanto me levantava, vi meus amigos ocupados com as tarefas do dia. JJ estava com John B, Pope e Kie, separando frutas e furando cocos. Cleo e Sarah estavam juntas pescando peixes, se divertindo.

Eles pareciam felizes com a vida na ilha, mas eu me sentia presa num ciclo sem esperança. Por mais que tentasse parecer positiva para os outros, por dentro me sentia vazia e desesperada.

Cada passo em direção à praia parecia mais difícil que o anterior. Como poderíamos continuar assim para sempre?

Meus olhos pesavam enquanto eu me sentava sob o abrigo, ainda sonolenta. Passando a mão pela cabeça, observei meus amigos trabalhando ao meu redor. Cada movimento deles parecia tão natural, enquanto eu me sentia presa em um ciclo interminável. Foi então que JJ notou que eu havia acordado e trouxe uma fruta fresca e um coco para mim.

Ele se aproximou, sua presença tranquila ao meu lado era reconfortante enquanto eu tomava a água de coco. Por um momento, observamos juntos o grupo ocupado.

- Bom dia, Lys. Como está se sentindo hoje?

- Bom dia, JJ. Obrigada. - Forcei um sorriso, escondendo o meu cansaço.
- Estou me sentindo um pouco melhor hoje.

- Espero que melhore cem porcento, você tá muito quieta nesses últimos dias - Ele me disse com o jeito dele.

Levantei uma sobrancelha e soltei um leve sorriso nasal olhando para ele antes de voltar a beber a água de coco tentando parecer mais animada.

JJ sorriu gentilmente, mas seus olhos expressavam preocupação.

- Você precisa descansar mais, Lys Não se preocupe, nós cuidaremos de tudo aqui.

Balancei a cabeça resistindo.
- Vocês me fizeram ficar acamada ontem o dia inteiro, não vou repetir isso de novo - Terminei o coco e me levantei. Maybank se levantou logo depois de mim e me seguiu até os outros.

Quando me aproximei, percebi os olhares preocupados do meu irmão, Pope e Kiara voltados para mim.

- Você deveria estar descansando - meu irmão disse, com um tom de preocupação na voz.

- Eu avisei - acrescentou JJ.

- Me sinto melhor. Se eu ficar deitada o dia inteiro de novo, só vou acabar ficando doente outra vez - retruquei, determinada.

- Você conseguiu comer alguma coisa? - Kie perguntou, sua voz carregada de calma e preocupação ao mesmo tempo.

Acontece que na noite anterior, durante o preparo do café da manhã, comecei a me sentir mal. Para ser honesta, desde que comi o peixe no jantar, meu estômago não estava se comportando bem. Acabei vomitando tudo o que tinha jantado e, desde então, não conseguia manter nada no estômago por muito tempo. Eles me obrigaram a descansar pelo resto do dia até que eu me sentisse melhor.

- Ainda não estou com fome - respondi, segurando a banana.

- Continue em jejum, logo a sua fome vai voltar - disse Pope. Ele deve ter lido isso em algum livro, mas eu confiava nele, afinal, era o mais esperto do grupo.

- Lys, você precisa descansar - Meu irmão largou as frutas em cima da folha da bananeira e veio até mim.

- Aqui pode ser uma terra sem lei mas eu continuo sendo a sua irmã mais velha, não vai mandar em mim - Eu sorri me negando a voltar a me deitar, se eu passar mais tempo naquele abrigo, eu vou surtar.

ALÉM DAS ONDAS • RAFE CAMERONWhere stories live. Discover now