• 74

438 59 15
                                    


PIETRA

Carol estava me ajudando com o penteado no cabelo da Aurora, eu já estava pronta, deixei meu cabelo solto, fiz uma maquiagem mais profissional mas que não me deixasse tão rebocada, vestido branco de alcinha e um salto scarpin.

O momento é todo da Aurora.

O vestido que ela usará será um que ganhou de presente da Bruna, muito lindo com detalhes de flores, ela mesma escolheu, e no cabelo irá uma laço.

— Filha, olha aqui pra mamãe. — chamei atenção dela, ao ver o cabelo já pronto. — Hoje você precisa tomar uma decisão muito importante. — ela me olha confusa.

— Decisão? — ri de lado e ajeitei ela no meu colo.

— Você precisará escolhe duas pessoas para ser seu padrinho e madrinha, sabe oque ela isso? — ela negou com a cabeça. — Sem problemas, eu te explico. Eles serão responsáveis por acompanhar todo seu crescimento, eles ajudarão a mamãe e o papai durante toda sua trajetória de vida, estarão sempre com você entende? — ela franzi o cenho.

— Não sei. — negou com a cabeça.

— É tipo, alguém que você goste demais que queira que essas pessoas estejam sempre com você! — Carol complementa e eu riu aliviada.

— Aaaa. — Aurora diz. — 2 só? — gesticulou com os dedinhos.

— Isso. Você tem muitas opções, será difícil escolher né? — Carol ri.

— Mamãe, eu queria a tia Olívia. — ela disse e eu olhei para ela surpresa.

— A Olívia? — ela afirma com a cabeça.

Não que fosse muita surpresa para mim, mas não achei que ela escolheria, porque tem pessoas mais próximas.

— Eu quero ser amiga do bebê dela. — eu e Carol nos entreolhamos e eu engulo seco.

— o-o bebê dela? — gaguejo. — Quem te falou isso minha filha?

— Ninguém. — deu de ombro pegando meu celular. — Eu sonhei.

De repente eu sentia como se estivesse vivendo um dejavu, a minha mente foi longe.

FLASHBACK ON

Me assustei ao sentir uma mão rodear a minha cintura e alisar minha barriga, me surpreendi ainda mais quando vi que se trava do Iago.

— Oque foi? — pergunto sem entender. Ele estava de olhos fechados e com um sorriso no rosto. — Iago? — cutuco ele que abre os olhos e se afasta de mim.

— Eu tive um sonho muito legal hoje. — me puxou para sentar na cama. — Você estava grávida! — me engasgo com minha própria saliva. — Você está bem?

Ele da batidas leves em minhas costas e eu tomo o fôlego.

— Você oque? — faço careta.

— A gente dava o nome de Aurora. — continuou. — igual oque eu e você conversamos uma vez, lembra? — afirmo com a cabeça. — Ela tinha seus olhos e a boca igual a do meu pai, os cabelos ondulados... — começou a descrever.

Maktube - Thiago Silva [Disponível até 30/06]Where stories live. Discover now