Halloween I - Miragem

554 46 0
                                    

Point view of Camila

Depois que saímos do necrotério de Depp, voltamos direto para casa de Lauren onde o Sr e a Sra. Morgado nos esperavam, de acordo com eles, Chris havia comentado e ele também estava lá esperando por notícias. Contamos a ele o que sabíamos sobre o corpo e eles obviamente nos perguntaram também o motivo de Taylor não ter saído do quarto um segundo desde que eles voltaram para casa. Foi uma conversa longa, que assim que chegou ao fim, corri para casa onde tive de contar tudo mais uma vez para meus pais, mas diferente de Taylor, Sofia havia saído do quarto. De acordo com eles e com Ally, ela saiu por uns vinte minutos - foi o tempo que levou para fazer uma boa quantidade de brigadeiro e voltar para o quarto com a panela, sem pronunciar uma palavra para qualquer um sobre qualquer coisa. No fim, havia dado graças por ter finalmente conseguido tomar um banho e ir para cama com o corpo dolorido e tenso como tem andado desde que toda a confusão começou, agora pior.

O despertador tocou e interrompeu meu sono as sete em ponto.

- Ah, droga!

Murmurei mal humorada e virei o corpo para o outro lado, cobrindo minha cabeça com o travesseiro na intenção de abafar o som insistente; tentativa inútil. Tateei o criado mudo em busca do despertador e o desliguei após bufar, e ao perceber que meu sono havia sido violentamente espantado, sentei-me e esfreguei o rosto.

- Lá vamos nós... - Murmurei erguendo as sobrancelhas, vencida.

Assim que sai do quarto procurando as chaves de meu carro em minha bolsa, minhas narinas foram invadidas pelo aroma delicioso da torta de maçãs de minha mãe. Ela sempre a fazia nas manhãs de Halloween, mas seu último emprego em um dos mais importantes hospitais de Vancouver tomava todo seu tempo principalmente no Halloween e em outras datas festivas quando acidentes se tornam normais.

Desci rapidamente as escadas seguindo o aroma e alcançando as chaves no fundo da bolsa.

- Mamãe já disse para não correr nas escadas! - Ally disse passando por mim enquanto atravessava o hall onde os degraus terminavam.

Olhei minha baixinha favorita fazendo uma careta e a vi com o habitual estilo "menininha", estampado em suas roupas e maquiagem sutil. Uma calça preta acompanhava saltos baixos e finos da mesma cor, uma blusa justa e rosa claro sob a jaqueta preta de tecido e um cachecol.

- Devia se preocupar com o frio que vai sentir! - Respondi a seguindo para a cozinha.

- Essa roupa é bem quentinha! - Minha irmã respondeu calma.

Revirei os olhos e logo que chegamos à cozinha senti o cheiro mais forte me dominar. Joguei o cabelo para o lado e sorri ao ver meus pais no balcão. Beijei o rosto de papai e o de mamãe.

- Buenos día! - Cantarolei.

Papai sorriu, ele sempre sorria quando falávamos seu idioma assim como mamãe. Ele veio de Cuba, foi onde conheceu minha mãe enquanto ela fazia intercâmbio no país. Os dois se apaixonaram e assim que ele se formou no ensino médio veio para Far Hills - e sim, ele já tinha conhecimento que mamãe é como ele e isso facilitou muito, de acordo com eles.

- Buenos días, mi hija! - Papai respondeu dando um beijinho em meu rosto.

- Acordou animada? - Mamãe perguntou rindo.

- Não, mas esse cheirinho maravilhoso me animou muito! - Sorri com a língua entre os dentes e debrucei-me no balcão para espiar a torta que mamãe cortava. - Deus, que saudade disso!

- Do quê? - Mamãe me olhou confusa.

- Das nossas tradições! - Ally respondeu. - Há anos você não faz torta de maçãs no Halloween! Mal posso esperar para o natal.

Guardiões - Herdeiros de SangueWhere stories live. Discover now