Segundo ano

14 1 0
                                    


Nada de muito diferente aconteceu no segundo ano, tirando o fato do filho mais velho do grande Harry Potter ter sido selecionado para a Grifinória, o que não foi surpresa para ninguém e deixou a professora McGonagall mais do que feliz. Não é preciso dizer que havia uma pessoa não muito feliz pelo fato do filho e neto de dois apanhadores lendários ter entrado para a Grifinória.

Bia passava a maior parte do tempo preocupada em ser expulsa do time, mesmo depois do capitão dizer que Potter não poderia participar dos testes por ser do primeiro ano e que o pai dele havia sido uma exceção porque a Grifinória estava sem nenhum apanhador.

-Eles vão me trocar, pode não ser agora, mas assim que o Potter puder entrar eles vão me trocar. Afinal ele é superfamoso e popular, é injusto uma pessoa assim ser talentosa também. – Bia reclamava antes do almoço enquanto as quatro caminham até o Salão Principal.

-Ele parece ser meio metido e não gosta da Sonserina, alguns novatos arranjaram briga com ele já. – A Alissa comenta, lembrando-se das discussões que ouviu no Salão Comunal da Sonserina.

-Ele que não se cuide ou vai ser azarado rapidinho, o pai não está aqui para proteger ele não. – A Carol comenta um pouco brava.

-Você conhece ele Carol? – A Lu pergunta curiosa.

-Claro que não, a minha família é pasteleira lembra, não chegamos nem perto dos famosos Potter. Só não gosto do garoto, ele fica usando a fama do pai para andar por ai como se mandasse no lugar. – Ela comenta revoltada.

-Talvez ele não seja tão ruim. – A Alissa tenta argumentar.

-Podemos voltar para o problema principal, a minha vida está em jogo aqui. – A Bia reclama.

-Não, apenas sua posição no time está em jogo. Você só precisa provar que é melhor que o Potter. – A Alissa responde.

-Como se fosse simples. - A Bia reclama.

-É só você treinar duro para ganhar a Taça de Quadribol esse ano e provar para todo mundo que você merece o seu lugar no time. Eu vou estar lá torcendo por você. – A Lu responde fazendo de conta que está balançando pompons invisíveis.

-Nós vamos estar lá também, só não garanto que torcendo para você. – A Carol brinca.

-Vou repetir minhas sábias palavras de quando você entrou para o time: "Quem é o Potter perto da Bia?" – A Alissa branca tentando melhorar o humor da amiga.

-Sábias palavras mesmo. – A Lu concorda.

Naquele ano a Grifinória realmente ganhou a Taça de Quadribol e a Taça das Casas, deixando a Bia insuportavelmente feliz. Mesmo assim as amigas não puderam deixar de ficar feliz por ela.

(James foi pra Hogwarts no final de 2015 então considerei como se nosso primeiro ano começasse em 2014.)

Minha vida em HogwartsWhere stories live. Discover now