O início

11.3K 539 270
                                    


 Mal começou o semestre e eu já estou atrasada – Droga! – falo assim que olho pro relógio e confirmo minhas suspeitas. Se eu me arrumar demais não chego a tempo pra primeira aula... Por isso, visto um vestido, calço uma sapatilha e finalizo com minha jaqueta jeans por cima. – Tá ótimo!

 Sem tomar café, corro pra pegar o primeiro ônibus (são dois) e em 40 minutos já estou na faculdade. Matéria? Introdução à publicidade e propaganda. Pois é, contando com meu histórico de timidez por toda a infância que ascendeu no ensino médio, ninguém achou que eu faria esse curso. Bom, aqui estou eu, mas confesso que é um risco que eu optei correr, já que não sei exatamente o que quero da vida.

 Antes da professora chegar fiquei pensando como tinha sido minha vida desde então. Nasci numa manhã de abril, não tive amigos que não pudessem ser contados nos dedos e nunca pensei exatamente em como realizaria todos os meus sonhos mais distantes, seja por falta de tempo, dinheiro ou companhia. Porém sempre fui muito sonhadora, penso alto e como uma boa ariana, não costumo querer perder. Sorrio perdida nos meus pensamentos quando ouço uma voz na minha frente:

 - Bom dia, calouros. – e foi a voz mais bonita que já ouvi na minha vida.

 Gosto de sentar mais ou menos na terceira cadeira pra poder conseguir prestar atenção nas aulas, mas não ficar muito na cara do professor, então assim que levantei os olhos enxerguei a dona da voz grossa e presente. – Meu Deus! – Sacudi a cabeça em sentido de rejeição pelo pensamento e prestei atenção no que ela dizia:

 - Meu nome é Regina Mills e eu estou aqui para dar a vocês os primeiros sentimentos deste curso maravilhoso. Sou formada em publicidade e relações públicas, doutora na primeira e mestre na segunda. Tenho 33 anos, sou casada e digamos que um pouco chata com minhas coisas.

 Ela sorriu e apontou o dedo pra primeira cadeira para saber os nomes. Notei que ela não tinha uma aliança e fiquei pensativa quanto aquele detalhe. A primeira da fila era Ruby; cabelos longos e pretos contrastavam algumas mexas em vermelho fazendo com que a moça transparecesse uma imagem legal. Depois dela, Killian. Ele tem uma cara de assustado, usa brinco e parece um hétero perdido em boate alternativa. Sorrio com meu pensamento e sou interrompida quando ela me chama.

 – E você? – ela perguntou.

 – Emma. Meu nome é Emma Swan.

---------

 A aula passou como num suspiro. Foram basicamente apresentações dos alunos, matéria e curso. Depois disso, o resto da manhã foi basicamente a mesma coisa. Nomes, dicas, nomes... Ufa! No final da aula já estava enturmada com Ruby, Killian, Elsa e Jefferson. Por mais incrível que pareça, deve ter sido o dia que eu mais falei no mês. Fomos para um restaurante que ficava bem em frente ao campus e iniciamos um papo agradável sobre as pessoas da sala e os professores.

 - Aquela professora Ingrid é sensacional! – Killian falou corando (mal sabia eu que de tímido ele não tinha nada). 

– Eu gostei mais da Zelena – soltou o Jefferson. 

– hahaha, ah meninos, vocês gostaram da aula ou do que viram? – Ruby brincou com a ideia dos caras. – Fala sério! Eu estou é impressionada com a Regina. Não é, Emma?.

 Corei. Era um pergunta tão simples e eu fiquei estática pensando no que responder. 

– Emma? – Elsa perguntou já com medo de terem levado uma tirada, já que nós não nos conhecíamos bem ainda. 

– Ah, oi?! Desculpa... estou pensando nas xerox que já passaram para comprar. – sorri. – Eu não prestei muita atenção. – conclui. 

E Ruby continuou: - Pois deveria. Vocês tem noção que a mulher teve tempo pra duas faculdades, especializações, doutorado, dá aula e ainda trabalha com uns políticos fazendo assessoria? Além de tudo ainda é casada! – Ruby falava impressionada

 - Ela não tem aliança. – Falei sem querer e todos olharam pra mim. Killian riu e disse: - Isso é porque não prestou atenção, né dona Emma? – Envergonhada com a informação desnecessária, mudei de assunto e logo fomos pra casa. Seria um bom dia.

SoulMate #FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora