Capítulo 1

376 44 143
                                    

O momento mais esperado na vida de um príncipe, é quando ele completa seus prezados dezoito anos. A tradição que segue há séculos, diz que todo príncipe deve realizar um grande baile ao completar seus dezoito anos, onde o jovem se transformará em um homem de responsabilidades e começará a assumir seus deveres como um verdadeiro príncipe.

Durante todos esses anos, sempre ouvi falar sobre o grande dia, só não esperava que ele chegaria tão depressa. Não eu tenha medo ou queira fugir, só não estou totalmente preparado para o dia de amanhã.

– Ben? – Ouço a voz suave de minha mãe – Posso entrar, querido?

– Sim, mãe. – Me ajeito melhor na cama.

– Ainda está na cama? – Perguntou, assim que adentrou em meu quarto – Seu pai está esperando nós dois para o café.

Minha mãe é uma mulher esplendorosa. Meu pai sempre diz que eu tenho a mesma coragem e gentileza dela, espero que ele esteja certo disso, pois se eu tiver metade da coragem que ela teve, serei o melhor príncipe de todos os tempos.

– É necessário mesmo acordar tão cedo? – Resmungo.

Ela rir.

– Sabe muito bem que seu pai gosta de começar o dia em família. – Ela se senta sobre a cama – Está ansioso para o grande dia de amanhã?

Sinto meu estômago embrulhar.

– Estou sim, mãe. – Dou de ombros – Não é nada demais, certo?

– Filho, já disse que não deve se preocupar, tudo bem? – Ela sorrir – Eu e o seu pai te amamos e vamos sempre estar ao seu lado.

Ela se aproxima depositando um beijo em minha testa.

– Eu sei, mãe. – Sorrio – Acho que esse nervosismo é normal.

Tento convencer a mim mesmo.

– Sim, querido.  – Ela dá de ombros e me analisa, como se estivesse pensando em algo a respeito disso – Você será um ótimo príncipe, meu amor. Afinal, você já é um príncipe, só que a partir de amanhã você irá assumir responsabilidades.

– É isso que está me causando medo. – Suspiro baixo – Mas eu não posso ficar com medo, tenho que pensar no futuro do país.

– Esse é o meu garoto. – Ela diz, transbordando de orgulho.

Me sento melhor na cama e a encaro.

– Obrigado por confiar em mim. – Dou o meu melhor sorriso.

– Você tem o mesmo sorriso do seu pai. – Ela me encara e suas íris castanhas brilham intensamente ao falar do meu pai. – Eu vou descer e deixar que você se apronte.

– Vejo você lá embaixo. – A sigo com os olhos.

Me deito ao me ver finalmente sozinho. A pressão era demais, as pessoas do reino depositam muitas expectativas em mim e o medo de decepciona-las é tão grande que só de pensar no assunto, eu começo a ter um mini ataque de pânico.

Ser da realeza me priva de muitas coisas.

Pelo motivo de eu ter nascido príncipe da Inglaterra, nunca tive a oportunidade de sair sozinho e nem de conhecer pessoas normais. O único amigo que eu tenho é o soldado Ian, ele é o único que não me ver como um príncipe e eu gosto disso, visto que não era bom em fazer novos amigos.

O Herdeiro Where stories live. Discover now