Capítulo 14- Como?

4 1 0
                                    


Fui até a horta e comecei a colher as frutas das árvores que pelo visto eram altas, mas consegui pega-las com a ajuda de uma cadeira. Não sou tão baixa, mas também nem tão alta assim. Depois de colher das arvores que demorou algum tempo, fui colher das plantas rasteiras.

Minhas mãos encheram-se de farpas minusculas quase impossíveis de se enxergar. Como a horta era do lado da casa de Margarida, entrei na cozinha e molhei minhas mãos para ver se paravam de arder, mas foi o contrário, ardia ainda mais. Sequei com cuidado minhas mãos e voltei a horta e, já que não iria conseguir tirar as pequenas farpas, continuei colhendo.

Acabando, voltei para a beira da tenda onde Margarida continuava do mesmo jeito: tricotando.

-"Oh! Lindsey, que susto."-Disse assim que me viu e riu.-"Não tinha te visto aí. O que foi?"- Me olhou preocupada.

-"Eu estava colhendo das plantas rasteiras e meio que entrou algumas farpas em minha mão. Só isso nada de mais."-Disse e sorri.

-"Deixe-me ver"-Pegou minhas mãos.-" Está doendo?"-assenti com a cabeça.-"Você se importa se eu tira-las?"-.Pergunta.

-" Não, isso seria um favor!"-.Sorri.

Margarida segura firme minhas mãos e uma luz azul paira sobre as mesmas queimando as pequenas farpas. Assim que ela tira seu aperto a cor muda para um roxo e preto, e continua assim quando ela as tira totalmente. Mas assim que apercebo elas somem. Minhas mãos agora estão melhores do que antes. Agradeço a margarida e vou arrumar a bancada.

Muitas pessoas compravam, me enganavam e até mesmo tentavam roubar a frutas e os legumes, mas Margarida usava sua magia para os parar.

Ouve-se o som de cornetas e vários guardas abrindo espaço na rua.

-"Abram o espaço, para que a carruagem real passe"- Diz gritando ao mesmo tempo que empurra um garoto para cima de mim.-"Vamos saia"-grita.

-"Você está bem?"-Pergunto segurando-o. Ele assenti e vai embora.

Logo depois aparece a carruagem seguida pelos trompetes e cornetas. O rei a rainha estavam na frente acenado para o publico, enquanto atrás estava a princesa com os braços cruzados com uma cara emburrada.

As pessoas gritavam, assoviavam, outras vaiavam e a realeza acenava.

Enquanto a carruagem passava do meu lado, a rainha não parava de olhar para mim. Seu olhar desviou assim que seu marido a chamou e cochichou algo em seu ouvido. Logo depois a carruagem já não me era mais visível nem os guardas que a cercavam.

...

Já era de tarde, e  já não havia mais nada para vender, pois quando voltei a horta para colher mais frutas percebi que tinha pego todas. Margarida e eu desmontamos a tenda e voltamos para a sua casa.

Enquanto desmontava a tenda ouvi dois comerciantes falando sobre uma tal festa que a família real organizou na praça central para celebrar a boa colheita que deu está safra e o resto não consegui ouvir pois eles já estavam longe.

-"Querida?"-. Ouço meu nome ser chamado e olho para Margarida.-" Está muito pensativa. O que se passa?"-. Pergunta.

-"O que é a festa da Boa Colheita?"-. Pergunto curiosa.

-"É..é..Como sabe sobre isso?"-.

-"Eu ouvi dois comerciantes falando sobre a festa da colheita"-. Dou de ombros e me sento cansada em uma poltrona na sala.-" E só queria saber o que é?"-.

-"Bom, todos os anos o rei organiza esta festa. Ela é só para comemorar a boa colheita que temos, e....e... para relembrar que nossa terra é fértil. Isso, fértil!"-. Diz a última parte muito rápido. Tenho quase certeza de que não era isso que ela queria falar mas não vou tocar nesse assunto agora.

-" E será que eu posso ir?"-. Pergunto muito empolgada.

-"O q...quê? Ir na festa?"-. Assinto. Ela me parece muito nervosa.-"Quero dizer, se quiser ir, vá"-. Fala rápido.-" Mas, por favor, tente não chamar muita atenção.Certo?"-. Olho-a confusa.

-" Sim, mas... Tem algo que eu deva saber?"-.Pergunto.

-"Lindsey, apenas não quero que crie problemas para si, o rei ainda não sabe que está aqui e..."-. interrompo-a.

-"O rei não sabe que eu estou aqui? Mas o John me disse que haviam conversado com ele, e que eu teria de esperar um pouco para encontra-lo."-. Disse esperando resposta, mas nada me disse. Tem algo de errado acontecendo aqui.

CONTINUA>>>

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 29, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Reality-(EM PAUSA)Where stories live. Discover now