Capítulo 5

5 0 0
                                    


Em sua sala, em frente ao computador, o Delegado assistia atento à gravação analisada pelos peritos. Assistiu à fita uma, duas, três vezes. Não teve mais dúvidas – iria chamar Gregório para prestar esclarecimentos.

**

Bianca andava atarefada no escritório. Depois da divulgação da premiação, uma chuva de novos projetos chegava todos os dias e ela estava com todo o tempo tomado com reuniões, encontro com clientes e principalmente com o desenvolvimento dos projetos.

A cerimônia de premiação seria na próxima sexta-feira e ainda tinha que agendar um horário no salão de beleza. Além disso, precisava de um vestido para a cerimônia e também de um par de novos sapatos e uma bolsa, afinal precisava estar tinindo para ser a estrela da noite.

Acabara de encerrar os últimos compromissos do dia quando se lembrou de entrar em contato com Vinícius. Pegou sua agenda, verificou os contatos. Pensou em como Gregório era bobo para ter ciúme de Vinícius. Havia tido um relacionamento rápido com ele, mas nada demais. Sequer haviam aprofundado o relacionamento. Como diziam nos tempos atuais, tinham apenas ficado. Tá certo que ficaram por alguns meses, mas sequer foram na casa um do outro. Gostava do jeito dele, mas nada mais que isso.

Vinícius estaria na clínica no dia seguinte logo cedo. Bianca iria com Gregório de qualquer jeito, ou então era capaz de o noivo nem sair de casa. Isso a frustrou um pouco, afinal tinha tanta coisa pra fazer... Mas sentia que devia isso ao namorado.

Chegou em casa por volta das oito da noite e Gregório chegou um pouco depois, trazendo comida chinesa para os dois. Sabia que Bianca detestava cozinhar à noite, por isso sempre levava comida pronta para ela.

Após o jantar, Bianca disse:

- Conseguiu a licença no escritório?

- Sim, vou ficar mais dois meses fora... E você, conseguiu falar com o Vinícius? – perguntou Gregório.

- Amanhã pela manhã ele vai deixar alguns equipamentos disponíveis para nosso uso.

- Então amanhã vamos ver se temos mais pistas para este enigma... – comentou Gregório pensativo.

**

Chegaram ao elegante endereço do laboratório de Vinícius, um casarão em um bairro dos mais nobres da cidade.

Pararam o carro de Bianca em uma das vagas – ela se recusara a andar na velha caminhonete – e se dirigiram à recepção.

A recepcionista, uma jovem bonita e simpática, informou pelo interfone que Gregório e Bianca aguardavam por Vinícius.

Minutos depois Vinícius surgiu, vestindo uniforme branco. Ele agora estava mais sério, centrado. Usava um par de óculos discreto que acentuava a aparência de alguém dedicado à saúde.

- Oi Bianca, quanto tempo! – cumprimentou Vinícius beijando-lhe o rosto.

- É mesmo... Lembra do Gregório? – respondeu.

Vinícius se voltou a Gregório. Sorriu com sinceridade ao vê-lo.

- Fala Greg! Quanto tempo, rapaz – e cumprimentou Gregório efusivamente.

Gregório se sentiu um pouco surpreso. Esperava uma recepção mais fria por parte do ex-namorado de sua noiva, mas isso não aconteceu.

- E aí, Vinícius? Pelo visto prosperou... – disse, olhando os detalhes da clínica.

- Pois é... Depois de fazer medicina fiz umas especializações na área para poder abrir este laboratório. Na verdade é uma clínica médica com alguns equipamentos para acelerar diagnósticos. Vamos conhecer? – convidou os dois.

O Templo da Magia (Reinos em Guerra - Livro 1)Where stories live. Discover now