Capítulo 29 - O berço da magia

766 100 9
                                    

- Como vou ajudar? – Respondeu Flames temeroso lembrando-se da última vez que se encontrou com orc's, a cena do cavalo caído transpassado por aquela lança permanecia em seus pensamentos, enfrentar algo tão brutal quanto aquilo não fazia parte dos desejos dele.

- Sim, nós somos os únicos feiticeiros que ainda vivem e olha para mim Flames, eu já estou vivendo meus últimos dias, não poderei defender a ponte por muito tempo e só feiticeiros conseguem abrir ou fechá-la, preciso que você a defenda e que escolha quem poderá passar por ela. – Respondeu Filiardo. – Mas não precisa ter medo, eu vou lhe ensinar a usar a magia dos feiticeiros.

- Como o senhor pode ter certeza que conseguirei dominar essa magia? Levei anos para dominar a magia elemental e sinto que ainda não a dominei por completo. -Flames estava ficando empolgado apesar de tudo, aprender mais sobre magia era tão animador para ele que ele enfrentaria até orc's por isso.

- Você ainda não faz ideia do tamanho do seu poder. – Afirmou Filiardo recebendo um olhar confuso como resposta. – Você tem um potencial enorme dentro de você, você é um feiticeiro... Flames Hodrison Gardrel.

- Como o senhor sabe meu nome completo? – Perguntou Flames atônito, pois desde que Dammy o contara seu último nome ele não havia tocado no assunto com ninguém.

- Tenho que lhe mostrar uma coisa. – Filiardo saiu andando e fez um gesto para que Flames o seguisse, eles andaram por alguns minutos floresta adentro até que chegaram em um lugar cercado por cinco árvores enormes e resplandecentes a ponto de iluminar tudo ao seu redor, seus galhos eram longos e robustos e se espalhavam para todos os lados, dava para sentir na pele a magia que aquelas árvores emanavam, pareciam estar ali desde o início dos tempos de tão velhas que pareciam ser, as cinco árvores formavam um círculo perfeito, no meio delas havia uma enorme pedra, estava repleta de um lodo que cobria alguns símbolos talhados na rocha, na base da grande pedra havia um buraco largo e profundo, como uma caverna.

- Essa é a ponte. – Falou Filiardo.

- Isso é... incrível. – Sussurrou Flames olhando para as enormes árvores boquiaberto, dava para ver a magia indo e vindo pelos galhos.

Filiardo chegou diante da caverna e murmurou algumas palavras como se recitasse um feitiço.

- Arverat Grafin Doria...

Uma luz brilhou forte no fundo da caverna fazendo Flames levar a mão aos olhos, nem o lodo que cobria a pedra conseguiu impedir o brilho das muitas palavras escritas na superfície dela, logo o brilho forte no fim da caverna cessou e deu lugar a imagens confusas e destorcidas no fundo da caverna.

- Avaruê damia... – Falou Filiardo novamente, a imagem no fundo da caverna começou a criar forma, de uma mistura de borrões verdes e marrom formou-se a imagem de uma floresta clara e iluminada, como as que cercavam Obrehim.

Flames olhou dentro da caverna e por alguns instantes ele não acreditou nos seus olhos, era como se não houvesse fundo, como se ele estivesse dentro da caverna e visse o lado de fora, como um portal.

- Avaross draves... – Falou Filiardo e novamente a imagem no fundo da caverna ficou embaçada, mas logo se refez, mostrava um lugar diferente, no entanto Flames conhecia aquele lugar, era a entrada da sua vila, Dynarki.

- Entendeu como sei tanto sobre você? – Perguntou Filiardo.

- Você pode ver qualquer lugar da Terra por aqui? – Perguntou Flames.

- Não, o portal foi feito para ser aberto apenas em um lugar, é necessária uma enorme quantidade de magia para poder abri-lo em um novo lugar, mas uma vez que tenha aberto o portal em algum lugar não gastara tanta energia para abri-lo no mesmo lugar novamente. – Explicou ele. – Eu gastei muita magia tentando encontrar seu avô, mas eu falhei, fiz o mesmo com sua mãe e quando soube que ela tinha morrido eu perdi minhas esperanças e minha alegria de viver, me senti sozinho e desmotivado pra defender o portal, na verdade eu o deixei aberto e desprotegido por vários dias, graças aos deuses ninguém conseguiu passar, a floresta deve ter o protegido, ela tem muita magia, um dia eu senti uma energia vindo do seu reino, a energia de um mago, imediatamente voltei para cá e passei a procurá-lo através da ponte, procurei sua magia em diversos lugares, eu podia sentir quando você a utilizava, mas era muito fraca pra eu saber de onde vinha, então um dia senti duas magias fortes, dois magos, então encontrei você, batalhando com uma garota que pensei que era sua inimiga, mas no final você a beijou, Ácura o nome dela, não é?

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasWhere stories live. Discover now