1º capítulo Princípio dos tempos

389 238 523
                                    

Tempos depois, Vlad ressurgiu. Foi visto, pela primeira vez, por um camponês próximo ao seu castelo. O pânico se espalhou pelas aldeias vizinhas, com medo de que voltassem a surgir novas batalhas e massacres. Também proliferam comentários de que era um monstro e que transformava os demais a sua semelhança. Eram seres sanguinários que possuíam uma força sobre-humana, podendo se transformar em morcego, névoa, tendo os dons de hipnotizar, poderes sobrenaturais, como queimar as coisas com a mão, além de ser imortal. Por causa dessas histórias, ele resolveu se ausentar do território para assim abafar tais fatos. Em um futuro distante, sua história não passava de uma lenda.

Depois de 100 anos sentiu que era a hora de regressar. Então Vlad ofereceu uma festa em seu castelo, convidando toda burguesia e altos cargos. Surgiu uma polêmica que se expandiu por toda região. Quem era o indivíduo que tinha herdado aquele castelo amaldiçoado? Para sua sorte, a estratégia triunfou, todos concordaram com a sua apresentação.

O dia de sua apresentação chegou; o castelo voltou a reabrir as portas depois de um século, devido a sua misteriosa desaparição. Os primeiros convidados começaram a chegar e, depois de algum tempo, todo o restante da lista havia comparecido a sua magnífica festa. Chegaram em suas carruagens luxuosas, empurradas por cavalos de puro sangue e de diferentes cores. Aos poucos, Damas e Cavalheiros descerem de suas carroças, vestidos com roupas de gala, especiais para a ocasião.

Atravessaram a ponte que dava acesso ao seu castelo, sendo recebidos pelos supostos empregados uniformizados com trajes vermelhos daquela época. Quando todos estavam bem acomodados no salão do palácio, puderam apreciar vários tipos de mobiliários góticos, com um toque renascentista, até que um empregado anunciou que desceria, pelas escadas cobertas por alfombra vermelha, o anfitrião da festa o Conde Vlad Dracul, hoje em dia, conhecido como Conde Drácula.

De repente, formou-se um clima de suspense, todos ficaram em silêncio, com a expectativa de conhecer o novo proprietário do castelo. De longe não dava para apreciar quem era e como era, mas, a cada passo que dava e conforme ia avançando, sua imagem ia se revelando. Era alto, vestia uma roupa escura, fazendo jogo com seu chapéu e, uma vez no salão, foi se apresentando pessoalmente a cada convidado.

continua

Obs : 383 palavras


Degustação "Divina Paixão"Where stories live. Discover now