O Último feitiço

382 16 0
                                    

Na minha opinião, lêam este capítulo a ouvir "Writing's on the wall", do Sam Smith. Dá uma perspetiva muito diferente do capítulo. Torna o mais realista.


Ginny Weasley, rapariga de cabelos ruivos, corajosa, inteligente, Chaser da equipa de Quidditch dos Gryffindor que supostamente era uma rapariga como as outras, sem problemas, sem segredos, sem demónios na sua alma, mas afinal de contas, não era. Ela fora escolhida para uma missão. Morrer pelos outros e matar o suposto demónio que vivia na sua alma. E era por causa disso que agora corria nos corredores da escola de Hogwarts. Ódio, Raiva, Tristeza jaziam na sua cabeça. Corria como nunca tinha corrido.. Ia direta para a Torre de Astronomia. Assim podia matar Brian sem magoar mais ninguém.

Enquanto isso, a batalha tinha recomeçado.. Ginny passava por os devoradores da morte e pelas pessoas que lutavam entre si. Havia corpos no chão. Atordoados, Mortos, Desmaiados.. Tudo isso metia mais ódio e raiva na cabeça da ruiva. A ruiva estava tão focada na raiva que nem se apercebera dum feitiço que a atingira.
Ginny caiu no chão. Todos as outras pessoas inclusive devoradores da morte pararam de lutar uns com os outros. A ruiva levantou se com dificuldade e meteu se direita. Brian Riddle ria se friamente para ela. Ginny retribuia o mesmo sorriso mas um sorriso com raiva e ódio.
-Ginny... Ginny... Porque é que tu estás a ser tão persistente? Meu amor, porque é que lutas quando sabes que não vais vencer esta batalha.
A ruiva segurava a varinha com toda a sua força.
-Brian.. Não sejas estúpido. Acabou! Não podes fazer mais nada. Perdeste..
Riddle riu se sarcasticamene
-Perder?!?! Nunca!!! Nao fui eu que fui egoista e que deixei os meus amigos morrer! Nao fui eu que deixei aquelas pessoas todas sofrer!! Nao fui eu!!! Foste tu!!! A culpa é toda tua e só tua, amor.
Ginny baixou a cabeça. Uma lágrima escorreu lhe pela cara sardenta.
-Estás errado! Quem as fez sofrer foste TU!
A rapariga levantou a varinha e Brian fez o mesmo.
-Ginny, querida, então quem é que foi a egoista que deixou o seu MELHOR AMIGO MORRER??QUEM?? QUEM É QUE FOI A EGOISTA QUE DEIXOU A CUNHADA, OS AMIGOS E O TEU QUASE "PAI", ABERFORTH MORRER????
A ruiva levantou a cabeça com as lágrimas a escorrer lhe pela cara pálida e bonita.
-Agora irás juntar te a eles.
Brian levantou a varinha e disse: Avada Kedrava. Ginny fez o mesmo mas por sua vez disse: Reducto.
A colisão dos dois feitiços fez um estrondo enorme. A ruiva aguentou se firme. Via as imagens de todos os seus entes queridos que tinha morrido a darem lhe forças e a incentivarem na. Ginny sorriu e olhou para Brian. O seu rosto pálido estava coberta de suor.
O contacto entre os dois feitiços, desapareceu como se estivesse cansada de lutar.
Brian e Ginny cairam ambos no chão.

A ruiva manteve se no chão. O seu cansaço era tão grande. Apetecia lhe dormir, sem pesadelos, pensar que aqueles meses não tinham existido, que continuava no seu quarto, descansada, mas não desistiu e meteu se de pé com dificuldade. Meteu a mão na cabeça e coçou-a. Tinha batido com ela no chão com muita força.

Brian levantava se com a mesma dificuldade de Ginny. Segurou as costas e Ginny o braço direito. Ambos tinham as varinhas nas mãos prontas a atacar. A ruiva olhou com um ar mortífero para Brian e vice versa.

Brian gritou loucamente:

- Queres ver pessoas sofrer hamn? Vais ter isso.

Dito isto, correu entre as pessoas e agarrou uma menina do 2 ano dos Gryffindor. Segurou a varinha firmemente e apontou a para a cabeça da menina. Ginny sabia o que ele iria fazer. Chegou se à frente e disse calmamente:

-Brian.... Tu estás louco. Essa menina não tem nada a haver connosco, com esta situação... Por favor, não a magoes!

Brian, que mostrava se completamente louco, com os cabelos loiros despenteados, os seus olhos mais negros e maléficos do que nunca, segurou a rapariginha pelos cabelos. Esta fez um pequeno "ai" o que fez com que Ginny agarra se a sua varinha com mais força e avançasse. As suas mãos e as suas pernas termiam mais do que tudo. O medo apoderou se dela. Avançava devagar.

-Brian, por favor não faças nenhuma estupidez. Peço te!

Brian olhou para Ginny e sorriu lhe loucamente.

-Tarde de mais!

A ruiva nem conseguiu reagir. O seu corpo parecia que tinha sido petrificado. O Horror espalhava se pela cara.

Riddle largou a rapariginha, deixando esta cair no chão morta. Sorria como um psicopata. A sua varinha ainda estava estendida no ar.

Uma lágrima escorreu pela face da ruiva. Caiu de joelhos no chão. Porquê? Porquê? Abaixou a cabeça e largou a varinha. Ela não conseguia mais. Estava cansada de lutar, de perder pessoas, de sofrer...

Olhou para Brian com o cabelo ruivo perfumado por cima da cara cheia de sangue e terra. Os olhos da rapariga tornaram se negros. O ódio tinha de novo invadido o seu coração.

Desviou o olhar para um pedaço de metal pontiagudo que havia à sua beira. Ginny olhou para ele com desprezo e tristeza. Pegou nele. Levantou se. As lágrimas escorriam lhe pela cara a baixo. Andou com dificuldade até Brian. Que olhava loucamente para ela e para as outras pessoas.

A ruiva aproximou se dele sem nenhum rodeio. Abraçou-o. Brian supreendido deixou se levar. Todas as pessoas olhavam para ela supreendidas.

Ginny moveu a boca até à orelha do Loiro e disse:

-Ainda bem que não o fiz.

Brian nem pode responder ao comentário da ruiva. Ginny olhava para os olhos frios do loiro que caia lentamente no chão com um pedaço de metal pontiagudo espetado no seu peito. A ruiva largou o cadáver de Brian e olhou ofegante para a multidão que a rodiava. Sentiu-se tonta. A sua visão começou a ficar turva até ficar preta como na vez em que desmaiou quando era devoradora da morte.

A ruiva ficou sem sentidos.

AUTHOR'S NOTE:

Olááá queridos leitores!

Eu queria pedir IMENSAAAAAA DESCULPA por não ter publicado nada durante estas últimas semanas mas o problema é que eu tive de estudar para os exames que foram muitos e tive também de tratar dos assuntos da escola e é por isso que não consegui escrever.

Espero que tenham gostado deste capítulo. Dêem voto e se quiserem comentem!

Bjs da autora,

Joana

"Give me a little of Light to my darkness"Where stories live. Discover now