Carona do Mateus

2.5K 154 16
                                    

-Para com isso Luaana, eu sei onde você mora porque se você não sabe, seu pai trabalha com meu pai. E descobrir que era seu pai porque a gente conversou e ele comentou que a filha dele também fazia psicologia, e perguntei o nome. E ele disse que era Luana, entao deduzi que era voce, e sabia onde morava porque já deixei alguns papeis na sua casa, quando meu pai precisa. Nao pensa nada errado vey, nao teria coragem de te machucar não. A gente nao conversa muito mas você é diferente, diferente das outras meninas.
Nesse momento , fiquei meio inchada de vergonha, meio sem jeito. Tipo com muita vergonha que deixa a pessoa constragida . Mesmo assim ele continuou falando.
- Nao me intenda mal, até esqueci de comenta sobre isso, me desculpe. Como te falei conheci seu pai da empresa e descobrir a pouco tempo que era filha dele. Por isso te chamei aquele dia pra conversar. E tive que sair rapidamente sem me explicar pra você. Dei uma sumida da aula por alguns motivos e voltei a tempo de recuperar as ultimas aulas antes das férias começar. E falar em férias pra onde voce vai ? Quero te ouvir um pouco, porque eu falo demais e te deixo sem fala.
Ate que enfim ele percebeu que ele me deixa sem fala, concordei rapidamente com um balanço de cabeça que sim . E disse:
-Serio? Agora agora que percebeu que me deixa sem fala ? Quando voce nao ta falando demais , voce sai sempre sem despedi. (Ri bem discontraida) . Mas não sei pra onde vou , ou se vou pra algum lugar. Mas devo ficar pra ir na igreja, eu sou da quadrangular, sou crente como voce rotulam..
Ele me olhou meio assustado, não sei foi porque falei que era quadrangular ou se era era porque falei vocês rotulam, talvez fui meio ou talvez inteira grossa .
-Eita, voce é sempre assim ? Geraliza tudo .
- Nao queria ser grossa. Me desculpe.
Depois disso ficamos mudo, fiz o clima ficar diferente. Mas acontece, é o meu jeito. Quase chegando em minha casa ele decidiu abrir a boca.
-Mas eu não rótulo ninguém viu Dona Luana. Nada contra.. Mas minha familia é toda catolica então eu nunca fui em outras igrejas.
-Dona Luana ? Deixa de ser bobo cara. (Risos dos dois)
Segundos depois ele parou na minha porta.
- Está vendo ner , reconheceu o lugar ? Sua casa . Nao ia te levar pra nenhum lugar diferente que você não queira. A não ser que voce aceite sair comigo sábado ?
Olhei pra ele, encarei bem ele, fiz cara de dúvida.
-Mas claro que reconheço esse lugar, é minha casa mesmo. (Ri )
- E sobre sair sábado o que você acha ?
Ele me olhando ansiosamente pra minha resposta .
- Se o cavaleiro puder abrir a porta para a Dona Luana sair . Sim.
Sem nem hesitar, saiu do carro e abriu a porta pra mim. Abriu a porta me deu a mão .
-Pronto Dona Luana , Dona Luana nao. Melhor Princesa Luana.
Ele deu um sorriso muito lindo. Aquele sorriso.
- Poise Mateus. Acostume- se.. E dei um bye
Fui andando, pra porta e vi minha mãe na porta. Sabia que ia ter que explicar algumas coisas pra ela. Porque do jeito que ela é exagerada deve ta pensando que já estou noivando com o Mateus. Entrei, fechei a porta e começou o tiroteio de perguntas.
- De onde conheceu esse menino? Qual nome dele? Quantos anos ele têm ? É boa pessoa?
Resolvi responder só uma .
-É o Mateus. Não tenho todas as respostas , talvez sábado . ( Ri e fugi rapidamene daquela conversa).
Peguei meu almoço e subi pro meu quarto, não conseguia pensar em mais nada só no sorriso e como aquele menino me fez sentir bem. Nunca pensei que ia ficar assim , ainda mais por aquele menino que nem da minha igreja é! Ficava lembrando cada palavra que ele disse, cada gesto de carinho , estava cada vez mais boba. Já estava imaginando no sábado, tudo aquilo novamente.
Mais tarde fui ao culto, foi muito bom. O Pastor comentou sobre Tudo é possivel ao que crer, pensei como o Mateus poderia ir pra igreja viver a serviço de Deus, como Eu. Mas nada é tão fácil assim. Quando estava saindo , o Pastor me chamou e disse que teria encontro de jovens é que não era pra deixar de ir , confirmei que ia, mas esqueci que ia sair com Mateus. Já era tarde quando lembrei. Nao tem como eu está em dois lugar. Chegando em casa nem jantei comi algumas coisas na volta da igreja, quando peguei meu celular, tinha 2 mensagens de um número diferente.
#-Ei, é o Mateus, peguei seu número com a Priscila , o número dela e mais facil de arrumar do que o seu. Salva meu número aí. Que sábado te mando mensagem avisando que horas vou passar aí.
E a outra era da Pri
#-Luuuuuu.. Mateus pediu seu número e eu passei. Quem sabe não rola uma lance hein.
Resolvi responder a mensagem da Pri primeiro, dava mais tempo pra pensar no que eu ia responder o Mateus.
#- Recebi a mensagem dele aqui, esqueci de te falar, mas ele me trouxe pra casa depois da aula, e a gente combinou de sair sábado, mas tenho que ir ao culto de jovens, nem sei o que fazer viu.
Nem deu muito tempo pra pensar na resposta do Mateus ela já respondeu.
#- Noo Lepe, nem me contou hein. Mas dá um jeito bem, cê não pode deixar de sair com aquele gato.
#-Também, vou dar. Boa noite. Te amo.
Agora sim, posso começar a mandar a mensagem do Mateus. Não sabia se falava do culto de jovens, que não ia dar pra sair. Fiquei pensando bastante. Resolvi falar a verdade pra ele.
#- Oi, fui ao culto e o pastor falou que precisava que eu fosse no culto de jovens no sábado, me desculpe, mas não posso faltar.
Fiquei ansiosa pela mensagem dele, de 5 em 5 segundos olhava o celular, depois de 3 minutos ele respondeu.
#-Nossa Luana, estava ansioso para o sábado, pensei que poderíamos nos conhecer mais, que horas é o culto?
#-19 e 30, não sei que horas vai acabar.
#-Tudo bem, vamos fazer assim, depois do culto você me liga e eu te busco depois da igreja. Pode ser?!
Vish, depois do culto, era um pouco tarde pra jantar, fiquei em dúvida, mas resolvi aceitar.
#- Ah pode ser, mas vamos pra onde?
Ele demorou e me faz raiva aquela demora. Parecia que nem se importava com minhas mensagens, Affs viu. Estava quase dormindo, ele resolveu responder.
#- Ah Lu, qualquer lugar que você quiser, desculpa a demora dei uma saída com a galerinha e meu celular estava silencioso. Boa noite.
Quando acabei de lê, ia responder. Parei e pensei. Não merecia nem resposta aquilo.
Orei, falei com Deus. Pedi a Deus e agradeci a Deus.

Temos que saber a EsperarWhere stories live. Discover now