Sapatilhas

56 5 0
                                    

(sem revisão)

(/).(\) rs

Depois do almoço meu pai me pediu pra que eu fosse dormi um pouco. Mais era impossível, não parava de pensa no que tinha visto no espelho do banheiro, meu rosto todo deformado como se tivesse queimado. Foi assustador. Olhei pro relógio eram 2:00 da tarde dava tempo de chegar na aula de ballet. Me levantei e comecei me arruma arrumei meu cabelo sempre precisar ir pro banheiro me olha no espelho, coloquei o colá preto pegou uma calça jeans e um casaco e a mochila com a minha sapatilha e desce. Meu pai estava na sala assistindo TV.
- Annabelle. - disse meu pai me olhando dos pés à cabeça. - Hoje você não tem aula só amanhã.
- Eu sei pai. - disse me sentando do seu lado pra amarra o tênis. - Mais eu preciso fazer alguma coisa tira isso, essas coisas da minha cabeça se não eu vo fica... louca.
- Tá bem. - disse meu pai pegando a chave do carro na mesinha de centro. - E uma boa idéia. Eu vo ti levar.

Comecei a fazer aula ballet quando eu tinha 6 anos quando meu pai volto a dar aula e eu não poderia fica sozinha em casa então pedi pra que ele me colocar na aula de ballet, era pra se temporário mais peguei gosto e fique.
O estúdio ficava no centro da cidade enfrente a praça Formosa, onde os pais levavam seu a filhos pra brincada nos finais de semana. O estúdio de ballet era grande eram dois andares as aulas eram no primeiro o segundo andar era a casa da professora Lauren Sullivan que morava sozinha. Ela perdeu o marido e filha em um incêndio no seu apartamento em Londres . Lauren se mudou pra cá e montou uma escola de ballet com nome da sua filha Leticia. Ela trava tá todas os alunos como se fosse seus filhos e todos a travam como uma mãe. Lauren era muito amada.
Meu pai me deixou na porta do estúdio e entrei. Lauren estava dando aula pra pequenas cisneis - era assim que ela chamava todas as alunas menores - em frente a espelho fazendo Plié, que é um movimento simples os pés na 1° posição, com pés aberto - um pra cada lado - calcanhares juntos e depois a baixa flexionados os joelhos e sobe esticando as pernas. Na minha primeira aula fui pra casa com as pernas dolorida.
Fui pra um canto na sala e me sentei esperando a aula das pequenas acaba se, enquanto tirava meu tênis e colocava a sapatilha de ponta e me aquecia esticando as pernas os braços costas e tudo sentada e algo me chamou atenção. Sentando num banco perto da porta um garoto de cabeça baixa com cabelo negros e que escondia todos seu rosto usava calça jeans camiseta preta e tênis ele estava lendo um livro de capa preta. Nunca o vi. Talvez seja um novo morado da cidade. Mais um. Ele parecia bem concentrado no livro e deve ter percebido que eu estava o observando e levantou a cabeça eu finji que estava mexendo na minha mochila. Podia senti que ele ainda continuava a olhar pra mim, e eu olharia de volta se tivesse coragem pra responder o olhar dele.
- Muito bem pequenas cisneis - disse Lauren batendo palmas pro termino da aula. - vejo vocês na quarta feira.
Todas abraçaram Lauren e depois veio uma das alunas - Jesse - me dar abraço forte e gostoso e um beijo.
Jesse era uma garotinha fortinha e de cachos dourados e bochechas rodadas, ela era uma bonequinha de porcelana.
- Até mais Jesse.
- Até Belle.
Quando todas foram embora o garoto continuava lá dessa vez voltou a ler o livro. Me levantei pra dar abraço na Lauren.
- Annabelle sua aula e só amanhã o que se tá fazendo aqui?
- Uma longa história. - disse rindo. - Eu preciso ocupa a minha cabeça foi por isso que eu vim.
- Tá tudo bem com você? - perguntou Lauren preocupada.
- Tô sim.
- Você sabe que se precisar de mim. - disse Lauren com a mão direita no meu ombro. - Eu tô aqui.
- Obrigada.
Assim que Lauren tirei se afastou tirei o shorts que usava coloquei a saia e fui pra barra enfrente ao espelho me olhei por alguns minutos esperando algo aconteceu como não aconteceu nada, respirei fundo, pensei numa música de anime que eu assistia e fiz o que de melhor eu sei fazer.
Fazia desde Plié a demi-plié que o mesmo movimento do Plié só que quando você vai flexionar os joelhos você tem que lá pra baixou até os calcanhares saírem do chão, fiz várias sequências de giros e de vez enquanto eu pegava o garoto me olhando mais nem seus olhares me tiravam a concentração estava determinada a esquece os último acontecimentos e o ballet era a única coisa que me fazia esquecer. Mais não conseguia tira uma coisa da cabeça. Henri. Eu ainda nem sabia o que vesti pra hoje a noite. Eu sei que não é um encontro mais bem que poderia ser né. Depois dos giros fiz saltos e quando me senti bem cansada parei e me sentei no chão ofegante. Olhei pro relógio já passas das 3:00 tinha que ir pra casa. Coloquei meu shorts e tirei a sapatilha e coloque tudo dentro da mochila.
- Annabelle você foi muito bem hoje. - disse Lauren.
- Obrigado. - disse né levantando e jogando a mochila nas costas.
- Vejo você amanhã? - disse Lauren me abraçando.
- Claro. - olhei pro banco onde o garoto estava sentando e lendo mais ele não estava mais lá.
Meu pai veio me busca 4:00 em ponto eu só tinha uma hora pra tomar banho e escolher uma roupa.
- Annabelle que tal a gente jantar fora?
- Pai. - disse. - Eu vo sai hoje a noite. Na verdade eu vo mostra a cidade pro Henri já que ele é novo na cidade e não conhece nada.
- Hmmm. - murmurou meu pai sorrindo um tipo de sorriso que ti faz pensa "NÃO E NADA DISSO QUE VOCÊ ESTA PENSANDO".
- Pode tirando esse sorriso do rosto. - disse apontando pra ele. - Não é um encontro eu só... vo mostra a cidade pra ele tá.
- Tá bem eu não disse nada.
- Mais penso que eu sei pai.

Chegando em casa fui direto pro chuveiro a água está bem quentinho mais dessa vez eu não poderia demora então assim que terminei abri o armário enrolada na toalha.
O que vestir?

Sussurros Dos 12 AnjosWhere stories live. Discover now