Lauren e os Golden

35 5 9
                                    

Entrando por uma porta de madeira improvisada, os Golden estavam atentos a todos os barulhos e movimentos dali.

Aquela parte estava com pouca luminosidade, apenas duas ou três lâmpadas estavam acesas ao longo do corredor e outras duas vermelhas, que significavam "alerta". Também haviam poças e goteiras de água suja. As paredes também tinham respingos de sangue negro e normal, além de marcas de tiro. Provavelmente antigos confrontos que ocorreram ali.

Marcus situava-se mais à frente, com Stevie e Amy, apontando suas metralhadoras para frente e para os lados.

- Nós precisamos encontrar uma ala médica imediatamente pra Chloe. - Disse Annenberd, olhando de relance para Hobbs e depois para as portas.

- Ainda não conhecemos o local. - Diz o capitão, em resposta. - Pode ser perigoso.

Lauren veio correndo, quase não fazendo barulho e pelos cantos, se protegendo atrás de armários, caixas e mesas viradas. Até que, finalmente, virou à direita, onde Mason haviam falado.
O corredor estava quase escuro, não cheirava bem e o chão escorregadio.
No final dele, ela percebeu um movimento e rapidamente se jogou contra a parede do lado direito e foi se aproximando, passou por uma porta, que aparentava estar trancada, mirando com sua pistola, até chegar num armário e ficar próxima do pequeno grupo.

Que estava quase entrando numa sala quando a voz de Phillips, no alto falante, rompeu o silêncio e fazendo-os parar.

A delegada espiou apenas com um olho, mas não foi discreta o suficiente para evitar que Stevie a percebesse ali. Então o soldado disparou alguns tiros em sua direção, chamando a atenção dos outros e acuando a mulher atrás do armário.

- O que você tá fazendo?! - Exclamou o líder, abaixando e segurando a carabina do homem.

- Tem um inimigo ali, atrás do armário! - Disse Kannenberg, apontando com a cabeça. Marcus olhou para o local, soltou a arma de seu soldado e foi caminhando lentamente até lá.

Lauren ouviu os passos se aproximando, resolveu então revidar. Aparecendo e atirando.
Hobbs conseguiu desviar das balas e pegou proteção atrás de uma mesa virada que jazia no outro canto do corredor, enquanto os outros pegaram na esquina da porta.

- Esquece! Estamos em vantagem! - Exclamou o Golden atrás da mesa, protegendo-se dos tiros e atirando sem mirar.

- Você vai precisar mesmo! - Fala a mulher, em resposta, dando um último tiro e soltando o carregador. Puxou um outro do bolso de sua jaqueta, enfiou no punho da pistola, puxou a parte superior para trás e voltou a atirar. Rapidamente gastou mais um pente, restando só um agora.

- É melhor você se render! - Diz o homem, intensificando os tiros.

A munição da delegada Harper acabou, fazendo-a xingar sozinha. - Tudo bem! Eu me rendo! - Avisa ela, jogando sua pistola para longe. - Eu vou sair agora, não atirem. - Os disparos cessaram e ela saiu de trás do armário, caminhando lentamente, em direção ao capitão, com as mão para cima.

O forte homem também saiu por completo de trás da mesa, mas os outros continuavam na cobertura, na esquina da porta.
Os dois foram se aproximando, até ficarem de frente um para o outro.
Ele abaixou o braço dela com violência e a virou de costas com o outro, iria algemá-la, mas antes, ela deu uma cabeça seu queixo e depois uma cotovelada em seu peito.
Quando virou, algo no uniforme dele a chamou atenção.

Goldeneyes: Marcus Hobbs. Líder. O+

- Você é um Golden?! - Pergunta ela com animação, parando de lutar.

Marcus não conseguiu impedir a si mesmo de investir um soco no estômago dela, mas a mulher foi mais rápida e desviou.

- Calma, calma! Eu sou amiga do Irish! Ele tá precisando da nossa ajuda!! - Informa ela, fazendo o homem parar de imediato.

