Como se manda bilhetes em Hogwarts

12 3 0
                                    

Apesar de ter tentado a noite toda não foi fácil para a Alissa conseguir dormir nas masmorras, as cortinas em volta da cama não ajudam muito porque qualquer barulho do lado de fora parece com vidro quebrando. Na primeira manhã em Hogwarts ela acordou atrasada, não que isso fosse incomum, acordar cedo não é um dos pontos fortes dela e correu para tomar o café da manhã.

Assim que sentou à mesa uma coruja pousou do seu lado com um envelope no bico, aquela não parecia ser a sua coruja, então levou algum tempo para a menina perceber que a carta era na verdade o horário de aula. Ela agradeceu a coruja e ofereceu um pedaço de carne para comer no caminho de volta. A ave pegou a carne e saiu de volta pela janela por onde tinha entrado.

Ela passou os olhos pela lista de aulas, sem ter ideia de onde ficavam aqueles lugares e ficou feliz ao ver que iria ter aulas junto com as outras casas, o que significa poder ver as suas amigas de novo. Algo pontudo cutucou a sua testa e um pedaço de papel cai em cima do seu prato, parecia um pássaro de origami, mas quando ela tentou pegar ele se abriu. Dentro estava escrito:

"Como foi sua primeira noite em Hogwarts, eu estava tão feliz que mal consegui dormir."

Alissa levantou a cabeça para procurar quem havia mandado o bilhere e vê Carol e Lu acenando para ela da mesa da Corvinal, mais a frente estava a Bia acenando também. A menina acenou de volta, mas não sabia como responder o bilhete mágico, ela virou o papel várias vezes tentando encontrar algum tipo de instrução quando um segundo pássaro de papel veio em sua direção.

"Apenas pense no que você quer dizer, passe a varinha pelo papel e ordene que ele volte ao remetente."

É bem mais fácil falar do que fazer. Ela se concentrou em escrever uma resposta primeiro e as palavras foram ficando gravadas no papel, depois o pássaro se redobrou e voou de volta para a mesa da Lufa-lufa.

"Horrível, os dormitórios são debaixo do lago, tem água nas janelas, mas ninguém além de mim parece preocupado em morrer afogado. Não consegui dormir direito por isso."

As meninas começaram a rir enquanto liam o bilhete o que foi irritante, mas a Alissa ficou feliz por pelo menos fazer elas rirem. O passarinho mágico voltou logo depois.

"Mas as janelas são protegidas com mágica, não é? Parece bem legal, já pensou acordar e ter um polvo gigante na janela."

Agora que el já sabia como responder foi mais fácil mandar o pássaro de volta.

"Nada como um polvo gigante voyeur para começar o dia. Vocês confiam demais em magia."

Já era hora de ir para a primeira aula, por isso a Alissa se levantou e pegou suas coisas, as meninas fizeram o mesmo e elas se encontraram na porta.

-Não precisa ter medo, a escola existe a séculos e o vidro das janelas nunca quebrou. – A Bia diz tentando animar a amiga.

-Exato, está velho e desgastado, será que já fizeram uma revisão para ver se o feitiço ainda está bom ou se precisa castar de novo? – A Alissa pergunta preocupada.

-Eu acredito que depois da última guerra bruxa quando a escola foi reformada eles devem ter feito uma checagem sim Ali. – A Carol falou.

-Espero que sim, tirando isso é um lugar bem legal, parece uma mansão antiga toda decorada de prata e verde. – A Alissa conta, tentando achar algo de bom no novo dormitório.

-Deve ser uma pena não poder abrir a janela, lá da torre da Grifinória dá para ver o céu, é tão lindo. – Diz a Bia entusiasmada, o amor dela pela Grifinória é muito grande mesmo.

-Nossos dormitórios são perto da cozinha, os elfos domésticos de lá são bem legais, você sai uns 10 kilos mais gordo. – A Lu conta para as meninas.

-Nada que vá fazer diferença para você neh Lu? – Diz a Carol e todas as meninas dão risada.

-Eu tenho que ir para a aula agora, vejo vocês mais tarde meninas. – A Bia se despede acenando.

-Até mais, nossa primeira aula é a mesma que sorte, não é? – A Carol comenta feliz.

-É, mas se não corrermos essa sorte vai virar azar rapidinho e eu não quero o Professor Longbottom na minha cola. – A Lu diz começando a correr.

-Nem eu quero o Slughorn na minha. – A Alissa concorda enquanto começa acorrer atrás da amiga.    

Minha vida em HogwartsWhere stories live. Discover now