Cap 4 - Im here for you

1.6K 92 5
                                    


Após desligar a chamada nos vestimos e fomos para o restaurante. Sentamo-nos na esplanada, pois todas preferimos estar ao ar livre. De repente avisto Jennie chegando com um cão, ao longe. Era seu cão Kuma! Ela estava linda para não variar. Usava uns calções pretos de cintura alta, que delineavam sua silhueta perfeita, e uma blusa azul com padrões.
Quando se aproxima da nossa mesa, nem tem tempo de fazer nada que o cãozinho já nos começa a cheirar todas e lamber. É sua forma de cumprimentar, bem mais fofa que Jennie na verdade.
Jennie: Eu juro que se vocês já pediram e nem esperaram por mim eu…
Jisoo: Bom dia também para si, rainha mal humorada.
Jisoo falou enquanto acariciava Kuma e todas rimos.
Jennie: É Pois, bom dia… e o mau humor chama-se fome!
Ela falou sentando-se ao meu lado e Kuma seguiu. Quando ele notou minha presença, saltou para cima de mim num instante atacou-me com lambidelas. Eu já nem aguentava, ele simplesmente não parava, era uma tortura.
Rosé: Ahaha, ele gosta de você Lisa!
Rosé falou vendo que Kuma não me largava. Agarrei na bolinha de pelo acariciando-o. Estranhamente até seu pelo cheirava à Jennie. Era um aroma suave a baunilha, tão bom.
Lisa: Quem é um lindo menino, quem é?
Falei esfregando sua cabeça e Jennie apenas olhava espantada para o cachorro tao animado da primeira vez que me viu.
Jennie: Eu não acredito, fui trocada!
Jennie falou incrédula e todas começamos a rir. Pude ver que ela me encarava com um olhar meigo e carinhoso, enquanto se fingia chocada. Ela estava realmente muito linda hoje.
Lisa: Bem Kuma, você agora vai para a minha casa! Eu vou tratar de você… - fingi escutar o cachorro provocando Jennie – não, sua dona Jennie não interessa – fingi escutar de novo- sim eu deixo você comer muitas fatias de bacon…
Jennie: Okay já chega! Sinto-me traída Kuma, falamos disto quando chegarmos a casa…
Jennie falou pegando de novo no cachorro e me olhando de lado de forma ameaçadora, e todas rimos à gargalhada.
Então todas pedimos a comida que não demorou a chegar, enquanto conversamos alegremente.
Jisoo: Eu nem acredito que Kai nos deu folga! É simplesmente bom demais para ser verdade! Hoje de folga e amanhã feriado, que Maravilha!
Rosé: É verdade, muito bom mesmo! Nem sei o que vou fazer para aproveitar…
Jisoo: Eu sou capaz de aproveitar para acabar finalmente meu livro…
Rosé: Ai que aborrecido Jisoo, eu vou às compras ehehe - Rosé falou enfiando mais um pedaço de frango frito na boca – E você Jennie?
Jennie: Eu? Bom… - Jennie não parecia muito entusiasmada para falar verdade- provavelmente ficar por casa sozinha a ver o tempo passar…
Ela falou com o olhar meio perdido no horizonte. Parecia até meia triste.
Rosé: Oh, tenho tanta pena de não podermos ir dormir a sua casa hoje… Mas Lisa tem que ficar com a mãe, né?
Lisa: Pois… - falei embora adorasse ficar a dormir em casa de Jennie. Só Deus sabe o quanto – De qualquer forma, eu preciso de ir visitá-la hoje às 17:00, então quando acabarmos de comer eu vou…
Jisoo: Você tem que conhecer a mãe da Lisa, Jennie! É simplesmente um amor, está sempre rindo e contando histórias… Ninguém diria, bem…que passou pelo que passou…
Jisoo falou mas logo depois arrependeu-se vendo que me deixava triste falar disso.
Jisoo: Desculpa, Lisa…
Ela falou apertando minha mão.
Lisa: Não faz mal…
Falei baixinho sorrindo fraco.
Jennie: Eu adorava conhecer sua mãe, Lisa… Talvez um dia que você vá visita-la e eu possa ir com você?
Lisa: Sério? Eu gostava imenso…
Falei sorrindo e Jennie sorriu carinhosamente de volta. Meu coração meio que derretia quando ela me encarava assim.
