➼ S3 • 016

143 12 0
                                    

Alyssa dividia seu olhar entre John B e Sarah, soltando uma risada rápida, sem entender nada do que estava acontecendo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Alyssa dividia seu olhar entre John B e Sarah, soltando uma risada rápida, sem entender nada do que estava acontecendo. — O que está acontecendo? — perguntou, ainda confusa.

— Se eu fosse vocês, também não acreditaria — disse John, o pai, aproximando-se deles. Ele acabara de chegar, vindo de sabe-se lá onde.

Alyssa virou-se na direção da voz. — Pai? — Ela disse, deixando escapar um suspiro de incredulidade ao ver seu pai ali, vivo e bem. Com a boca aberta em estado de choque, ela tentava processar a situação.

— Oi, minha borboletinha — Big John disse, caminhando em direção à filha.

Alyssa correu para os braços de seu pai, pulando de surpresa. — Como você cresceu — ele disse, observando-a atentamente. Era evidente que não a via desde que ela tinha dezoito anos e faltava

Eles se abraçaram apertado, como se estivessem tentando compensar o tempo perdido.

— Já se passaram dois anos, pai... — disse ela, ainda tentando absorver a realidade da situação. Alyssa estava uma mistura de emoções, feliz por ele estar vivo, mas ao mesmo tempo confusa com toda aquela reviravolta.

Com a filha em seus braços, ele beija o topo de sua cabeça e a segura amorosamente.

— Não posso acreditar. — Alyssa diz, após quatro anos sem ver o pai, as lágrimas escorrendo pelo rosto enquanto é inundada por uma enxurrada de emoções. Ela teme que tudo seja apenas um sonho e que acorde na praia novamente.

Alyssa permanece abraçada com o pai, olhando para seu irmão com um sorriso e o chamando, erguendo o braço. Ele se junta ao abraço em família. Logo depois, John chama Sarah para se juntar a eles, formando um abraço familiar caloroso.

John foi buscar a Twinkie para conseguir uma cópia do diário de Dinamarca, mas para sua decepção, o diário estava danificado pela água. A kombi ficou atolada na lama durante uma das aventuras dos pogues na floresta, e a inundação chegou até próximo do topo do veículo.

Percebendo então que precisavam rastrear o original, John decidiu não mencionar isso para sua filha mais velha, nem para Sarah, devido à falta de confiança nela, principalmente por causa de sua família.

...

À medida que os dias foram passando, uma sensação de normalidade parecia se instalar na vida dos Routledge. Big John estava mais presente do que nunca na vida de seus dois filhos, Alyssa e John B. Após meses de ausência, sua presença parece realmente ter mudado tudo entre eles.

Alyssa, imersa em sua rotina diária, não tinha motivos para suspeitar de nada. Para ela, aqueles dias eram como uma bênção, uma oportunidade de se reconectar com o pai que ela tanto sentia falta. Ela e Big John passavam horas juntos, conversando, rindo e compartilhando histórias que haviam perdido ao longo do tempo.

ALÉM DAS ONDAS • RAFE CAMERONWhere stories live. Discover now