Capítulo 26 (Lucas)

4.2K 312 15
                                    

Eu não acreditei quando vi aquele balde sendo despejado na minha direção. A agua fria veio direto em todo meu corpo.
Sim,não podia esperar menos de Giovanna. Eu sabia muito bem do que ela era capaz,eu tinha brincado com o fogo.
Eu preparei a serenata na intenção de amolecer o coração dela,eu queria me explicar e dizer que eu não queria Letícia e sim ela.
Continuei gritando na janela mesmo todo molhado,para que ela me ouvisse. Eu não ia me dar por vencido,uma hora ela ia me ouvir.

- O que foi Lucas? - Ela disse após abrir a janela - Caramba será que você não se manca?

- Eu não vou me cansar até você me ouvir! - Eu gritei - Me dá 5 minutos?

- 5 minutos e você some!

Eu tinha conseguido. Eu iria ter 5 minutos para me explicar e dizer para ela que Letícia não me importava e que eu tinha imaginado minha vida ao lado dela. Eu estava pronto para dizer a Giovanna que eu a amava e que ela era a mulher da minha vida.
Depois de conseguir entrar,ela abriu a porta da sala e minha vontade era de correr para ela e beijar-Lá.

- Já disse,Você tem 5 minutos - ela cruzou os braços - Pode começar.

- Você fica linda com raiva - Ela me lançou um olhar - Mas enfim,Giovanna,eu estou aqui para dizer que a Letícia não me importa e sim você é a mulher que eu amo! O fato dela está grávida não interfere na nossa relação,olha ela é passado.

- Tão passado que você engravidou ela,fez um filho nela quando começou a ficar comigo! - Ela gritou - Lucas,chega! Acabou. Eu não quero esse eu te amo barato! Você não sente nada por mim,nunca sentiu.

- É incrível,Você acredita na Letícia mesmo  sabendo que ela não presta e em mim que venho sendo e me dando o melhor para você,você é incapaz de acreditar. - Eu me dei por vencido - Ok,ok! Eu não vou implorar Giovanna,Você quer assim tudo bem!

- Ainda bem! Que você cansou de tentar me convencer! Fala a verdade,eu fui mais uma de suas conquistas e que você conseguiu levar para sua cama. Foi boa a experiência de ter dormido com você!

Naquele momento eu tinha deixado a raiva tomar conta de mim. Ao ouvir aquelas palavras de Giovanna. Mas eu também não podia ficar implorando para ela acreditar em mim se ela também não fazia esforço para me ter de volta a nossa relação já tinha mesmo acabado.

- Você tem toda razão! - Eu já estava farto - Você foi a conquista mais demorada. E valeu a pena,claro em partes. Eu consegui levar você para minha cama todos os dias.

- Você é um desgraçado! - ela bufou - Você merece mesmo a Letícia e sabe Lucas,tomara que esse filho não seja seu. Nunca mais eu quero ver você na minha vida.

- Eu digo o mesmo - Retruquei.

Foi melhor assim. Se ela não ia me perdoar,dizer tudo de ruim para ela por mais que doesse em mim era a melhor opção. Sim,eu não menti quando disse que amava ela mas também eu tinha meu orgulho.

[...]

Nada estava a meu favor. Nada.
Eu tive um péssimo início de temporada,eu não conseguia marcar gols e estava com baixo rendimento.
Desde a minha volta para Inglaterra,Sem Giovanna eu me sentia imcompleto. Ela não saiu dos meus pensamentos e eu sempre voltava para casa na esperança de chegar e encontrar ela me esperando. Porém eu só encontrava a casa vazia ou com pessoas que eu não desejava ver.

- Fala aí Lucas?! - Bruno ergueu a sobrancelha - Tudo bem?

- Não! - Respondi ríspido - Nada está bem,minha vida tá uma merda.

- Calma cara! Os jornais e revistas já estão falando sobre você está solteiro e em como isso tá te prejudicando em campo.

- Foda - Se a mídia Bruno - Retruquei - Eu não estou ligando para isso.

- Lucas tem que ligar é sua carreira - Bruno as vezes era um saco - Por falar nisso,Letícia hoje foi ao médico e mandou dizer que está tudo bem com o bebê.

- Ok! - Franzi a testa - Desde quando você e Letícia são amigos?

- Eu não sou amigo dela,ela só me ligou porque não conseguiu falar com você. Bom vou indo ,tenho que encontrar a Juliana.

Bruno e eu não eramos mais os mesmos amigos de sempre. Aquele velho conhecido em que eu podia confiar e dizer todos meus problemas parecia ter desaparecido. Bruno tinha se tornado um cara misterioso e falso,era notável as mentiras no rosto dele.

No dia seguinte....

Os jogos estavam sendo todos complicados e eu precisava melhorar meu rendimento. Eu estava péssimo.
Em um jogo contra o Liverpool,eu entrei em campo com a intenção de mudar para positiva as críticas negativas que eu vinha recebendo.
Entrei e começei o jogo em um ritmo bom até que em uma entrada de um jogador do time adversário me derrubou e eu caí machucando a perna esquerda. Naquele momento eu soube que eu nãi teria condições de continuar jogando. Rapidamente o técnico me substituiu e eu fui levado direto para o hospital. Eu realmente não estava com sorte,eu tinha entrado em campo com o pé esquerdo.

______________________________

Estamos na reta final!

Eu,O contrato e o Jogador Onde as histórias ganham vida. Descobre agora