Um Acordo

886 45 45
                                    

** Pensamentos da Mal **

- Quem fez isso? Quem... quem roubou? - perguntei apreensiva

- Eu não sei Mal - Ben disse, igualmente preocupado - por isso todas essas pessoas estão aqui. Temos policiais, guardas e até detetives. A Fada Madrinha está muito nervosa

Eu não conseguia acreditar, logo agora que eu estava tão confiante de que as coisas iriam dar certo, essa notícia vem e cai como uma bomba em cima de tudo. Segurei o braço do Ben, o chamando para mais perto.

- Não é para menos Ben, você sabe o que pode acontecer se esse livro cair em mãos erradas?

- Eu sei disso, mas não precisa se preocupar tanto - Ben disse, já formando seu fiel sorriso - quem roubou agiu de má fé e será punido, é claro, mas a magia foi banida de Auradon há muito tempo atrás, já entrei em contato com os reinos que ainda são adeptos e eles também estão buscas, mas não acredito que tenha sido alguém de fora - ele disse com confiança - E mesmo que, seja lá quem for, queira usar o livro, não conseguiria né?

Olhei para o Diaval, mas dessa vez ele já não olhava para mim, seus olhos estavam focados no nada, ele estava pensando em todos os seus clientes, em todas aquelas fadas e bruxas, nas coisas terríveis que poderia acontecer com todo o reino. Respirei fundo, apenas abrindo espaço dentro de mim para mais aquele dilema, se é que é possível.

- Quem é ele? - Ben perguntou, me tirando do transe de pensamentos

- Eu realmente não queria que acontecesse assim, no meio de tudo... isso - expliquei, indicando toda aquela movimentação com as mãos - mas, é que o temos

Olhei para Diaval novamente, dessa vez ele olhava para Ben, prestando atenção em cada palavra da conversa. É bom tê-lo por perto.

- O nome dele é Diaval - disse - ele é meu... amigo

Diaval, que olhava para Ben com toda atenção, desviou o olhar para mim nessa hora e me deu um sorriso, o qual eu retribui. Estava tudo bem pra mim dizer aquilo em voz alta, por que era verdade, eu tenho poucos amigos e, com certeza, Diaval é um deles, um muito importante.

- Ah... - Ben soltou, o olhando - muito prazer senhor Diaval

- O prazer é todo meu Majestade - ele fez uma curta reverência

- Ok, agora o que faremos? - perguntei, me referindo ao livro

- Bem, nada. Teremos que esperar até que alguém encontre algo que possa nos levar até o livro ou... até o culpado

Fiz positivo com a cabeça, apenas tentando evitar que aquilo fizesse minha cabeça perder um parafuso de vez e focando no meu plano anterior. Pode até ser que você acredite que seja uma vingança, mas eu já passei muito tempo da minha vida a procura disso e agora é diferente, eu gosto de pensar nesse plano mais como justiça.

- Mas, o que está fazendo aqui? - Ben perguntou - Achei que fosse chegar amanhã

- Aconteceram muitas coisas, muitas mesmo - explicou - mas não posso te contar aqui, temos que ir para um lugar mais reservado, com a Evie, o Doug e os outros

- Isso é sobre o julgamento? Tem haver com a Malévola?

- Sim

- Ok, então só me dê algum tempo para acalmar tudo por aqui - ele disse, me entregando seu celular - enquanto isso ligue para eles, vamos nos reunir na antiga biblioteca

Fiz positivo com a cabeça e fui para o salão vizinho com Diaval, onde era mais silencioso para fazer as ligações. Quando já estávamos longe dos olhares de todos, aproveitei para perguntar a Diaval o que eu queria, sem que ninguém descobrisse nada.

Two Worlds - Dois MundosWhere stories live. Discover now