Amy surgiu da esquina da porta, se aproximando, com a cara de suspeita e a mão no punho de sua pistola, que estava no coldre. - Quem é você e onde tá o Irish?

Ela fitou Annenberd, a olhando de cima a baixo. - Lauren Harper, delegada de Snock Hills. - Começou. - Sou uma sobrevivente. O Lawrence me salvou e desde então me integrei ao grupo dele. Mas eu não vim aqui pra falar da minha vida e sim do que importa. Os Takens e eu fomos feitos reféns pelos soldados dessa base.

- Feitos reféns? - Repetiu Annenberd. - Por soldados da base? Até parece... - Murmurou, soltando um sorriso de deboche. - E como você tá aqui?

- Um homem, chamado Mason, me salvou e enquanto foi atrás do Lawrence, me pediu pra vir aqui encontrar vocês.

- Lawrence não. Irish Lawrence... - Corrige a Taken, mas Marcus a interrompe.

- Você disse Mason? - Pergunta, ficando de frente para a delegada.

- Sim. Vocês o conhecem? Ele faz parte dos Golden?

- Não. Nós o conhecemos, mas não sabemos exatamente quem ele é. - Responde o capitão Hobbs. - E como ele sabia que nós estaríamos aqui?

- Eu não faço a mínima ideia. - Confessou Harper, desviando o olhar e rapidamente os fixando de volta no Golden. - Ele sumiu na mesma velocidade que apareceu. Só me salvou e então pediu pra que eu viesse pra cá, não falou mais nada.

- E você veio? Sem ao menos saber quem ele é? - Questionou Amy, atraindo o olhar de Lauren para ela.

- Eu não tinha muita opção. - Responde ela. - Fora que nós já havíamos nos encontrado antes, até mesmo o Lawrence. O Mason me salvou duas vezes hoje e não errou nada do que disse. Acho que posso confiar nele.

- Ainda não acredito em você. - Afirmou a tenente.

- Azar o seu. - Fala a delegada e volta a atenção para Marcus. - Então, a gente precisa da sua ajuda. No caminho pra cá, nós descobrimos que os Frons não estão restritos somente à essa cidade. Pode haver focos outros lugares.

- Rio de Janeiro e Nova York. - Adicionou Hobbs.

- Você sabe?! - Exclama surpresa.

- Meu time também descobriu isso... - Antes que pudesse terminar a frase, foi interrompido por batidas em uma porta ao longo do corredor.

- Estão ouvindo isso? - Perguntou Chloe, aparecendo e fazendo cara de dor.

- Parece vir daquela porta. - Apontou Curtis com a arma.

- Vamos checar. - Demandou o comandante.

- Eu preciso de uma arma. - Comunicou Harper.

- Nós não vamos te dar uma arma. - Negou Annenberd, olhando para a mulher.

- Mas eu preciso de uma! É sério isso? Vocês não acreditam em mim?

- Nós não confiamos em você. É diferente. - Interferiu Marcus. Fazendo Lauren rir sarcasticamente.

Ele, então, foi seguindo devagar até a fonte do barulho. Ao seu lado, encontravam-se Amy Annenberd, Stevie Kannenberg e Curtis. A delegada havia ficado atrás, perto de Chloe e Bill. Pegando proteção na mesa que jazia virada.
Foram aproximando-se calmamente, enquanto as batidas continuavam.
Quando finalmente alcançaram a porta, pararam em frente à ela.
Amy ficou de costas na parede do lado direito; Stevie e Curtis, do lado esquerdo e Hobbs no meio. Olhou para os dois, balançou a cabeça e deu um pisão na porta. Fazendo o pedaço de madeira voar para dentro da sala. Junto com Carmine Washington.

Big Joe e Luca Rostenkowski, ficaram apenas olhando, presos numa cadeira de ferro e com as bocas tapadas por fita isolante. Com expressão de espanto.

Stevie e Curtis entraram assim que a porta atingiu o chão, mirando e quase atirando nos dois homens, quando pararam bruscamente ao reconhece-los.

- São os Takens! - Exclamou ele.

A Fuga de Morbor StateOnde histórias criam vida. Descubra agora