Jennie: Que bom então, acha que eu posso ir hoje?
Lisa: Ho-hoje? Bom, se você não tiver nada de mais importante para fazer…
Jennie: Não tenho, acredita…
Ela falou sorrindo. Via que esta atitude da parte dela era para me dar apoio e estar ao meu lado. Ela via as outras garotas me tentarem dar força todos os dias, e mesmo nestas 3 semanas de amizade, queria fazer o mesmo. Queria me ajudar e apoiar no que ela conseguisse, havia algo de tao bom em seu coração… não só comigo, com todas as garotas provavelmente. Ela era simplesmente generosa e querida.
Rosé: Muito bem garotas, tou cheia, podemos ir.
Rosé falou dando grande arroto e todas rimos.
Então depois de comermos Jisoo e Rosé foram para casa, e Jennie quis vir comigo visitar minha mãe, como combinado. Apenas fomos deixar Kuma em casa, porque não deixam entrar cães no hospital. Jennie perguntou-me se eu queria entrar, mas eu falei que tínhamos pouco tempo. Falando a verdade eu nunca fui à casa de Jennie, nem ela à minha nessas 3 semanas. Apenas tínhamos ido à de Rosé. Ela já tinha convidado, mas nunca tinha calhado.
Então quando ela voltou fomos de autocarro até ao hospital.
*Povs Jennie*
Estávamos entrando no hospital e senti o humor de Lisa mudar rapidamente. Sua respiração tornou-se pesada, eu sei que ela não gostava de vir aqui. Quando ia entrelaçar meu braço no seu para lhe dar força, ela falou.
Lisa: De certeza que você quer vir? Isso pode ser um ambiente demasiado pesado para você, não sei…
Jennie: Não seja tonta! Eu já estou aqui não Estou? E acredite ou não, já estive em ambientes bem mais pesados do que este…
Falei mas no momento a seguir arrependi-me. Não queria revelar nada, simplesmente não estava pronta para falar em certos aspetos da minha vida que deixaram marca. Lisa me olhou surpreendida e parou por segundos, antes de voltar a falar.
Lisa: Mais pesados do que ver pessoas a morrer?
Ela falou com o olhar carregado de dor. Meu Deus, detestava que ela falasse daquela forma. Apesar de ser verdade. Em cada canto do corredor desse hospital estavam pessoas em estados muito críticos. Eu não vou dizer que gostava de ver isso, era horrível. Não era realmente das melhores coisas de se ver. Mas eu queria fazer isso por Lisa. Ela precisava de apoio. De ter em alguém ao lado dela e eu… queria ser essa pessoa.
Jennie: Lisa eu… não me importo mesmo. Eu vim aqui para te apoiar. Estar contigo… eu sei que você tem a tendência de querer ultrapassar as coisas sozinha, e sofrer calada. Rosé e Jisoo já me falaram isso. Mas eu vim, porque não quero que isso aconteça. Eu quero que você saiba que independentemente de eu te conhecer à 3 semanas, você pode contar comigo para tudo, mesmo. Para além disso, eu quero mesmo conhecer sua mãe…
Falei sorrindo apertando sua mão. Elas estavam mesmo frias, mas me passavam aquela energia tão boa como costumavam passar. Era uma sensação, mesmo boa. Ela sorriu tristemente com o meu discurso, mas de uma forma carinhosa. Eu sei que ela gostava de ter alguém a seu lado nesses momentos, por muito que se fizesse de forte.
Lisa: Obrigada Jennie… Você… também pode contar comigo para tudo.
Ela falou ligeiramente emocionada e eu sorri e Corei ligeiramente. Ela era muito fofa.
Jennie: Bom, vamos então?
Falei sorrindo e ela assentiu. Ela me guiou até ao quarto onde estava sua mãe. Ela respitou fundo antes de entrar. Ela realmente detestava passar por isso, e não era para menos. Até que entramos no quarto, e realmente o que vi era muito deprimente. Sua mãe ligada a imensas máquinas, com um ar muito cansado. Apesar disso, sua mãe parecia jovem, talvez uns 44/45 anos. Era realmente horrível. Nem queria imaginar se a minha tivesse nesse estado.
