Capítulo 34

444 36 16
                                    

Fernanda Bande

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fernanda Bande

Me olhei no espelho uma última vez antes de me virar para Yasmim e Raquele que estavam esparramadas na minha cama enquanto me esperavam.

- Então?- perguntei me referindo a minha aparência.

-Tá legal, agora será que podemos ir? -Yasmim falou impaciente. A questão era que minhas queridas amigas e as amigas de Pitel haviam marcado de sairmos todas juntas.

Bufei irritada, Yasmim não parava de ficar me apressando, eu só queria aparecer apresentável para Pitel e as amigas dela.

- Não ligue para ela, Fernanda. Você está linda assim.- Raquele falou docemente. Sorri em agradecimento para a mais alta e mostrei a língua para Yasmim, que revirou os olhos.

Terminando de me arrumar, peguei minha bolsa e saímos do meu apartamento indo direto para o estacionamento pegar meu carro. Acomodadas dentro do automóvel, dei partida indo rumo para ao cinema. Confesso que não gostei muito da escolha do lugar mas pelo menos lá dentro era escuro e ninguém conseguiria nos reconhecer ali.

Assim que chegamos ao local, compramos nossos ingressos e entramos na sala onde Pitel e as amigas dela nos esperavam. Decidimos ir separadas para não correr o risco de ninguém conhecido nos ver juntas já que o local era bastante frequentado pelas pessoas da escola.

Procurei em meio a escuridão daquela sala o rosto de Pitel e logo vi ela em um canto mais afastado junto com as amigas em uma conversa enquanto comia pipoca. Me aproximei dela e vi Raquele a cutucar disfarçadamente, apontando em minha direção em seguida. Seu rosto se virou e seus olhos pousaram sobre os meus, foi automático o sorriso que surgiu em meus lábios.

- Fernanda!- Ela chamou baixo. Me inclinei um pouco para depositar um selinho em seus lábios e em seguida fui cumprimentar suas amigas. Me sentei na cadeira vazia ao seu lado e entrelacei nossas mãos.

- Nossa professora, quando eu chego atrasada na sala você logo me manda pra diretoria mas você acabou de chegar atrasada e eu não posso nem fazer nada. - Raquele resmungou em tom de brincadeira. Pitel lhe deu um tapa no braço e eu soltei um leve riso.

- Na verdade eu não estou atrasada porque o filme ainda nem começou. - Comecei dizendo. - E fora da escola você pode me chamar de Fernanda.

- Vai demorar pra eu me acostumar com isso, você parece uma pessoa totalmente diferente fora da escola. - Sorri.

- Já ouvi muito isso.

- Veja, ela está até sorrindo! - Raquele comentou com Vanessa que me olhou surpresa.

- Raquele, eu vou enfiar sua cara nesse saco de pipoca! Pare de a encher!- Pitel tentou me defender.

- Ui, chata. - Raquele se acomodou em sua cadeira e olhou para frente onde os trailers começavam enquanto levava um punhado de pipoca até a boca.

Minha Professora de Artes! - PITANDAWhere stories live. Discover now