3 - Jantares Incômodos

6.3K 715 916
                                    

Rei Alioth estava recebendo visitas, portanto, Midnight teria que vestir-se adequadamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rei Alioth estava recebendo visitas, portanto, Midnight teria que vestir-se adequadamente. Não que fosse avessa a vestidos e penteados complexos, mas dadas as suas funções no exército, era mais prático que usasse calças e tranças simples.

Optou por um vestido preto de decote arredondado, mangas longas e corpete que marcava a cintura. Era um modelo discreto e o finalizou com um broche de corvo feito de prata e incrustado com diamantes. Mallika, que se tornou sua criada pessoal, a ajudava a arrumar os cabelos, os prendendo com alguns grampos ornamentados.

— Possui um cabelo bonito, alteza.

— O seu é igualmente belo — elogiou, com sinceridade.

Por um momento, os olhos de ambas se encontram no espelho e Mallika desviou.
Isto era culpa?

— Está pronto, milady.

Midnight estudou seu reflexo, os olhos prateados pareciam brilhar e a pele clara contrastava com o vestido escuro. Era bonita e sabia disso, porém, tinha se esquecido. Toda essa guerra, que durava há dezoito anos, a enlouquecia e lhe tomava todo o tempo disponível. A maioria dos dias trajava as vestes de combate e quando colocava um vestido bonito como esse, lembrava-se de que era a herdeira de um trono, além de soldado.

Deixou o aposento e partiu pelo corredor, encontrando-se com sua prima, Adhara Ravengott.

— Está encantadora hoje, Midnight.

— Obrigada.

Adhara possuía um ano a menos do que a prima e eram bastante semelhantes fisicamente.

Compartilhavam o formato de olhos, o nariz arrebitado e a altura. Adhara era um tanto mais magra, porém, não praticava nenhum exercício físico; ao contrário de Midnight, que desenvolveu a musculatura durante os árduos treinamentos.

Foram juntas para o jantar, onde dois membros do conselho já estavam acomodados. Eram cinco ao todo, cada um deles um suserano responsável por uma província noturna, onde dividiam-se entre áreas de atuação: moeda; comércio; diplomacia; saber e alimentos. Além do conselho, existia a presença constante de uma sacerdotisa do templo da Lua, que ofertava sua sabedoria ao rei.

Tudo corria bem, até que um deles, o que se chamava Lesath, decidiu abrir a boca. Não era à toa que o chamavam de Lorde Escorpião e Midnight pôde provar seu veneno essa noite. Ele usava uma toga negra comprida e tinha os cabelos lisos na altura dos ombros.

— Majestade, notei que os exércitos retornaram. — Não olhou para Midnight nenhuma vez, mesmo sabendo que ela era responsável pelas tropas.

— Sim.

— Nós do conselho acreditamos que outra abordagem militar deve ser tomada.

Ele não era conhecedor militar, na verdade, suas funções restringiam-se a monitorar a extração de prata nas minas da Noite.

1. Corvo da Meia-Noite [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now