O muro que nada passa

29 9 3
                                    

17/09/2013.
Campo dos Inválidos - Zona Norte, 15:45..
Morbor State, Sul de Compensburg...|

    Quando chegaram em seu destino, Marcus já sabendo de algumas localizações e armadilhas, alertou ao seu grupo para não irem em direção ao norte da cidade. Pois era onde havia um alto nível de radiação.

Irish então começou a brincar com ele, dizendo. - Huh. Mal chegou e já está com medinho, senhor durão?

- Eu não preciso sentir medo de algo que já conheço, papai noel. Afinal, um Goldeneye nunca sente medo. - Respondera Marcus.

Irish deu um gargalhada  - Você é só um amador garoto. Seu grupinho, não resistirá à todas as ameaças desse inferno. Mais cedo ou mais tarde vocês irão precisar de nossa ajuda e eu vou ter um grande prazer em ajudar, não se preocupe.

Hobbs não ligando muito para as provocações de Irish, seguiu pelo lado oeste de Morbor. Passando pela via principal, onde só haviam carros fantasmas em estado precário,
alguns empilhados e outros espalhados pela via, as lojas estavam fechadas (obviamente) e com as vitrines quebradas e sujas, capins já havia crescido no asfalto e nas
calçadas rachadas da rua, havia lixo por toda parte, caixas de correio enferrujadas, latas de lixo, animais mortos, ratos passeando, mochilas, blusas e todas essas coisas que um dia já pertencera a algum ser que possivelmente morava lá. Algumas construções estavam em ruínas ou completamente destruídas, deixando à mostra apenas o esqueleto do que já
fora uma casa ou um prédio um dia. A rua estava fedendo a esgoto e corpos em decomposição, apesar de não ter nenhum (aparente, pelo menos). Ainda era de dia, mas as ruas estavam
pouco iluminadas e a cidade com um clima cinza, clichê de cenários apocalípticos. Era um ar fantasmagórico, mas não havia sinal de perigo nenhum. Isso que os preocupava.

A equipe Goldeneye foi criada ainda em 1998, tendo como líder Bruce Hobbs. Sendo substituído por Marcus, após a sua morte. Tinha uma fama enorme, todos a conheciam, tanto militares quanto civis. Os Golden foram se destacando por conta de suas missões concluídas com sucesso. O modo como agiam, sua força, estratégias e eficiência, conseguindo cumprir missões em tempos extraordinários. Sua última missão ocorrera em 2006, exatamente aonde estavam agora: Morbor State. E também foi quando perdeu seu grande líder.
Hoje ela é formada por 10 integrantes:
Marcus Hobbs, como Capitão.
Bill James, como Tenente, (02).
Chloe Duarte, Tenente, (03).
Edgar Torrez, como Sargento, (04).
Curtis W. Jackson, Sargento, (05).
Christian Drummond, Sargento, (07).
Stevie Kannenberg, como Soldado, (08).
Barcello Moscovis, Soldado, (011).
João Zimmer, Soldado, (012).
Elias Blanco, Soldado, (014).
Pedro Araripe, Soldado, (019).

- Esse comandante do outro grupo se acha, ele não tem o direito de nos rebaixar desse jeito, capitão. - desabafara um dos Golden.

- Ignore-os, 07. Vamos focar na missão. Já que aqueles idiotas podem não durar muito tempo. - Respondeu o líder.

Os Goldeneye chegaram a um ponto de referência, exatamente como Nightmare havia marcado no GPS. Era um muro gigantesco que dava a impressão de que cortava um lado da cidade. Como se fosse uma enorme barreira de concreto.

Marcus pediu para um de seus soldados pegar uma hyper-broca e começar a perfurar o muro. No entanto, tiveram grande dificuldade, pois o muro era bem resistente, fazendo a hyper-broca quase quebrar. Até que um outro soldado pegou alguns explosivos, colou no concreto e esperou todos se afastarem para detonar. Mas o muro nem sequer se abalou.

Percebendo que já não tinham muitas coisas à usar para quebrar o muro e também não podiam gastar tudo, o líder teve uma ideia. Não muito inteligente mas foi a única forma que encontrou para conseguir atravessar aquela barreira. Então, ele pediu para que dois Goldeneyes subisse. Depois de alguns minutos, quando os soldados estavam quase chegando
no topo, foram arremessados para longe, por uma pedra que surgiu do nada e os atingira. Por sorte, os soldados só tiveram alguns ferimentos nada graves, mas ainda estavam se contorcendo caídos no chão, por causa da queda.

- Droga! Todos atentos! - Exclamou, pegando cobertura atrás de um poste de ferro que jazia ali. - Isso aqui pode fazer parte de umas
das armadilhas. - Ele pausou e ficou analisando o muro. - 014, prossiga com a escalada. Fique atento!
Dessa vez esse conseguiu chegar ao topo ileso, por enquanto. Até que alguns segundos depois, levou uma flechada no peito e virou uma areia negra, que se desfizera com o vento.

- Ele... Ele virou areia! - Exclamou um dos soldados. - Mas que droga é essa?!

Ninguém entendeu o que acabou de acontecer. Marcus não deixou outro Golden subir, e começaram a pensar em uma outra forma de conseguir passar por ele, evitando essas armadilhas e poderes estranhos.

- O que foi aquilo, senhor? Aquela flecha fez o Elias virar pó, literalmente. - Disse Stevie Kannenberg, pegando uns pequenos grãos que tinham caído ali, do que restara do outro soldado. - Talvez tenha uma infantaria inimiga por trás do muro, que esteja nos impedindo de avançar por ele. - Concluiu ele.

- Pode ser, 08. - Concordou o capitão. - Ou não. Esse lugar é mais curioso do que vocês pensam. Aqui coisas bizarras acontecem a todo o momento, coisas altamente perigosas
e que podem devastar nossa equipe de uma só vez. - Ele fez uma pausa - Por esse motivo temos que ser sempre cuidadosos e ágeis. Não quero mais baixas nesse grupo, ainda mais sob meu comando. - Finalizou, mas ainda estava pensando em mais algumas palavras. - Até porque nem a pessoa mais pirada do planeta iria querer travar um confronto com a gente, é claro. - Brincou.

- Então, o que pretende fazer, senhor? - Perguntou Bill.

- Vamos checar o local. - Respondera Marcus. - Tá vendo aquela casa? - Apontou para uma casa que ficava um pouco mais à frente, do outro lado da rua. - Vamos dar uma olhada nela. Talvez encontremos alguma coisa útil. - Disse ele. - Chloe, fique aqui junto com os outros e dê assistência ao 011 e 019. 02, 05 e 012 venham comigo.

- Sim, senhor. - Responderam em coro, já seguindo em direção à casa, junto com o capitão.

A Fuga de Morbor StateWhere stories live. Discover now