Capítulo 3 - O homem na floresta.

2K 340 191
                                    

"Traços brancos = Caminho percorrido por Flames

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Traços brancos = Caminho percorrido por Flames.
Ponto vermelho = Localização atual de Flames.
Ponto azul = Local onde o exército de Kandaram foi surpreendido."

Já era manhã quando ele subiu em uma árvore alta para ver se alguém ou algo o seguia, mas parecia estar tudo calmo, a árvore ficava em um pequeno monte na floresta de onde se podia ver a imensidão de árvores ao seu redor até perder de vista. Ele desceu e foi vencido pelo cansaço, parecia arriscado, mas ele decidiu cochilar ali embaixo dela antes de voltar para sua vila. Haviam vários arbustos ao redor que o escondiam muito bem, o dando uma falsa sensação de segurança.

...

Flames acordou ao som de latidos muito perto, quando abriu os olhos o sol forte o fez cobri-los com a mão, logo notou uma silhueta de um cão que o encarava a poucos centímetros do seu rosto, ele arrastou-se para trás assustado até ser impedido pela árvore.

- Calma! - Gritou uma voz puxando o cachorro pela corrente. Era um homem com barba e cabelos grisalhos, portava uma espada e um arco, mas não aparentava ser um soldado, estava mais para um caçador, o que o aliviou, pois ele temia ser capturado pelos soldados de Kandaram novamente.

- O que faz dormindo no meio da mata? Essa floresta é perigosa, bastante estranha também. - Afirmou ele olhando Flames de cima abaixo, como se o analisasse.

- Eu sai pra caçar e acabei me perdendo. - Mentiu Flames tentando esconder o real motivo pelo qual ele estava ali, apesar de parecer amigável aquele senhor poderia facilmente entregá-lo a outros soldados de Kandaram em troca de algumas moedas, ele não podia confiar em ninguém.

- Tá bom... - Concordou o homem, ele parecia igualmente desconfiado. - E como estava caçando sem armas?

Flames puxou uma pequena adaga que ele carregava em sua cintura e o mostrou.

- Você estava caçando com isso? Tá bom. - Encerrou. - Se quiser um lugar para descansar pode vir comigo, não é seguro dormir no meio da mata, você deu sorte por eu ter te achado antes de algum animal selvagem.

Flames o olhou pensativo.

- Eu também posso lhe oferecer comida se quiser. - Continuou ele.

Flames estava tão faminto que sua fome superou a razão, seus olhos pesavam e sua cabeça doía de tanto cansaço, tentar achar o caminho de volta para casa era quase impossível já que ele não fazia ideia de onde estava. Mesmo que a ideia de seguir um desconhecido até sua casa parecesse estupida ele se deixou levar pela oportunidade de ter uma refeição, sua barriga estava tão vazia que o incomodava até na hora de dormir.

Flames acenou com a cabeça aceitando a proposta, o homem tomou a frente puxando seu grande cachorro pela corrente, eles seguiram por uma trilha estreita dentro da mata fechada, a cada passo que Flames dava seguindo-o a vontade de voltar atrás aumentava, até que eles chegaram em um lugar aberto onde as árvores deram lugar a um grande campo aberto.

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasWhere stories live. Discover now