Capítulo 10

7K 484 93
                                    

Adaga de Apolo

(...)

Acordei, e o pressentimento de que algo ruim iria acontecer estava ligado, eu meio que tenho um sexto sentido, as vezes eu sinto algo ruim, e algo ruim acontece ou não, quase nunca eu erro.
Depois que tomei banho, fui até o refeitório, descobri que é estritamente proibido sentar na mesa de outros chalés, e que eles puniam os campistas por isso, eu sempre sentei na mesa de Poseidon e nunca falaram nada.

-Olá, pessoas.-Digo. A mesa estavam o Percy, a Anne e o Nico, que resolveu nos fazer companhia.

-Oi, Maia.-Anne e Percy, disseram em uníssono. Fui completamente ignorada por Nico, ele ainda está bravo por conta do "beijo", eu acho..., Acho melhor perguntar.

-Algum problema?-Digo. Ele continuou me ignorando, oras! Que falta de educação.-Me ignorar e não me dizer o motivo é um tanto problemático, não sou adivinha, bom... Eu acho.-Digo.-Enfim, depois não reclame caso eu resolva fazer o mesmo.-Digo. Ele se levanta e nos dá as costas, que grosseiro!

-Eu acho que ele viu.-Diz, Anne.

-Sinceramente, Anne, não temos nada, ele não tem o direito de ter ciúmes de mim.

-Está certa, enfim, sabe que iremos partir em missão hoje, né?

-Hmmm, mas já?-Digo.

-Eu também achei cedo.-Diz, Percy, brincando com a comida.

-Partiremos daqui a umas duas horas.-Diz, Anne.

-Anne, poderia me ajudar mandar uma mensagem de Íris ao meu pai?

-Claro, quer ir agora?

-Sim.-Digo, me levantando.

-Vamos, tchau, cabeça de alga.

-Tchau, sabidinha, até mais, Maia.

-Tchau.-Digo.

     Fomos até o chalé de Íris, por conta de lá ter diversos arco-íris, e nos precisávamos de um, assim que encontramos, joguei um dracma e comecei a recitar: -Oh, Íris, deusa do Arco íris, aceite essa oferenda, mostre-me meu pai em New York, Manhattan, West 34th Street.

   Depois de alguns segundos, uma névoa se formou, revelando a imagem do meu pai, sentado em uma poltrona, lendo um livro.

-MAIA! Você está muito encrencada, mocinha, quem mandou você sair e ir para um acampamento, sem ao menos me avisar?!!

-Desculpe, pai, foi tudo de última hora, foi muito rápido..., mas, eu preciso falar sobre outra coisa, pai, você é um bruxo?

-Eu, bom..., Sim.

-Por que nunca me contou? Você sempre soube que eu queria ser uma bruxa, estudar em Hogwarts, sempre foi meu sonho! Isso foi muita injustiça.-Digo.

-Eu tenho meus motivos, um deles é que você é muito poderosa, filha, você é uma bruxa completa, sua parte deusa é muito poderosa, você poderia ter destruído a escola se ficasse brava, e você é muito desastrada.

-Mas eu iria estar na escola pra aprender, eu iria aprender a me controlar.

-Maia, por agora, você tem que ir a Hogwarts e concluir sua missão, serei professor em Hogwarts, nos vemos lá.

-Como assim nos vemos lá?-Digo, a névoa sumiu, Deuses, que mania de não me contar as coisas.

-Devemos ir até a casa grande.-Alerta, Anne.

   Fomos andando em direção a casa grande, essa é uma das horas que eu queria aparatar, seria tudo mais fácil, balancei a varinha, puuuf... Estou em Paris, de grande utilidade.
  Assim que chegamos na casa grande, avistamos todos os outros componentes do grupo, que consistia em Nico, Will, Percy, Piper e Leo.
   Assim que eles nos viram, alguns nos cumprimentaram, e outros fizeram cara feia, vulgo Nico, depois entramos na casa seguindo Quiron.

-Bom, como imagino que saibam, a missão de vocês será hoje, não me lembro se já disse o local, entretanto, irei dizer novamente, vocês ficaram hospedados em Hogwarts.-Diz, Quiron. Espera, ele disse HOGWARTS??? Era disso que meu pai estava falando? Aí eu vou surtar.

-PELOS DEUSES! HOGWARTS? A ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA?

-Creio que sim, senhorita Maia, peço que se acalme, por favor.-Diz, Quiron, risonho. Nico me olha com uma cara divertida, apenas dou os ombros e arrasto minhas mãos pelas minhas pernas, estava nervosa, e sempre quando ficava nervosa minhas mãos e meus pés começavam a suar.

-Bom, continuando, lá receberam um treinamento para pessoas que são bruxos, porém, como são filhos de deuses, não irão fazer as aulas práticas que necessitem do uso de magia, apenas a Maia. Serão ajudados por três bruxos de lá, Harry...

-POTTER, HERMIONE GRANGER E RONY WEASLEY AAAAA.-Gritei empolgada.

-Deuses, se controle.-Diz, Anne.

-Me desculpe, continue.-Digo.

-Assim que chegarem vocês irão fazer uma seleção? Não entendi muito bem essa parte.-Diz, Quiron, ele coça a cabeça confuso.

-Posso explicar?-Pergunto, ele balança a cabeça em concordância.-Bom, basicamente o processo é assim, vocês irão sentar em uma cadeira na frente de toda a escola, um chapéu falante vai ser colocado na sua cabeça, e ele vai ver como você é, sua personalidade, dias emoções, seu intelecto, e sua opinião também conta, e de acordo com isso vai te selecionar para uma das quatro casas, Sonserina, minha favorita, Grifinoria, Corvinal e por fim, mas não menos importante, Lufa-Lufa, entenderam?

-Sim.

-Enfim, cada casa tem seu salão comunal, onde ficam os dormitórios e suas próprias mesas. Os Sonserinos são os astutos e ambiciosos, já os Grifinorios são os corajosos e leais, os Corvinais são os inteligentes, já os Lufalufanos são os bondosos. Pelo que convivi com vocês poderia dizer em qual casa cada um tem probabilidade de cair.

-Então, diz.-Diz, Percy.

-Bom, você seria da Grifinoria, pois é muito corajoso, Annabeth também é, porém é muito inteligente e sua casa seria a Corvinal, Piper não saberia dizer, mas fico entre Grifinoria e Lufa-Lufa, já o Will também não tenho certeza, fico entre Sonserina e Lufa-Lufa, e o Nico, eu não sei.-Digo.

-Obrigada, Maia, pela ótima explicação! O horário foi mudado, vocês partiram ao anoitecer, lá pelas sete horas.-Diz, Quiron. Sai de lá dando um "tchau" coletivo.

    Estava muito brava com o Nico, mas até que eu entendo ele, eu também não sei se é pelo motivo que eu acho, mas.. Argh!!! Que garoto mais irritante, chato e idiota!
 
   Chego ao meu chalé soltando fogo pelas ventas, assim que acabo de arrumar as coisas que levaria a Hogwarts, me jogo na cama pra tirar um cochilo.

(...)

Semideusa: A Filha de HécateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora