18

3.9K 425 13
                                    

Enzo

Após aquela derrota trágica os chalés aliados ao meu se reuniram para as piores tarefas. Atena acabou ficando com os piores horários no banheiro junto com o meu chalé e o percy acabou tendo que ajudar na cozinha do acampamento junto com o chalé de Hefesto. Deméter acabou com a limpeza do pátio e das áreas com estátuas que homenageiam os deuses.

Estava limpando os Estábulos com Mia. Ela andava bastante mau humorada, não estava mais com o Toby e explodia com a maioria das pessoas que simplesmente tirava ela do sério.

- Mia ? - falei chegando de mansinho.

- o que é ? - resmungou ela que escovava um Pégaso marrom e branco.

- está tudo bem com você?

- To ótima.. - resmungou ela de novo - melhor que nunca.

- ah - falei, não sabia exatamente o que dizer. Ela estava bastante chateada e parecia não gostar muito do acampamento.

Continuei a por feno limpo no estábulo em silêncio. Alguns minutos depois Nico apareceu.

- Vocês dois estão sendo chamados na casa grande, Quíron quer falar com vocês. - disse ele despreocupado.

Mia trocou olhares comigo e acompanhamos ele até a casa grande.

Na sala de reunião para planos de guerra, estava os grandes heróis do acampamento. Percy, Annabeth, Leo e uma garota que não reconheci.

- Chegaram, sentem por favor crianças - pediu Quíron.

Nós sentamos e a garota que eu não reconheci ficou nos avaliando. Era ruiva e tinha um rosto cansado, tinha sardas e usava um uniforme como o que a mia e eu já havia usado várias e várias vezes, de colégios internos.

- Bom, olá ! - falou ela dando um sorriso. - os campistas novos de Apolo, acredito?

Concordamos com a cabeça e mais nada ela falou.

- bom - disse Quíron se aproximado na sua cadeira de rodas - vocês passaram pouco mais que uma semana no acampamento, devem saber razoavelmente das coisas. Agora temos que falar da profecia...

Um silêncio desconfortável se instalou na sala, Percy e Annie se mexeram desconfortável nas cadeiras e a chama que Leo fazia aparecer na palma da mão se apagou.

- A profecia.. - Falou Mia parecendo assustada. Não havia mencionado o que eu sabia pois ela não daria importância, alguém que chegou em um acampamento a uma semana já começou e acabou um namoro, não liga para tipo, irmãos desaparecidos e o terror mortal de Apolo renascendo...

Quíron começou a explicar tudo o que eu já sabia e temia. E então chegou na parte que eu não sabia, e que me assustou.

"... Nossa oráculo aqui, Rachel. Deu sua última profecia a alguns meses, sobre o terror de Apolo e desde então, o oráculo de delfos não se manifesta nela e o que não nos dá escolha. Como vão sair sem uma profecia?"

- hãã.. o oráculo não seria uma névoa verde e misteriosa que fica rodopiando feito uma serpente?

- é ! - falou Rachel animada - como você sabe ?

- eu vejo, em meus sonhos. Junto a uma caverna escura, um monstro colossal e meio sangues ao chão. - Mia falou parecendo assustada com o que estava dizendo.

- meios sangue? Will ? Você achou o will ? - Nico que nada havia dito até aquele momento se manifestou alarmado.

- não sei ! - disse Mia balançando a cabeça - mas sinto a névoa.. vestígios em Rachel e na.. na caverna. Posso rastreá - la.

- podemos ir em uma missão salvar nossos irmãos, Mia sabe chegar lá, posso ir junto dessa vez não haverá perdas ! - falei rapidamente e todos me encararam, logo me fez arrepender de ter falado.

- Por que não? - Nico se intrometeu - posso ir com vocês dois e ajudar!

- isso não vamos discutir agora - Quíron falou - a questão do momento é logo teremos uma missão, e vocês precisaram se preparar.

- treinamos o suficiente - Disse Mia.

- Pra sair nessa missão vocês precisarão de toda ajuda possível, ajuda dos seus padroeiros.

- Poseidon e Atena ? - falei e Quiron concordou.

- treinarão ao estilo deles, Mia com Percy e Enzo com Annabeth. Vão oferecer a seu pai e ao padroeiro a refeição queimada. Vocês têm uma semana para se preparar.

- Uma semana ?- Mia falou bastante nervosa.

- é pouco tempo sabemos mas Will e os outros a cada hora correm mais perigo e vocês precisam de um pouco mais de treinamento. - Quíron disse sério.

- tudo bem então, cada hora que perdemos aqui é valiosa. - Falei tentando manter a voz firme. - Vamos marcar as horas de treino e bom, começar logo. Temos irmãos para resgatar.

[...]

- vou com você não é? - Nico falou assim que nos afastamos do grupo. - sou útil e sei lidar com muitos monstros, sou eficiente vou poder ajudar vocês.

Concordei um tanto desconfortável com a cabeça, Nico era uma ótima escolha para nos ajudar na missão mas meus sentidos estavam dizendo no fundo que não era ele que deveria ir.

Fui me deitar com a cabeça cheia de idéias e medo. Não seria fácil, chegar no acampamento não foi sequer " moleza" estava com medo pelo seus amigos, por Mia e por Nico. Se algo acontecesse a Will, tinha medo da sua reação se...

E com aqueles pensamentos reconfortantes, adormeci.

Acordei muito cedo no outro dia, como de costume em nosso chalé, e logo me organizei e fui ao encontro de Annabeth, Para nossa primeira aula.

- Bom dia - disse ela animada. Estava com os cabelos loiros num rabo de cavalo e usava shorts uma regata e tênis de corrida.

- bom dia - falei olhando em volta, estávamos numa trilha que levava ao anfiteatro e ao bosque.

- qual nossa primeira aula? - falei deixando o arco e as flechas na grama.

- Bom... Correr ! Pegue sua arma e me siga - Falou ela animada com aqueles grandes olhos cinzas me avaliando.

Pus minha aljava nas costas e corri floresta adentro logo atrás dela.

Corremos e logo ela me mandou acertar alvos que estavam nas árvores, me ensinou estratégias de batalha e golpes de bloqueios e defesas que eu achava impossível. E quando saímos da floresta, achava que estava quase na hora do almoço mas só havia se passado uma hora e meia, fui para um banho rápido antes do vôlei. Me perguntando se iria aprender o necessário para a missão..

Não esqueçam de votar !! Obrigada!! ;)

Os Filhos De ApoloWhere stories live. Discover now