6 - Festa da Colheita

6K 664 1K
                                    

A trégua foi efetuada há alguns dias e as coisas caminhavam bem entre eles

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A trégua foi efetuada há alguns dias e as coisas caminhavam bem entre eles. Midnight ainda odiava Ewaric, porém, tentaria fazer bom uso do acordo de amizade enquanto durasse; o que ela suspeitava que não seria muito. Apesar de ela tentar descobrir mais detalhes sobre o sumiço da rainha diurna, o príncipe desviava do assunto, deveria ser doloroso para ele pensar no desaparecimento da mãe.

As lições com Taranís corriam tranquilamente e Midnight jamais poderia imaginar que cuidar de uns canteiros seria tão satisfatório. A sensação de ser responsável por algo bom, que crescia e evoluía, era a cura interior de feridas que nem sabia que carregava. Nos últimos anos, foi incumbida de gerar dor e destruição, aprendeu desde cedo a enfrentar a guerra, mas nunca a lidar com a calmaria. Isso era novo e, de certa forma, tudo que é novo assusta no início.

Saiu do quarto pronta para mais um dia de aprendizados, mas deparou-se com uma agitação atípica, pessoas corriam atarefadas de um lado para o outro.

— Preciso de vossa alteza. — Mallika segurou-a pelo braço.

— O que está fazendo? — O puxou de volta.

— Que tal nos arrumarmos juntas para a festa da colheita? Não conseguirei fechar meu vestido sozinha.

Ah, a festa. Ouviu outros comentarem sobre isto, mas não se ateve à informação.

— Eu ajudo — falou, com desgosto, querendo recusar, mas sabendo que ali seu nome não importava e era uma serviçal como qualquer outra.

— Obrigada, alteza. — Mallika praticamente a arrastou para o quarto.

Midnight a auxiliou com vestido cor de canela que tinha uma saia volumosa, era incrustado com pedras preciosas e combinava perfeitamente com a pele escura da moça. Mallika colocou mais joias no pescoço e nos cabelos cacheados. No final, se exibiu girando o vestido.

— Como estou?

— Está muito bonita.

— Agora é a vez de vossa alteza. Veja o que tenho aqui.

Fez um pouco de suspense e então mostrou uma vestimenta. Era preta e possuía um bordado de arabescos prateados que começava no decote e descia pelo corpete.

— Como conseguiu um vestido dessa cor?

— Tenho meus meios — disse, com um ar de mistério na voz. — Vista-se!

— Estava quase saltitando.

— Espere, eu nunca concordei em participar de festa alguma.

— Prometo que será muito divertido.

— O que você define como divertido, pode não significar o mesmo para mim.

— Fique apenas um pouquinho, milady. Acaso não goste, basta apenas retirar-se. O que me diz?

1. Corvo da Meia-Noite [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now