Lisa: Oi mãe, trouxe os seus chocolates preferidos…
Ela falou sorrindo se aproximando da cama. Encarava a mãe com muito carinho. Via que ela realmente tinha uma relação especial com ela. Reparei que também estava um garoto no quarto, mais ou menos da nossa idade. Devia ser seu irmão.
Sra Manoban: Obrigada querida, não precisava…
Ela falou sorrindo olhando para os chocolates, depois notou minha presença.
Sra Manoban: Vejo que também trouxe companhia! Quem é sua amiga?
Ela falou sorrindo olhando na minha direção.
Jennie: Oi, sou a Jennie! Eu trouxe uma flor para si, Lisa me falou que gostava de violetas…
Falei entregando-lhe a flor sorrindo. Seus olhos brilharam. Ela parecia ter realmente gostado da flor.
Sra Manoban: Gosto Sim, adoro na verdade! Mas não precisava gastar dinheiro, nenhuma de vocês…
Lisa: Oh não faz mal mãe, até parece que você não gosta de prendas…
Ela falou rindo e sua mãe riu de volta pegando em sua mão.
Sra Manoban: A melhor prenda que eu posso ter é meus filhos aqui…
Ela falou olhando para Lisa e para o outro garoto.
Lisa: Ah pois… Jennie, esse é meu irmão, Jimin…
Lisa falou meia desinteressada e o garoto que ate agora estava calado respondendo a mensagens no telemóvel reparou em mim. Sorriu levemente e me estendeu a mão.
Sra Manoban: Podia ter falado que ia trazer visitas, me tinha arranjado mais é posto um pouco de maquilhagem…
Jennie: Ahaha não faz mal! Está muito bonita assim… Lisa me fala muito da Sra…
Falei sorrindo e era verdade. Mesmo doente numa cama de hospital, a sra era muito bonita. Agora vejo a quem Lisa saiu.
Sra Manoban: Só coisas boas espero!
Ela falou rindo e Lisa revirou os olhos.
Lisa: Não, também falo que você às vezes é uma chata e teimosa… falando nisso, já tomou seu chá hoje mãe?
Sra Manoban: Sua amiga consegue claramente ver quem é a chata aqui!
Ela falou rindo e eu também soltei uma gargalhada. Ela tinha realmente um grande sentido de humor. Ela transmitia uma boa energia, tal como Lisa.
Lisa: Mãe, nem envolva Jennie nos seus esquemas!
Sra Manoban: Jennie? Então é essa sua amiga nova que você tanto fala! Você tem razão, ela é muito linda…
Pude ver Lisa corar. De pálida passou a vermelha num instante. Mas nem acredito no que acabei de ouvir… Lisa…me achava Linda? E falava de mim? Porque eu tinha ficado tão feliz de repente?
Lisa tinha ficado um autêntico tomate, nem me conseguia encarar.
Sra Manoban: Me desculpe Jennie, eu não estou habituada a ter visitas além de meus filhos... você quer alguma coisa? Bom eu tenho bolachas e sumo de laranja que serviram ao almoço, isto aqui é serviço de hotel! Ahaha!
Incrível como ela ainda conseguia rir desta situação toda, apesar do quão mau parecesse. A mãe de Lisa parecia realmente uma pessoa admirável.
Jennie: Não, eu não quero nada, estou bem, a sério! Não queria incomodar, se a sra quiser descansar eu posso sair!
Sra Manoban: Oh Não querida, de descansar já tou eu farta! Você não imagina como é bom ver uma cara nova por aqui! Tudo o que vejo são os 3 enfermeiros que tratam de mim e o meu médico… e por muito que eles sejam simpáticos, farta ouvir pessoas só dizendo o que você deve fazer! Bom, eu antes também tinha minha colega de quarto, mas ela foi transferida para os cuidados intensivos, seu estado piorou…
Ela falou entristecendo, e Lisa também ganhou uma expressão pesada. Não deve ser fácil ter a mãe aqui, e ainda ouvir estas histórias do que acontece a outras pessoas. Meu deus, as vezes nem sei como ela tem força para se levantar da cama. Eu só queria, pegar nela e afasta-la de todo este mundo de sofrimento… se eu pudesse, eu faria isso sem pensar duas vezes. Ela simplesmente, se tornou tao importante para mim em 3 semanas e eu, acho que nunca tive uma amiga assim.
