Qiao Xi ficou sem palavras por um longo tempo. Ela sabia que os moradores da comunidade deviam ter sofrido pesadas baixas, mas nunca imaginou que seria tão trágico. Existem apenas mais de 900 pessoas em toda a comunidade e hoje restam menos de 300 pessoas vivas.
Dona Xu respirou fundo para se acalmar: "Com as poucas pessoas restantes, não podemos proteger uma comunidade tão grande. Mesmo que gastemos muito dinheiro para contratar seguranças, não podemos vigiá-la. é que em vez de viver com medo de agora em diante, é melhor cooperar com o governo. Cooperar e transformar a comunidade em um abrigo, e o governo naturalmente protegerá a nossa segurança."
Xi Jingyun ficou confuso: "O governo pode concordar?"
"Enquanto aqueles de nós que ainda estão vivos concordarem, tenho 70% de certeza de que isso acontecerá." A Sra. Xu explicou em detalhes: "Os vários abrigos já estão superlotados e o atrito tem sido constante. Recentemente, ocorreram incidentes. frequentemente Além do novo tipo de Vibrio, parte do motivo da violência é a insatisfação causada pela superlotação no ambiente de moradia. No entanto, a situação está cada vez pior. apenas aqueles de nós em Pequim. Inclui também muitas pessoas que vieram de longe para Pequim. No entanto, os locais públicos atualmente disponíveis estão esgotados e o governo já está a planear transformar algumas comunidades adequadas em abrigos, que podem ser. consideradas comunidades seguras".
O coração de Qiao Xi comoveu-se: "O governo não quer apoiar tantas pessoas em vão?"
Os olhos da Sra. Xu mostraram admiração e ela realmente entendeu os pontos-chave: "O fardo é muito pesado, não aguento mais, e a grande panela de arroz em Datongpu vai desgastando lentamente a vontade das pessoas e tornando as pessoas boas preguiçosas e inútil. Dê-lhes um dinheiro decente. Se a família for pequena, mesmo que seja menor, as pessoas estarão dispostas a encontrar maneiras de se sustentar ".
Xi Jingyun concordou com a cabeça: "Esse é realmente o caso. Depois de ter uma família, você estará estável e disposto a viver uma vida prática em vez de cometer crimes.
Dona Xu tomou um gole d'água para acalmar a garganta: "Nossa comunidade é muito adequada para se transformar em uma comunidade segura. Possui infraestrutura como poços de água e rádios, e também é conveniente usar equipamentos de energia solar, que podem economizar combustível cada vez mais precioso. Aqueles destruídos É difícil para os particulares renovar uma casa, mas não é difícil para o governo A menor vila tem uma área de construção de mais de 500 metros quadrados. Os edifícios imobiliários e clubes somam dezenas de milhares de metros quadrados. Se você planejar bem, poderá acomodar milhares de pessoas.
"Então precisamos aceitar estranhos em nossas casas?" Qiao Xi apontou o cerne do problema. Esta é definitivamente a questão que mais preocupa todos os residentes. Todos estão felizes por ver a comunidade tornar-se uma comunidade segura e receber protecção governamental, mas não estão felizes por ver estranhos a viver nas suas casas.
A Sra. Xu suspirou: "Não quero que estranhos morem em minha casa, então farei o meu melhor. As 22 famílias intactas como nós não precisam do governo para nos ajudar a reformar nossas casas, então ainda há esperança. Tente ter sucesso. Se não funcionar, certamente haverá uma compensação correspondente. O governo sempre foi atencioso a esse respeito. Mas para as outras 30 famílias, suas casas foram mais ou menos danificadas por bandidos e elas perderam muito. de alimentos e propriedades. Se precisar de ajuda do governo, você tem que fazer concessões, por isso é difícil para eles concordarem."
Qiao Xi pensou um pouco, deve ser difícil, mas não grande.
Existem duas opções diante dos atuais moradores, inclusive a deles: a primeira é continuar morando em uma casa unifamiliar em uma comunidade com pouca gente, e se preocupar todos os dias se haverá mais bandidos batendo na porta; é fazer com que o governo forneça segurança Segurança, mas sob o mesmo teto com estranhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[MTL] Sobrevivência em Tempos de Desastres
FantasyTempestades solares paralisam as comunicações energéticas globais. O clima também se tornou anormal e os desastres naturais ocorreram com frequência. Altas temperaturas, trovoadas, granizo, chuva ácida, inundações, tufões, tsunamis, terremotos...