63 - Passado do Agora

1.3K 79 14
                                    

- Por que mesmo nós estamos aqui? - Pergunto, comendo uma batata frita.

Estamos no mesmo McDonald's que Harry me trouxe no nosso primeiro encontro, sentados na mesma mesa em que tudo começou. O ambiente vazio condiz com a chuva intensa que cai lá fora. Consigo ver os fios de raios que brilham no céu e as grossas gotas que atingem o vidro da janela.

- Deve ser porque nenhum de nós queria cozinhar e estávamos com vontade de comer hambúrgueres. - Harry responde e rouba uma de minhas batatas. Eu poderia brigar com ele por ter feito isso, mas acabo por me lembrar que foi ele quem pagou meu lanche.

Nós assistimos um filme durante a tarde e comemos dois pacotes de pipoca que Harry havia comprado antes de ir para minha casa, porém a hora do jantar foi chegando e nenhum de nós queria ir até a cozinha e preparar algo, por isso decidimos que iriamos até a cidade comer algum fast-food e continuaríamos nossa noite no apartamente de Harry.

Só espero que Eleanor e Louis não decidam ir para lá também ter um pouco de privacidade. Eles definitivamente não vão ter.

Continuo me deliciando com minhas últimas batatas restantes, enquanto aprecio a calmaria do restaurante misturada com o som da chuva que tem variações de intensidade. Todos nós permanecemos nessa paz interior, até o momento em que Gemma decide abrir a boca e quebrar o clima descontraído, com uma pergunta que nem eu esperava.

- Quando é que você vai visitar a mãe, Harry? - No mesmo momento, sinto a postura de Harry se enrijecer ao meu lado. Observo suas mãos se fechando em punhos em cima da mesa e seu rosto ficar com uma expressão pesada.

- O que é que você disse? - Ele diz por entre os dentes.

- Você ouviu, Harry. - Gemma retruca. - Já fazem quase seis meses desde que você praticamente fugiu de casa e nem liga para dar uma notícia sequer. Se não fosse por Louis ter dado seu novo número do celular, nós não faríamos ideia se você estava vivo ou não.

Arregalo meus olhos, surpresa por essa nova revelação. Como assim Harry fugiu de casa? E por que ele não me contou uma coisa tão importante como essa?

Ter problemas familiares é uma coisa, agora ter tantos problemas à ponto de ir para outra cidade a fim de se afastar da família é outra completamente diferente. Por que raios ele não me contou tudo isso?

- Gemma, aqui não. - Ele diz, olhando para os lados. Felizmente todos parecem ocupados o suficiente para não prestarem atenção em nós. Aparentemente já se tornou rotina arrumar confusão em estabelecimentos públicos.

- Aqui sim, Harry. Você vive me dizendo que agora não é a hora, mas já fazem quase duas semanas que estou aqui e você continua fugindo de mim.

- Eu não tenho nada para falar com você. - Alterno meu olhar para os dois, confusa sobre o que eles estão falando.

Ainda me lembro do dia em que eles tiveram uma pequena discussão no apartamento, mas depois disso não fiquei sabendo de mais nenhum que tenha ocorrido.

- Vamos, Charlotte. - Harry agarra em minha mão e sai me puxando em direção à porta.

Cravo meus pés no chão e faço com que ele também pare.

Não quero que toda essa briga aconteça de novo. Por que não podemos ter uma semana em que não haja nenhum conflito? Por que não podemos simplesmente ser pessoas normais que almoçam e jantam sem nada para atrapalhar?

- Harry, a gente não pode deixar Gemma aqui sozinha. - Digo, olhando para a mesma, que tem a mesma feição irritadiça que Harry. Até nisso eles são parecidos.

I Miss You       H.S.Where stories live. Discover now