Sra Manoban: Mas chega de falar de coisas tristes… me fale sobre você garota!
Jennie: Eu? Não há muito que saber…
Falei sorrindo tentando evitar a questão. Nunca sabia bem o que contar às pessoas sobre mim. Não havia realmente nada de especial para contar. Eu não era nada de especial. E o que havia, eram os cantos mais escuros da minha vida e isso, eu não conseguia falar com ninguém.
Mas acabei por me sentar e falar. Falamos durante algumas horas. Eu, Lisa, e sua mãe. Jimin também ia falando conosco. Ele parecia simpático, mas estava meio calado e metido la no telemóvel. Mais tarde acabou por ir embora e eu fiquei apenas com Lisa e sua mae.
Eu realmente adorava a mãe de Lisa. Ela saia à filha em muita coisa, mas principalmente na teimosia e no grande coração que tinha.
Sra Manoban: Lisa, você tem dormido o suficiente? Você está com umas grandes olheiras… É aquele seu patrão né? Ele está fazendo você trabalhar imenso? Ai eu não gosto nada desse cara, ele não me inspira confiança, e você sabe que eu tenho sempre razão quando falo isso de alguém…
Lisa: Mãe! Eu sei disso okay? Mas eu não posso fazer nada, é meu trabalho… e Kai até tem melhorado, já não anda tão bruto e mal humorado como de antes…
Sra Manoban: Hm, mesmo assim, não sei se acredito… eu vejo por seus olhos que você não anda dormindo o suficiente! Ele ao menos deu folga para vocês amanhã?
Lisa: Sim ele deu…
Sra Manoban: Ah ao menos isso! Mas isso é muito Bom! E o que vocês vão fazer garotas? Vão no cinema? Vi no jornal que há um novo filme muito bom…
Lisa: Mãe, eu vou ficar aqui com você! Eu vou aproveitar a folga amanhã para ficar cá a dormir e passar o dia aqui amanhã com você!
Sra Manoban: O quê? Nem pense eu vou deixar você fazer isso! Você já passa tantas noites aqui, você e seu irmão… eu já falei que não sou um bebé, não preciso! Vá com as suas amigas e divirta-se filha!
Lisa: Mas eu quero ficar aqui com você mãe…
Ela falou agarrando no braço de sua mãe. Ela era muito apegada a ela. Eu também na verdade… Minha mãe foi viajar hoje, e eu já tou com saudade…
Sra Manoban: Lisa, não! Você sabe que eu te amo, mas eu não posso deixar você fazer isso! Você é demasiado jovem para tar presa em paredes de hospital…
Lisa: Mas eu gosto de ficar aqui com você mãe…
Sra Manoban: Eu também gosto que você fique aqui comigo, querida… mas eu ficava ainda mais feliz se você fosse se divertir com suas amigas! Elas devem querer sair com você, não é Jennie?
Jennie: Bom, na verdade meus pais estão fora e eu tinha pensado em convidar Lisa, Rosé e Jisoo para dormirem la em casa hoje… Mas Lisa falou que tinha que vir para o hospital, então ficou para outro dia…
Sra Manoban: O quê? Nem pensar nisso Lisa! Aproveite e vá com Jennie! Até eu já estou farta de ver você por aqui, está á vontade de ir encher um pouco o saco de suas amigas! Ahaha!
Lisa: Eu não sei mãe…
Sra Manoban: Sei Eu! Eu juro que se você não aproveitar essa  para se divertir e aliviar o stress, eu não falo mais com você Lisa!
Lisa: Isso é chantagem Mãe!
Sra Manoban: Eu não quero saber, você só ouve assim…
Ela falou cruzando os braços e se fazendo chateada. Me deu vontade de rir. Lisa parecia mais velha que sua mãe às vezes na maneira de se comportar. Sua mãe tinha realmente um espírito muito jovem.
Lisa: Ai ta bom! Mas me liga se precisar de alguma coisa, logo ta ouvindo? E Não se esqueça de tomar os medicamentos e…
Sra Manoban: Sim, chata… agora vá lá… Adeus Jennie, gostei muito de te conhecer!
Ela falou nos apressando e me apertou a mão.
Jennie: Ahaha igualmente Senhora Manoban!
Lisa: Mãe! Porque nos ta apressando?
