8 - Hora de Agir

5.5K 561 359
                                    

A guerra piorou significativamente desde o rapto

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A guerra piorou significativamente desde o rapto. Sofreram diversas avarias ao Ninho do Corvo e duas pequenas aldeias da Noite foram incendiadas. Akbal fez o melhor que podia, assumindo o lugar da general, porém os ataques do Dia mostraram-se implacáveis. Tinham que reagir diante desse quadro desfavorável, além disso, o conselho exigia a vitória em alguma batalha.

Na verdade, a morte do rei diurno seria mais do que bem-vinda, afinal Midnight pôde conhecer a índole de seu filho e se ele mantivesse as promessas que fez, se tornaria um rei que o pai jamais foi. Ela desejava acreditar nisso, queria poder vivenciar dias de paz como aqueles que experimentou no Reino da Terra, proclamar a parceria com Ewaric Auringon e trazer novamente a glória para o Triângulo Norte. Mas isso seria possível apenas se ele mantivesse o pacto de amizade, ou então teriam que permanecer lutando até o fim de suas vidas.

Não deveria perder mais tempo especulando coisas fora de alcance, então decidiu ocupar-se com algo urgente. Convocou a Elite para uma reunião imediata em uma das salas do castelo. Os membros não demoraram a aparecer, acomodando-se nos assentos, em expectativa.

— Os reuni aqui porque estou decidida a matar o Rei Ciro o quanto antes.

— Tem toda razão, general. Não podemos aguentar mais um ataque desses —falou Donnovan.

— Com todo respeito, general. Nossas ofensivas não estão sendo bem-sucedidas — Akbal opinou.
Era um risco a correr, mas pelo menos estariam fazendo algo e por ora seria o suficiente para calar o conselho.

— Compreendo, Capitão Stardark. Desta vez tentaremos uma abordagem diferente, apenas a Elite me acompanhará. Vamos até o Dia, escondidos, será mais fácil assim do que levar um exército e confrontá-los diretamente. — Fez uma pausa para os soldados assimilarem. — Temos um prisioneiro diurno conosco, ele era um dos guardas pessoais do rei. Capitão Hardarth, quero que o interrogue e tire dele todos os detalhes daquele castelo.

— Como quiser, general — assentiu Donnovan.

— Assim que terminar, teremos os pontos fracos da fortaleza e será fácil invadi-la. — Correu os olhos prateados pelos soldados. — Nem todos da Elite entrarão no castelo, precisarei somente de Akbal, Daren, Luna e Donnovan, os outros ficarão escondidos em algum local próximo para nos apoiar, entenderam?

— Sim, general — responderam, prontamente.

Donnovan foi interrogar o prisioneiro, enquanto isso Midnight aprimorava a estratégia de invasão juntamente de Akbal. Detalharam o máximo possível para que não houvesse margens para falhas e aguardaram o regresso do outro. Horas depois, ele os encontrou com satisfação no rosto.

— Você não o matou, não é? — Midnight perguntou.

— Eu jamais agiria sem uma ordem da milady, mas devo admitir que ele ficou bastante machucado. — Sorriu, com brilho nos olhos.
Deve ter feito o diurno cantar feito um pardal, arrancando até o último resquício de informação que o prisioneiro tentasse proteger.

1. Corvo da Meia-Noite [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora