CAPÍTULO 32

3.9K 330 70
                                    

Cheguei a minha casa esbanjando alegria, após a conversa com Bernardo. Eu sempre ficava desta maneira quando conversava com ele, nem que fosse um simples 'oi'.

Nic veio almoçar em casa e estranhou meu estado eufórico. E é claro que ela me forçou a contar, nos mínimos detalhes, o motivo de tantos sorrisos bobos e cara de sonhadora.

Embora eu quisesse compartilhar o que estava sentindo por Bernardo com ela, eu tinha alguns motivos para manter meu segredo intacto. O mais importante deles era o fato de que, talvez, Bernardo ainda estivesse envolvido com Milena.

Eu desconfiava de que os dois tivessem rompido, mas Bernardo nunca me revelou isso e eu, também, nunca perguntei. Baseava as minhas suspeitas na maneira que eles se comportavam.

Milena se mostrava indiferente à minha conversão, não se opunha, quando Bernardo conversava comigo, e deixara de participar da Banda Time; pelo menos eu não a vi cantando nas duas últimas apresentações. Já Bernardo vinha me tratando de uma forma diferente, ultimamente, e mal conversava com a ex-Time. Nem falava dela.

- Há dias você está com esse sorrisinho bobo e não é felicidade em servir a Deus, embora isso traga muita felicidade. - observou Nic com risinhos maliciosos.

- Você está blefando Nicole. - resmunguei. - Não estou sorrindo.

- Eu te conheço Yasmin, e você está com o sorriso de gente apaixonada. - comentou, sentando-se na minha cama.

- E desde quando você é perito em sorrisos?

- Não me amole. Conte logo o que viu de tão especial em Bernardo.

Quando minha prima pronunciou o nome dele eu quase dei um pulo da poltrona, onde estava sentada. Como Nic sabia sobre os efeitos colaterais pós uma dose de conversa com Bernardo?

- Quem disse que é o Bernardo? - perguntei, quase engasgando.

- Eu desconfio desde a sua volta de Santa Catarina, mas você me confirmou com esse quase salto da poltrona. - Nic respondeu em gargalhadas.

Eu fiquei muito sem graça, e preocupada, com o comentário da minha prima. E se eu deixei transparecer para mais alguém o meu desconforto com o namoro de Bernardo e Milena?

Eu espero que não, ou nunca mais quero sair do meu quarto e encontrá-lo.

Contei para Nic sobre os meus sentimentos, o que não foi uma tarefa tão complicada, como eu pensei que seria. Eu até comentei que jamais faria qualquer coisa que interferisse no namoro dele.

- Que namoro? - Nic perguntou sem esperar respostas. - Bernardo e Milena terminaram.

Como assim?????????

Essa era a melhor notícia que eu poderia receber, mas contive meus gritinhos de contentamento, para não parecer indiferente aos sentimentos de Milena.

Eu queria saber o motivo, mas Nicole não sabia responder. Disse que ouviu boatos na igreja, mas estava atordoada demais com o meu sumiço, e por isso não teve tempo de se inteirar do assunto.

De qualquer modo, o que importa é que ele está solteiro. Não é pecado ficar feliz com isso. É?

Nós conversamos mais algumas coisas sobre Bernardo e, claro, eu precisava contar para ela como ele fica lindo quando mexe no cabelo impaciente, e também como é charmoso, quando dá aquele sorriso que deixa seus olhos bem apertadinhos.

- O olho de todo mundo fica apertadinho quando sorri. - comentou Nic revirando os olhos. - Isso não é privilégio do Bê.

- Ah, os do Anderson ficam mais abertos. - comentei propositalmente.

Você Aceita Orar Comigo? [EM REVISÃO]Where stories live. Discover now