Capítulo 17

76 10 1
                                    

 Eu e Louise, viemos em bora para não perde muitos dias de aula, mais foi em vão já que quando chegamos ficamos sabendo que a escola estava de greve. Não sei se fico feliz ou se triste. É bem melhor ficar em casa, com certeza, mais a cada dia sem ir para a escola, perdemos um dia de aprendizado. Acho que fico feliz mesmo.

Cheguei em casa e liguei para minha mãe que não estava em casa e falei da tal greve que está tendo. Minha mãe saiu para trabalhar bem cedo, os dias de férias acabaram para ela, e para min está só começando. Deliguei o telefone e me sentei no sofá. 

***

Estava calmo, silencioso, ótimo para dormir. E é por isso mesmo que tá me preocupando. Esse silencio não é bom, Louise deve estar aprontando alguma coisa. Ou talvez não. Continuo deitada no sofá. Fecho os olhos e fico ouvindo o som do vento batendo nos galhos da árvore que tem ao lado de minha casa, fazendo eles ficarem batendo na janela. O silencio está tão grande que está dando para ouvir isso.

eu queria não ter certeza, mais eu tinha, Louise me tira de meu descanso caindo em cima de min. Empurro ela no chão e começamos a rir. As risadas param quando a campainha toca. Olhamos para a porta e depois ficamos nos encarando. falei para ela ir ver quem é mais ela caiu no chão fingindo nem ter ouvido. Fechei a cara para ela e ela começou a rir. Peguei uma almofada e joguei nela, a campainha toca novamente. Me levanto e vou até a porta. A pessoa que estava lá fora já deve estar impaciente, pois começa a tocar sem parar a campainha.

- Não sai leite não! - Grito rindo de meu comentário. Abri a porta era o Derek. - oi - Digo com um meio sorriso.

- Oi.

Derek me convidou para sair, jantar. Não entendi oque ele disse, e ele falou tanta coisa que não quis falar; pode repetir por favor? Mais eu entendi um pouco então isso já vai. Convidei ele para entrar e fui até a sala pegar meu celular que está em cima da estante de minha mãe. ligo para minha mãe e pergunto se eu poderia ir. Ela permite então aviso ao Derek e vou até meu quarto me trocar. Passo pelo enorme corredor que da nos quartos e entro em meu quarto. Vou até o guarda-roupa e procuro alguma coisa formidável para ir em um encontro. Primeiro penso em oque a Louise me indicaria para usar, mais isso não da muito certo. Fico pensando um tempão. Até que minha salvação aparece na porta. Louise entra no quarto querendo falar alguma coisa mais esquece então se senta na ponta da cama. Fico encarando ela, quero que ela me ajude a escolher alguma coisa mais estou com um tiquinho de vergonha de pedir isso. Ela parece entender meu olhar ( acho ), se levanto e pega um vestido preto, me entrega e volta a se sentar na cama. Desdobro o vestido e vejo como ele é. Ele é preto com uma pequena faixa na bainha, tem apenas a alça esquerda, é apertado em cima e a saia do vestido é rodada. Ele é bem bonito. Digo obrigada para ela e vou até o banheiro me trocar. Enquanto me trocava Louise foi puxando uns assuntos comigo.

- Sabe... Você ta praticamente me trocando pelo Derek. Sabia? - Pela voz dela da para saber que está rindo.

- Não te troquei. - Digo

- mas nesses últimos dias, você quase não falou comigo. Isso não é justo, além de eu ser sua prima sou sua melhor amiga! - Ela continua a reclamar, alguma coisa cai me dando um susto.

- Oque caiu. - Pergunto.

- Nada!! - Ela responde.

Saio do banheiro já com o vestido, coloco uma sandália preta e a calço. Pergunto para Loise como estou e ela diz que estou bonita. Pego um colar em cima da cômoda e o coloco.

- Quem te deu esse colar? - Louise pergunta olhando ele.

- Não sei... Tenho ele desde criança.... Aliás, falando em criança, você se lembra de um amigo de infância nosso? Parece que não era só em você que eu confiava. Esses dias eu lembrei dele. - Pergunto enquanto faço a maquiagem.

- Ah... Amigo? Lembro não. - Ela responde a minha pergunta rápido de mais.

- Certeza? - Olho desconfiada para ela. Ela responde com a cabeca. - Se você diz...

Término de me arrumar e vamos para a sala onde eu deixei Derek esperando. Fico pensando no modo como Louise me respondeu. Nervosa e rápido, na verdade acho que ela não falou a verdade. Acho que esse povo ta me escondendo alguma coisa. Mais neh, uma hora descubro de qualquer jeito mesmo.

Derek se levantou e veio até min quando eu cheguei na sala. Ele falou que estava linda, agradeço e vou até a Louise e a abraço e me despeço dela. A mãe de Derek recentemente tinha contratado um motorista, então fomos de carro até um restaurante bem chique.

Entramos no restaurante e estava tocando uma música que não reconheci. Mais que com certeza eu sabia qual era.

Quando entramos, um garçon veio a nosso encontro e nos levou para uma mesa que estava vazia. O lugar está cheio de pessoas, no meio tem um lustre preto lindo, as paredes são douradas, o piso é preto também. Pequenos detalhes petros nas paredes me chamam atenção. As mesas são redondas com um foro vermelho, as cadeiras tem o encosto preto com vários detalhes, dando a impressão de ser uma daquelas cadeiras antigas e lindas. Nos sentamos e o garçon que nos atendeu nos trás o cardápio. Escolhemos a comida, aliás o Derek escolheu, pois fiquei toda confusa.

Ficamos conversando um pouco enquanto o garçon não nos trazia a comida. Quando ele nos veio com a comida, colocou em cima da mesa mais e quando foi pegar o prato do Derek, Deram a água que estava na mesa em cima de min, molhando meu vestido inteiro. Ele começa a se desculpar e eu apenas o desculpou e pergunto onde é o banheiro. Ele me indica e eu me levanto para ir, olho para Derek que está se segurando para não rir. Realmente ele ri de tudo. Enquanto ia por onde o garçon falou ser o restaurante, fiquei passando olhando o estrago que ele avia feito, quando eu de repente esbarro em alguém que eu não tinha nem visto em meu caminha, começo a me desculpar, olho para quem eu acabei de esbarrar e me surpreendo com quem está parado em minha frente, arregalo os olhos quase não acreditando no que estava vendo. Como seria possível isso? Não era pra ele está aqui.

- Khaterine é você?


E mais uma vez, uma capítulo chega ao fim. Muitas coisas estão acontecendo não é mesmo? Porque Louise falou daquele jeito em relação ao amigo de infância?
Quem é esse que a Khaterine encontrou no restaurante? Quem é esse ser que ela não esperava ver?

Bom próximo capítulo já vai ser mais tenso hehe. Até lá ♥

Obrigado a todos que ainda estão lendo.

Arigato!!

Tarde Eterna - revisãoWhere stories live. Discover now