5 - Amizades

5.7K 691 549
                                    

Durante os dias de trabalho na horta, decidiram deixar as desavenças de lado para maximizarem os resultados como agricultores

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Durante os dias de trabalho na horta, decidiram deixar as desavenças de lado para maximizarem os resultados como agricultores. Tinham um objetivo em comum e ela jamais permitiria que conflitos pessoais impedissem o êxito em qualquer tarefa. Ewaric não era tão odioso ali e Midnight não tentou matá-lo ainda, apesar de sentir vontade vez ou outra.

Os dois sabiam agir estrategicamente, a guerra os ensinou isso e Taranís os ensinava a superar as diferenças; e esses conhecimentos se refletiam na atividade com os canteiros, que estava sendo bem-sucedida.

Além de ajudar no plantio, Midnight revezava a responsabilidade de limpar os dormitórios das mulheres, e estava acabando de dobrar as cobertas em um deles quando alguém entrou. Era Mallika, aquele deveria ser o quarto dela, o mais luxuoso por sinal.

— Como vai, alteza?

— Não é divertido? Antes você era minha criada e hoje sou a sua, trocamos os papéis — ironizou.

— Sabe, vossa alteza não é o que eu pensava. — Aproximou-se.

— Suas impressões pouco me despertam interesse. — Continuou dobrando.

— Digo isso como um elogio. Quando fomos selecionados para raptá-los, tivemos que estudar o perfil de cada um.

— Apenas desejo terminar de arrumar o quarto em silêncio.

— Eu quase desisti de captura-la quando a conheci — prosseguiu ignorando o pedido. — Vi como a presença da milady é importante para vosso reino, exército e família, mas percebo que está feliz aqui, ou então já teria fugido há muito tempo.

Ela tinha razão, Midnight nem tentou fugir de verdade; a manipulação de energia negra ainda não havia retornado, pois deveriam estar colocando algo na comida, mas nem com isso importou-se de fato. Fazia muito tempo que não se ausentava dos deveres militares, e não ter o peso das responsabilidades sobre os ombros era libertador. Era o refúgio dos sonhos que encontrou para esconder-se de uma realidade caótica.

— Terá que ir embora um dia, mas poderá voltar aqui sempre que desejar. Sei que quebrei vossa confiança, mas farei o possível para recuperá-la.

Isso seria possível?

***

Após concluir os afazeres diários, Midnight seguiu para a horta, pois mesmo que o trabalho já estivesse feito, ela tinha que conferir se os canteiros estavam bem. Ao atravessar a entrada, deparou-se com Ewaric próximo à estrutura de madeira onde eram guardados os materiais usados na agricultura. Estava pensativo, sentado em um banco, contemplando o céu estrelado pela abertura do teto.

— O que está fazendo aqui? — questionou Midnight.

— Terminei de semear nossos canteiros.

Isso era ótimo, pois já estavam atrasados. Ela tinha um cronograma rígido para lidarem com o plantio, afinal, essa era sua especialidade: planejamento metódico.

1. Corvo da Meia-Noite [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now