Capítulo 3 - A um Festival a Donzela foi

17.4K 1.4K 176
                                    

BOA LEITURA!!!

"O esperado nos mantém fortes, firmes e em pé

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"O esperado nos mantém fortes, firmes e em pé.O inesperado nos torna frágeis e propõe recomeços."
Machado de Assis

°°°

Por um instante o vampiro teve a quase certeza que iria enlouquecer. Andava de um lado a outro zangado e faminto. Havia se passado três dias desde que a bruxa lhe obrigou a ir ao festival e agora que teria que ir a mesma o fazia aguardar a mais de uma hora enquanto se arrumava.

— Valentina! — Gritou do alto da escada. — Fez-se um pouco de silêncio a espera de resposta. — Desista, você nunca ficará bonita!

Romeu odiava esperar, apesar de pertencer à espécie que convivia com a eternidade, paciência não era uma de suas virtudes, ainda que não possuísse muitas. Estava possesso, decidido a ir sozinho ao centro de Stone Hill fazer uma pequena chacina naquele grande festival. Se Aurora Valentina demorasse mais o vampiro colocaria suas peripécias em prática sem se importar com as consequências.

Para a sua frustração ela não o respondeu apenas riu irônica.

— Se demorar mais um pouco, Aurora Valentina, eu irei sem você e me alimentarei de cada mundano que surgir em minha frente! — Avisou descendo as escadas. — Nossa noite em família irá por água abaixo, ou melhor, sangue abaixo...

Enquanto no átrio da mansão vampiro continuava a andar de um lado a outro, irritado, como uma pantera que daria o bote a qualquer momento, vociferava que se ela não descesse naquele exato minuto iria reduzir o festival em banho de sangue

Aurora Valentina cantarolava a sinfonia de Júpiter enquanto tranquilamente se arrumava em frente ao espelho. Ficou de lado, inclinou os ombros para frente e empinou levemente o traseiro para tentar achar o zíper da roupa em sua costa, para assim com um único movimento do dedo indicador fazê-lo subir sozinho. Ficou indecisa em qual colar usar, mas optou por usar um que caísse pela abertura do decote V que valorizava o colo e afinava sua silhueta. Ao se dar por satisfeita deu os últimos retoques; arrumou os seios no vestido vermelho e justo no corpo, passou mais uma camada de batom em um tom mais claro nos lábios, borrifou o perfume em suas áreas quentes e calçou os saltos preto. Por último penteou os cabelos com os próprios dedos. Deu dois passos para trás e se analisou, estava impecável, como deveria ser.

Virou-se e saiu indo ao encontro do vampiro para evitar que ele cumprisse com suas ameaças, embora não quisesse acreditar sabia que ele era capaz de realizar. A bruxa não admitiria, mas não queria que os moradores de Stone Hill sofressem as consciências de sua demora.

Ao se aproximar das escadas viu Romeu sentado no primeiro degrau, de costa para ela. Ao ouvi-la se aproximar o vampiro pôs de pé, virando-se para encará-la, ele usava um blazer escuro sobre a camisa branca e uma calça jeans fosco, que combinava com seus sapatos.

A Sombria História de RomeuWhere stories live. Discover now