2. Manju & Bilhete Anônimo

6.5K 739 1.2K
                                    

Após sair de seu serviço e uma breve caminhada, chegou ao lugar que pensara durante todo o dia.

Avistou a cafeiteria do cupom que ganhara, ostentando um letreiro que exibia as mesmas cores que o cupom azul em suas mãos.

Adentrou a cafeteria, avistando um rapaz moreno atrás do balcão. A decoração do local variava entre branco e azul-royal, estava levemente cheio, algumas pessoas concentradas em seus notebooks e celulares e outras conversando distraidamente.

— Boa tarde senhor, o que deseja? — o rapaz disse educadamente quando o loiro se aproxima, reparando em seus cabelos negros presos em um rabo de cavalo baixo, os olhos da mesma cor contrastando com a pele pálida e os lábios vermelhos, ainda possuía marquinhas abaixo dos olhos.

Não pôde não reparar o quão aquele homem era lindo.

Pigarreou, vendo que estava encarando o moreno há algum tempo.

— Gostaria de trocar esse cupom — disse rapidamente, retirando o papel de seu bolso e entregando para o rapaz, que o analisou e sorriu largamente. Um belíssimo sorriso. — E pedir um café com creme, por favor.

— Um momento, senhor — disse guardando o cupom e pegando os doces. — É para viagem? — o Uzumaki negou ainda hipnotizado pela beleza do outro.

— Naruto... — disse o loiro, que corou levemente ao receber um olhar confuso do moreno. — Não gosto muito que me chamem de senhor. — exibiu um sorriso, que foi retribuído imediatamente pelo outro.

— Tudo bem, Naruto — disse colocando os doces em um prato — Eu sou Itachi. Prazer em conhecê-lo. É só? — o moreno se referiu aos doces.

— Sim, obrigado — respondeu encantado pelo sorriso que lhe era dirigido, pegou o prato e foi se sentar em uma mesa qualquer.

(...)

— Shisui, pode cuidar do café para mim? — Itachi perguntou para seu primo.

— O que vai fazer? — perguntou o moreno curioso, levantando uma sobrancelha. — Tata, se você me enganar e ir de novo para dormir lá nos fundos eu te esgano.

O Uchiha sorriu e piscou para seu primo.

— Lembra do plano do otouto? — perguntou e viu Shisui assentir. — Vou ir fazer algo logo antes que eu mesmo os junte à força.

(...)

Naruto estava comendo despreocupadamente seus Manjus, pensando em como havia emagrecido por tantas refeições que estava pulando ultimamente, antes de notar que alguém o observava há algum tempo.

— Oi, Naruto — disse Itachi sorridente, se sentando na cadeira em frente à dele.

— Olá de novo, Itachi — respondeu simpático, porém confuso. O moreno agora se encontrava de cabelos soltos, jogados de uma forma casual e estilosa e sem o uniforme do café. O Uzumaki não pode deixar de perceber que ele ficava muito melhor daquele jeito. — Pensei que estivesse trabalhando.

O moreno o olhava sorrindo, passando a mão em seus cabelos para arrumá-los.

— Para falar a verdade, deveria estar — ele gargalhou — Mas estou um pouco cansado e meu primo ficou cuidando de tudo. Te vi aqui e quis conversar, você me parece ser muito bom de papo.

— Sério? — Naruto perguntou e Itachi assentiu — Bem, esses dias estive muito estressado por causa do trabalho, nem estava dormindo direito. Mas geralmente sou um tagarela.

O moreno se rescostou na cadeira estofada do estabelecimento, dando uma leve risada e encarando os olhos azuis do loiro.

— Você não tem dormido bem? Não parece, você aparenta ter boas noites de sono. Quando eu não durmo direito fico parecendo um zumbi — Itachi comentou, fazendo Naruto gargalhar. — Chego a pontos de assustar a mim mesmo quando olho no espelho.

Naruto riu, bebericando seu café.

Um silencio se instalou entre os dois, deixando ambos desconfortáveis. O Uzumaki tentava a todo custo não encarar o moreno, vendo as horas no celular e fitando seus manjus, hora ou outra mordendo a massa doce.

Decidiu puxar assunto perguntando se Itachi queria algum de seus doces, vendo o mesmo negar.

— Você que os fez? — perguntou mordendo a massa novamente, enquanto olhava Itachi, que assentiu — Estão deliciosos.

O moreno levou uma de suas mãos ao cabelo, ajeitando algumas mechas, enquanto sorria.

— Obrigado, Naruto — agradeceu — Fico feliz por ter gostado, mas conheço alguém que faz manjus melhores que o meu. 

O loiro voltou seu olhar para Itachi, levantando uma sombrancelha em questionamento.

— Quem?

Itachi sorriu mais ainda.

— Meu irmão mais novo. — respondeu e deu de ombros.

(...)

Naruto adentrou sua residência, deixando suas chaves no balcão, como de costume, e se sentando em seu sofá.

Ligou a televisão em um canal qualquer e por mais que não quisesse, ainda ficava repetindo a conversa que havia tido com Uchiha Itachi na cafeteria.

Eles conversaram sobre vários assuntos e o loiro descobrira que o mesmo era solteiro, tinha 25 anos e morava com o irmão mais novo, mas não comentou o nome do mesmo. Revirou os olhos, lembrando de algumas coisas que fizera, como ter gaguejado algumas vezes, encarado o moreno tempo demais e dito coisas estúpidas, como sempre fazia quando estava nervoso.

E Itachi definitivamente o deixava nervoso.

Balançou a cabeça, tentando afastar os pensamentos sobre aquela tarde e foi até sua cozinha e apanhando a correspondência. Mais propagandas e contas, mas reparou em uma carta semelhante ao do dia anterior.

Sem remetente.

Franziu o cenho. Se era realmente uma brincadeira, por que estavam se esforçando tanto para o ridicularizar? Não se importava, de qualquer forma, afinal, estava até conseguindo alguns doces grátis.

Abriu a carta.

"Ohayo Naruto

Espero que tenha gostado do doce. Deve estar se perguntando o porquê desses bilhetes não terem remetente, você irá saber brevemente, não se preocupe.
Tomara que goste de Ichigo Daifuku, esse cupom vale cinco e mais um cappuccino!

PS: Já te disseram que seu sorriso é lindo, Usuratonkachi?"

O Uzumaki examinou o envelope, vendo o cupom da mesma cafeteria e franziu o cenho, cogitando a ideia de que aquilo não era uma brincadeira, mas se não era, quem estava mandando aquilo?

Deixou o envelope com o bilhete e o cupom na mesa, choramingando por só ter macarrão para comer.

Preparou sua janta e comeu, tentando de todas as formas não pensar sobre o bilhete, no entanto, o papel escorregava por seus dedos segundos depois.

Suspirou, se levantando da cadeira e lavando a louça que sujou.

Um bom descanso era tudo que ele precisava.

Dispensou o banho, o tomaria de manhã. Despiu-se, ficando só de cueca e deitando na cama, fechou os olhos tentando dormir, mas a única coisa que conseguia era pensar sobre o maldito bilhete.

Não havia nenhum suspeito.

Passou horas tentando lembrar de algum ex-namorado que poderia estar tentando reatar o namoro.

Ninguém.

Então quem era?

Naruto soltou um palavrão ao olhar a hora em seu smartphone. 2:45 da madrugada.

É pelo jeito daqui á algumas horas vai ter que aguentar Sai falando que ele está com olheiras horríveis o dia inteiro.

********

Eu amo vocês demais aaaa <3

Candy And Letters || SasuNaru (Em Correção)Where stories live. Discover now