Capitulo 9

18.7K 1K 2.2K
                                    

Louis quase não tocou no seu jantar no outro dia, Harry concentrado em seu livro a frente de Louis na mesa como sempre. Ele só olhou pra cima, quando Louis arrastou seu prato pra frente, a comida quase inteira no prato. Harry franziu as sobrancelhas por baixo da franja de cachos.

“Você não ta com fome?” Harry perguntou. “Você também não comeu seu café da manhã.”

Louis balançou a cabeça, olhando para seu colo. Seus dedos se entrelaçando nervosamente, os dentes mordendo os lábios finos. Harry parecia preocupado o que o de olhos azuis não chegou a perceber, Harry fechando o livro e o colocando de lado, empurrando o prato de Louis de volta pra ele.

"Coma, por favor.", disse ele, cruzando os braços sobre a mesa. "Eu fiz especialmente pra você."

"Por que você tem um álbum com fotos minhas e de meus amigos?", perguntou Louis o ignorando. Harry piscou e sentou-se um pouco mais ereto, um verdadeiro som de surpresa saindo de seus lábios entreabertos.

"Um álbum de fotos?", ele perguntou, ficando quieto por um tempo antes de falar novamente. "Ah, o azul? Não tem só você nele."

"Você nunca me disse que estudou na minha escola", Louis murmurou, agora olhando para ele. "Quando você estava pensando em me contar?"

Harry olhou para ele, suspirando um pouco. Ele desviou os olhos de Louis, os dedos pálidos correndo pelos cabelos. "Nunca", disse Harry honestamente.

"Por quê?" Louis olhou. "Você me seguiu durante a minha vida inteira quando me mudei pra Londres?”

"Não", disse Harry e sacudiu a cabeça.

"Então, por quanto tempo?"

Harry ficou em silêncio de novo, como se estivesse pensando. "Nunca", disse ele de novo, mas mais discretamente. Louis pensou que ele parecia envergonhado, mas talvez não. Ele sempre ficava assim quando Louis estava por perto. "Eu nunca... te segui."

"Então como é que você sabe tudo sobre a minha vida", perguntou Louis, de pé, as palmas das mãos descansando sobre a mesa.

"Só ouvi falar de você por ai", ele murmurou. Seus olhos verdes olhando para baixo. Louis rosnou.

"Qual é o seu problema, Harry?"

"A gente pode deixar isso pra outra hora?"

"Não."

"Por favor?"

"O mínimo que você pode fazer é me contar."

"Não, o mínimo que eu posso fazer é não te contar."

Louis gemeu alto. Ele estava ficando com raiva, talvez ele não devesse ter tocado no assunto. Não era seu problema. Ou talvez fosse. Ele não estava pensando direito. Caminhou até o sofá e, em seguida, de volta para a mesa, apontando um dedo de advertência para ele. "Escuta aqui guri, eu mereço saber, agora”.

Harry olhou para ele balançando a cabeça lentamente. Ele olhou severamente, assim como tinha feito quando quase lhe deu um tapa, mas parecia mais nervoso dessa vez.

"Você irá algum dia", ele simplesmente disse, em vez de responder, pegando os dois pratos e se levantando, caminhando até o balcão da cozinha. Ele tropeçou um pouco e Louis franziu as sobrancelhas, assim como Harry tinha feito antes. Será que ele se machucou?

Louis sacudiu a cabeça, tirando esse pensamento da cabeça. "Um dia não é uma data", disse ele, batendo as costas de Harry levemente. Harry respirou e se virou para Louis, olhando para ele. Louis queria ficar na ponta dos pés para que eles ficassem na mesma altura, mas não o fez. "Eu vou embora em breve."

AlaskaWhere stories live. Discover now