27 de Julho • Piloto

3.8K 245 93
                                    

19:05 •

Seus olhos, donos do azul que roubara do dia nublado, tentavam achar interesse nas pequenas letras pretas que contrastavam com o fundo amarelado da página. Já estava sentado por lá faziam boas horas. Três talvez? Isso não importava. Importava era a meia folha escrita de um trabalho incompleto para sua próxima aula de história. Por que raios ele iria precisar saber sobre velhas e falsas lendas gregas? Uma pilha de inutilidade, era que isso que ele achava.

"Os humanos eram originalmente compostos por quatro braços e uma cabeça com dois rostos.

Temendo por um grandioso poder, Zeus os dividiu em dois, duas partes, condenando os humanos a viverem incompletos e em busca de sua outra metade.

O fato de seus rostos, antes, terem sido colocados em posições opostas dificultava a busca, pois nenhum dos dois nunca havia visto um sequer traço de sua alma gêmea"

Como havia pensado, uma pilha de inutilidade.

Fechou o livro e o colocou em sua devida prateleira, pensando que uma nota baixa não iria fazer muita diferença. Seguiu na direção da saída, notando que logo já havia escurecido e a biblioteca já estava por fechar.

Quanto tempo havia ficado ali?

Fechou o casaco no corpo, abraçando a si mesmo numa tentativa de evitar a brisa fria que pairava sobre as ruas quase fantasmas. Odiava essa parte da cidade. Era vazia e fria, sem tirar que teria de passar por um beco que lhe dava arrepios.

Maldita biblioteca, por que fora ser tão longe do centro?

Seus passos eram largos e rápidos, como se estivesse com medo. Sabia, tinha certeza, de que alguém o seguia a quase duas quadras completas. Podia estar ficando louco? Podia. Mas isso deixou de ser uma questão importante assim que chegou no meio do antes então citado beco. A temperatura ali parecia ter caído uns dez graus, e mal conseguia enxergar o próprio chão com a iluminação quase inexistente ali.

Sua respiração descompassada indicava o quase palpável nervosismo presente, e o som quase inaudível de passos não ajudou. Tentou ignorar, mas assim que sentiu a respiração pesada perto de si a única coisa presente em sua mente foi correr. Correr até chegar em casa e se jogar no sofá, e tentar esquecer o curto pesadelo que havia vivido. Bem, pelo menos esse era o plano, aliás, ele ainda estava vivendo-o. E isso seguiu até sentir algo forte em direção à sua cabeça. O baque foi suficiente para o fazer cair quase desacordado no chão.

Sentiu a visão turva.

Mais um.

Sentiu a cabeça arder.

Mais um.

Estava beirando a desistência.

Mais outro.

Entregou-se aos braços da inconsciência, esperando o pior.

Não estava mais acordado quando seu corpo foi, delicadamente, jogado no banco de trás de um carro preto e encaminhado ao outro lado da cidade.

N/A
Sou muito cara de pau postando mais uma dps de apagar umas duas né? Vabsnsbsj desculpa gente, tava achado tudo meio bosta
Prometo tentar não excluir essa, beijões gatxs sz

Stockholmssyndromet •Where stories live. Discover now