Noite Perfeita - Juliana

60 8 3
                                    

Depois de o Micha ter me dito aquelas coisas, fiquei paralisada. Ele sumiu por eu ter o mandado ir embora, e eu tive que contornar a situação com o Cristian, que pensou que eu estava falando com ele:

- Eu só estou falando comigo mesma! Com algumas preocupações, que eu quero que sumam! - Invento.

- Você é estranha! - Ele diz.

Conversamos mais um pouco. E eu concordo em ir com ele mais tarde numa exposição de carros. Eu não quero ficar remoendo o que eu ouvi. Vou pra casa, mas encontro Micha sentado em minha cama. Com cara de quem se arrependeu do que disse, pede desculpas e diz estar apaixonado, diz ter ciúmes de mim. Eu fico pela segunda vez no dia sem reação. Como eu queria que fosse verdade! Eu até acredito nas palavras dele, mas essa facilidade que ele tem em sumir me dá medo. Ele pede pra ficar, e eu concordo, mesmo tendo tido a sensação de que vou sofrer como nunca tinha sofrido antes. Como eu pude me apegar a um fantasma? Como eu pude me apegar a alguém que em vida nem me enxergava?

Ficamos um tempo deitados olhando um para o outro. Eu daria muito pra saber no que ele pensa, e se eu deveria dizer algo.

- Acho que eu deveria avisar o Cristian que eu não vou então! - Digo.

- Não! Nós vamos! Você vai ver bastante coisa legal. E vou dizer ao Cristian que você é minha! - Micha diz e eu dou risada.

- OK, não vou contestar sua frase, mas como você vai dizer algo?! - Pergunto.

- Quem vai dizer é você, mas o Cristian vai acreditar. - Ele diz e eu sinto um frio na barriga pelo seu plano.

Lá vou eu mais uma vez pedir permissão pra minha mãe pra poder sair. Explico por cima e na medida do possível quem é Cristian. Ela desconfia, pede número, e eu prometo que volto cedo. O ponto de encontro é frente a um shopping próximo da minha casa. Eu pensei que Micha estivesse com ciúmes, mas o semblante seguro dele me amedronta. Qual será seu plano?

Eu mando uma mensagem ao Cristian, dizendo que cheguei. Vejo muitas meninas bonitas no shopping.

- Se elas pudessem te ver, iriam estranhar de estarmos juntos. - Falo baixo.

- Não iria sair com você se elas pudessem me ver! - Ele diz em tom de deboche e eu olho feio pra ele. - Você sabe que é brincadeira! Você precisa trabalhar sua autoestima. Se soubesse como é bonita...

- Ah é!? - Eu finjo não querer sorrir.

- Nenhuma garota aqui chama mais atenção que você. Você tem uma loucura tão bonita! - Ele diz e eu me sinto tão apaixonada.

Cristian chega, e eu paro de conversar com o Micha, ele me guia até um Opala preto, super bem cuidado e que chama atenção aos redores.

- Eu não entendo muito de carros! Mas o seu é muito bonito! - Eu digo.

- Um carro bonito e uma garota bonita! Hoje vou ser o centro das atenções! - Ele brinca e eu fito o Micha que continua com uma expressão estranha.

- Você ainda está preocupada com seu ex? - Ele pergunta.

- Não, não é isso! - Digo amigavelmente pra não dizer que não estamos sozinhos.

Chegamos ao local. Não tem som alto como eu imaginava. Um rock ambiente, e pessoas mais velhas. O Micha me olha com uma cara de quem sabe que eu me surpreenderia. São carros muito lindos, não tenho noção de modelos mas imagino que pra mantê-los custe muito caro. Uma moça ruiva chega perto do Cristian e o abraça!

- E aí, soube daquele seu amigo que vinha muito aqui com você. Sinto muito! - Provavelmente ela fala do Micha. Ela me olha com cara de quem não gosta da minha presença, nem um pouco.

Eu te ViOnde histórias criam vida. Descubra agora