Hospital.

11.6K 470 19
                                    


Sou Bella Lancaster, tenho 26 anos, fiz faculdade de medicina veterinária, meu sonho era abrir uma clinica haras,  porém esse sonho foi totalmente desmoralizado quando sofri um acidente de carro. A exatamente duas horas atrás consigo acordar do coma que estava, fiquei totalmente desacordada durante 2 semanas e após acordar, descubro que estou paraplégica... Doutor Aiden diz que é algo passageiro, que pode se resolver durante as fisioterapias... Duvido muito!! Desde que descobri que sofri essa tragédia a vida parou para mim... Desisti de viver por vários motivos, vivia em cima de meus cavalos, podia dirigir, podia correr, de hoje em diante terei que ficar numa cadeira de rodas e ficarei dependendo dos outros para me locomover. Devo ser uma pessoa idiota por estar escrevendo tudo isso, mas isso foi apenas para ter um desabafo já que não quero falar sobre isso com as outras pessoas, minha mãe me disse que logo depois que sofri meu acidente nenhum de meus amigos vieram me visitar no hospital, acho que eles não eram amigos de verdade, os conhecia a uns 10 anos e mesmo assim eles me abandonaram...estou sozinha nessa,não quero sobrecarregar meus pais com esse meu acidente. Est...

Paro de escrever ao ouvir batidas na porta, logo escondo meu diário de baixo do travesseiro.

 - Pode entrar - falo.

Logo minha mãe entrou e me olhou com os olhos marejados e com cara de pena, ela caminha em minha direção, segura minha mão e diz:

- Oi filha , como você esta?

- Como você acha?

Minha mãe me olhou rapidamente e abaixou a cabeça, se sentou numa poltrona ao meu lado,  continuou quieta com a cabeça baixa . Fiquei a observando, gostaria de falar algo que reconfortasse ela, mas preferi não dizer nada. Viro meu rosto para o lado oposto de onde ela estava, logo em seguida escuto a voz de meu pai na porta do meu quarto, dizendo:

- Oi filhota, como você esta?

- Como você acha pai? Eu estou paraplégica vocês dois realmente acham que eu vou estar bem? Sério?

- Nossa filha,desculpa eu só quis te animar,não foi por querer

- Tudo bem pai, eu sei disso mas não quero falar disso,estou paraplégica e nada vai mudar isso...

De repente, entra um homem de jaleco, cabelos loiros e olhos verdes, ele é bem bonito, mas já chegou se intrometendo na minha conversa com meus pais então já não gostei dele.

- Na verdade senhorita Lancaster, apenas você pode mudar essa situação na qual você se encontra, você vai voltar a andar, com trabalho duro e dedicação. - fala o médico loiro totalmente animado.

- Oi sou Maggie Lancaster, sou mãe da Bella, gostaria de saber o quadro clínico dela por favor

- Meu nome é Aiden, pensei que já tivesse dito para vocês o quadro clínico dela

- Sou Nick, pai dela e sim disseram o quadro clínico dela mas minha mulher não acreditou no que eu disse, você poderia explicar para ela?

- Claro mas antes eu só vou fazer umas perguntas para Bella ok?

- Claro – disse minha mãe

- Bom,senhorita Lancaster, m...

- Bella...meu nome é Bella então por favor...

- Claro Bella, me diga, sente alguma dor?

- apenas uma dor insuportável na cabeça

- Mais alguma coisa?

- Nada, tenho apenas uma pergunta

- Qual?

- Quando vou para casa? Estou cansada de ficar aqui já, como fiquei sabendo fiquei 2 semanas nessa cama, quero ir embora

- Vamos ter que fazer mais alguns exames, e possivelmente você pode ir embora, mas claro depende do que der no exame

- E então doutor o senhor pode me falar o quadro dela agora? – disse minha mãe

- Claro, perdão acabei me esquecendo, bom o quadro clínico dela é um pouco complicado

- Como assim complicado doutor? – Disse meu pai preocupado

- Vou explicar, a paraplegia é uma enfermidade provocada por lesão da medula, geralmente desencadeada em consequências de acidentes que ocasionam feridas e contusões sérias; pelo desenvolvimento de tumores e eclosão de infecções. Ela pode ser completa ou incompleta, em virtude da presença ou da ausência do domínio sobre a região lesada e da capacidade de sentir estímulos na esfera periférica, ou seja, no campo inferior à contusão do paciente.

- A lesão dela é completa ou incompleta? – perguntou meu pai

- Nas lesões medulares completas, há paralisia, perda de todas as modalidades sensitivas

- E nas lesões incompletas? – Perguntei

- Nas lesões medulares incompletas, há comprometimento dos dois terços anteriores da medula

- E como isso me ajuda a saber se a minha é completa ou incompleta? – Perguntei em um tom irônico

- Irei mexer nas suas pernas agora se você sentir algo,mesmo se for no mínimo um arrepio ou algo do tipo me avise, pois farei isso e logo em seguida irei te levar para fazer uns exames tudo bem?

- Claro – Respondi virando os olhos 

Doutor Aiden se aproximou de mim, e retirou o lençol que cobria minhas pernas, logo depois colocou as mãos em meus pés, e me olhou. Eu apenas movimentei minha cabeça negativamente. Então, ele foi subindo suas mãos ate chegar em minha coxa.

Meu pai só observava , e de repente falou:

- Realmente tem necessidade de colocar as suas mãos na coxa da minha filha? – disse meu pai todo enciumado.

- Sim senhor, faz parte do exame.

Então, logo depois colocou suas mãos do lado inferior de minhas coxas e apertou como se estivesse me beliscando. E SIM, EU SENTI ALGO!!!!!!

Destinos IncertosWhere stories live. Discover now