13. Hipismo & Esclarecimento

3.4K 476 1.2K
                                    

— Neji, desculpe, mas não vou poder ir. Estou trabalhando — Naruto disse. 

O Hyuga havia o convidado para visitar o clube de hipismo da cidade e aprender a andar à cavalo. O loiro poderia aceitar se o convite não tivesse sido feito em seu expediente, sendo que se ele aceitasse, eles iriam imediatamente. Não estava em condições de sair assim e perder seu emprego, já que a data de pagamento de seu querido salário estava chegando.

— Eu já falei com Hizashi e ele permitiu sua saída — o moreno exibiu um sorriso vitorioso. — Eu sei que você não quer nada comigo, mas eu fiz uma promessa, não? 

— Você disse que poderia me levar algum dia. Isso não é uma promessa — o Uzumaki rebateu, divertido, enquanto levantava uma sobrancelha.

O Hyuga colocu as mãos no bolso do casaco, pensativo.

— Você tem uma boa memória. Então considere apenas que eu quero levá-lo — deu uma pausa para suspirar. — Eu sei que somos apenas amigos, mas eu disse que não se livraria tão fácil de mim, não?

Não, Naruto tinha uma memória péssima. Apenas lembrava daquilo porque ficara repetindo inúmeras vezes o que ambos falaram no restaurante. Parecia estúpido, vindo de um cara de 21 anos, mas o quê poderia fazer? Adulto e maduro nunca seriam palavras corretas para descrevê-lo.

Decidiu desistir de argumentar e aceitou o convite.

(...)

— Sasuke? — Itachi chamou, enquanto via seu irmão entrar em casa e ignorá-lo totalmente. Por causa de marca arroxeada que havia adquirido em seu maxilar, usou um dos dias de folga que tinha direito.

Sasuke não havia voltado para casa na noite anterior e isso o deixou preocupado. Decidiu esperar, seu irmão poderia estar apenas caminhando para colocar os pensamentos em ordem, ele gostava de fazer isso, mas quando o relógio marcou 2:00 da madrugada, Itachi já estava desesperado, ligando para sua família inteira à procura de seu otouto e se ele não estivesse na casa de seus familiares, iria sair e procurar pelas ruas, mesmo que tivesse que revirar Yokohama, ele acharia seu irmão.

Ligou para seu pai, Fugaku, levando dele um sermão por ser um péssimo irmão ou algo do tipo. Resolveu ignorar e desligou.

Ligou para Obito. Ele não estava lá. 

Ligou para Sakura, uma amiga próxima de Sasuke. Nada.

Depois de ligar para quase todos os contatos de seu celular, lembrou-se de Shisui e, com o coração na mão, ligou para ele. Seu primo dissera que Sasuke estava bem e que não iria para casa.

Itachi agradeceu e desligou a ligação, agradecendo à Kami e a todos os outros deuses de todas as religiões que o irmão estava bem.

Respirou fundo. Precisava de paciência. Sasuke era uma pessoa difícil quando o assunto era reconciliação, teria que escolher cuidadosamente as palavras se não quisesse outra marca arroxeada em seu maxilar.

O Uchiha mais novo andou até a cozinha é começou a preparar um lámen para seu almoço, ainda ignorando a presença de seu irmão na casa. O que Itachi estava fazendo ali? Ele sempre almoçava na cefeteria. Deveria querer zombar de si porque beijara o homem por qual seu irmão é apaixonado.

Após pensar tal coisa, o sangue de Sasuke ferveu. Para conter seu desejo de socar seu nii-san, trincou o maxilar e respirou fundo. 

Itachi andou cautelosamente até seu otouto, com receio de se aproximar muito e acabar machucado novamente.

— Sasuke, por favor me escuta.

O moreno mais novo fingia não ouvir, apenas continuava a mexer e temperar seu macarrão instantâneo. Mantia inexpressividade em sua face, sempre o fazia quando estava extremamente irritado.

Candy And Letters || SasuNaru (Em Correção)Where stories live. Discover now