Sra Manoban: Porque eu tenho mais que faça! Gosto muito de você, mas já estou farta de te aturar por hoje filha! Quero ser dispensada dos meus deveres de Mãe! Além disso vai dar a novela!
Ela falou e eu só me ri. Lisa revirou os olhos desistindo e se aproximou da mãe, abraçando-a forte. Quase que nem a queria deixar ir.
Lisa: Não se esqueça de tomar os medicamentos e o chá! Você sabe onde estão as coisas, mas se precisar de alguma coisa chama sim?
Sra Manoban: Ta Bom, vá la!
Ela falou e Lisa revirou olhos se afastando.
Lisa: Eu te amo! Se cuida ouviu?
Ela falou emocionada, pegando na mão de sua mãe e a olhando nos olhos. Via que isso realmente lhe custava… se despedir dela. Parecia que tinha medo de se estar despedindo pela última vez… até eu fiquei sensibilizada com a cena na minha frente. Quase me vinham lágrimas aos olhos.
Sra Manoban: Sim chata! Você não se vai ver livre de mim nem tão cedo não se preocupe.
Ela falou sorrindo vendo que a filha estava com problemas em deixa-la.
Sra Manoban: Adeus Jennie! Volta sempre que quiser!
Jennie: Oh eu vou voltar quando puder, sra manoban!
Sra Manoban: Ahaha não me chame de senhora, me faz sentir mais velha! Me chame de Kanya!
Jennie: Ahaha tudo bem Kanya, até à próxima!
Falei saindo á porta e Lisa lá me seguiu com muita dificuldade quase se arrastando. Fomos andando até ao metro e Lisa estava muito calada. Esta situação com sua mãe obviamente lhe afetava bastante.
Jennie: Adorei conhecer sua mãe, ela é muito querida, é divertida! Jisoo e Chaeyoung tinham razão!
Falei decidindo quebrar o silêncio. Mas ela nem me olhou. Parecia que não tinha ouvido nada do que eu disse, estava noutra dimensão.
Jennie: Hey Lisa, cê tá me ouvindo?
Toquei em seu ombro e ela finalmente virou sua atenção para mim.
Lisa: Hum?
Jennie: Pois… Lisa, você precisa de relaxar, se divertir! Não ouviu sua mãe?
Lisa: Ai Sim, não me encha o saco você também Jennie!
Jennie: Eu não estou te enchendo o saco, estou preocupada com você!
Lisa: É a mesma coisa…
Ela falou e não sei porquê suas palavras me atingiram como um canhão. Ela claramente não valorizava que eu estivesse preocupada com ela, e sua atitude me magoou. Apenas fiquei calada por uns segundos.
Lisa: Jennie, desculpa… não foi isso que eu quis dizer…
Jennie: Tudo bem.
Falei sem olhar para ela. Ela parecia arrependida, mas eu tinha ficado magoada com Sua atitude e não ia passar assim tão depressa. Apenas carreguei meu passe de metro, e andei até à paragem.
Lisa: Jennie me perdoa okay? Eu às vezes sou meia idiota, eu falo coisas sem sentido…eu só… ando muito cansada. Mas, obrigada por ter vindo comigo visitar minha mãe… isso… significa muito para mim.
Ela falou envergonhada encarando o chão. Parecia algo que ela não estava habituada a falar, ela… não gostava de admitir que as vezes também precisava de ajuda, e de alguém que cuidasse dela, como ela tentava cuidar de toda a gente.
Jennie: Eu viria sempre que pudesse e sempre que você me deixasse Lisa, não tem que agradecer.
Falei sorrindo e agarrando sua mao por impulso. Nossos olhares ficaram presos um no outro, como uma energia impossível de separar, quase hipnotizante. Isto acontecia tantas vezes com ela, eu só ainda não descobri o porquê.
Jennie: B- bom, eu vou ligar a Jisoo e Chaeyoung a dizer que afinal sempre podem vir dormir a minha casa, Sim?
Falei finalmente conseguindo quebrar nosso olhar depois de longos segundos.
Lisa: Ah, tudo bem… se você fica contente…
Jennie: Fico Sim, obrigada… essa noite você está por minha conta!
Falei sorrindo entusiasmada e ela apenas revirou os olhos acabando por sorrir também.

Must be Love on the brain - JenlisaHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin