Lucas

3.2K 219 11
                                    

Lucas

Lucas- passou já semanas desde soube do acidente de Elianne com seus pais, infelizmente não pude estar com ela nesse momento tão triste da sua vida , mas eu vou procurá-la e cuidar dela, por outro lado tem minha mãe e meu irmão que não os vejo á um ano, como o tempo passa rápido.- fico pensando um tempo quando ouço os patrões chegarem na fazenda vou ao encontro deles os ajudo com as malas depois falo a sós com o Sr Alberto

Lucas- patrão eu gostaria de fazer um pedido ao senhor .
Alberto- Lucas pode falar, se eu puder ajudar será com muito gosto..
Lucas- eu queria saber se o Sr poderia me despensar gostaria de puder visitar minha família já faz um ano que ñ os vejo então...
Alberto - Lucas ñ tem problema nenhum quando tiveres organizado tudo para a pessoa que te vai substituir durante 4meses podes ir a vontade , só passa antes no meu escritório ta bem.
Lucas- muito obrigada Sr Alberto eu agradeço muito.
Depois da conversa vou ao escritório da fazenda e começo a organizar toda a papelada para quem ficará no meu lugar durante a minha ausência. Depois de tudo pronto falo com os meus colegas para estarem atentos a fazenda, para cuidarem bem doa animais e que a,próxima semana o veterinário vira para eles acompanharem tudo de perto, as plantações para ñ deixarem pegar nenhuma praga e eles concordam e me desejam uma boa viajem .

Acordo com o barulho do despertador como sempre, faço minha higiene pessoal tomo um banho e vou ter com a Vitória converso com ela- é podem pensar que eu sou maluco mas falar com ela me acalma me faz bem é quase uma terapia para mim.

Depois vou tomar meu café com os outros funcionários, o senhor Alberto já me disse para tomar o café da manhã na casa grande mas lá eu ñ me sentiria muito bem, eu prefiro ficar aqui com os outros...
Depois vou ter com o Sr Alberto no seu escritório e ele me entrega um cheque....

Lucas- ñ precisa senhor tenho minhas poupanças e ñ vou precisar de mas nada ñ .- falo sério
Alberto - por favor Lucas aceita, podes comprar alguns presentes para tua família e amigos é o resto podes aumentar na tua poupança .
Lucas- patrão ñ precisa isso é muito dinheiro, tambor ñ tenho tanta família nem amigos da poupança que eu tenho vai chegar para comprar algumas coisas para eles.
Alberto- isso é o mínimo que mereces tu és um excelente trabalhador, és responsável, inteligente, estas sempre atento a tudo e tu mereces, por favor aceita ..
Lucas- patrão eu faço com prazer, eu gosto do campo , e para mim ñ é nenhum sacrifício pelo contrário. Ta bem eu aceito mas fico 4meses sem salário.
Fico com um pouco de receio de perguntar pela Elianne, mas acabo por perguntar .
Lucas- o senhor ñ tem notícias da Elianne, patrão ?? - falo meio envergonhado
Alberto- sei que ela está com a Madrinha, ela ñ esteve presente no dia do funeral mas falei com a madrinha que parece boa pessoa e me disse que ela prometeu a Lucia,que,cuidasse dela . Mas porque ??- fez uma cara de curioso

Lucas- nada ñ patrão é que eu achei ela muito legal e ñ consigo imaginar como ele deve ter sofrido com a notícia .
Me despeço do Sr Alberto e vou preparar minhas malas para ir ter com minha família e encontrar Elianne, a verdade é que desde aquele dia eu ñ paro de pensar nela , ela é muito diferente das outras tem um jeito só dela que me encanta e muito... Depois de tudo arrumar pé despeço de todos e vou apanhar o ônibus...

Após algumas horas paramos em uma lanchonete para comer alguma coisa, entro vou até ao balcão peço uma água quando eu ia beber uma desastrada que ñ olha para onde anda esbarra em mim e molha minha blusa, ela ainda diz que a culpa é minha por ñ estar atento no caminho , ela só pode ser maluca ela é que está com o telefone nas mãos e ñ olha por onde passa e eu é que ñ estou atento.
Lucas- garota cuidado e presta mas atenção.. - falo irritado com a situação
Lucy- hey calma, você é que precisa de mais atenção ñ eu, e ñ grita comigo ta.
Lucas- mas você é que estava distraída nessa coisa -falo apontando para o celular .
Lucy- coisa ?? Meu celular não é uma coisa é o meu bebê ouviu seu insuportável, meu tempo é muito precioso para estar a castá-lo se me der licença ...
Antes que ela se vá a pego em seu braço...
Lucas - nem vai pedir desculpas??
Lucy - até pediria se você não fosse um grosso
Ela virou as costas e foi , e me deixou assim todo molhado que garota maluca. Vou ao ônibus pegar uma tchert e vou ao banheiro trocar depois continuamos nossa viajem, só,espero nunca mas ter que encontrar com aquela maluca.

Sei lá ...AconteceuOnde as histórias ganham vida. Descobre agora