O primeiro vigilante

62 10 3
                                    

Estava descansando em sua cama, quando a solidez do mundo a sua volta se desfez, e começou a cair no vazio infinito.
Já viveu aquilo tantas vezes, que já não se importava mais com a sensação de ser a única coisa que existia, e não ser nada, ao mesmo tempo. A sensação de perder todos os sentidos e direções, e a impotência resultante.

A queda foi longa como sempre, até que, como todas as outras vezes, seus pés tocaram um chão que não podia ver. E seu corpo lentamente recuperou o peso original.
Para a maioria, era o bastante. Perder completamente sua capacidade de ver, sentir, ouvir e falar... Era o que bastava para que qualquer um entrasse em pânico. Mas... Só para a maioria.
Ele respirou fundo, colocou as mãos nos bolsos da calça, e começou a andar, pelas terras perdidas na escuridão, onde ninguém entrava sem permissão.

Enquanto ele se distanciava de seu ponto de origem, sua própria existência absorvia a escuridão a sua volta, e seus olhos cada vez menos rogavam por luz.
Ninguém sabe quanto tempo ele andou... vagou... por terras infinitas, mas, as sombras que formavam seu corpo lhe ensinaram a ver, não o reflexo da luz, mas o movimento da escuridão. Ele aprendeu a língua dos vazios, e a ouvir a voz do infinito.

Assim como todas as outras vezes, em algum momento durante seu percurso, seu corpo perdeu o vago peso que havia sobrado, e sendo sugado em direção a uma luz que tinha acabado de surgir, abriu seus olhos, e estava de volta a sua cama, onde nem um minuto havia se passado.

Então, se levantou, e seguiu em frente, esperando o momento em que seria levado de novo.

Uma sombra, destinada a vagar por entre a escuridão, enquanto vigia seus movimentos.

Assim surgiu... o primeiro Vigilante.




~ Bem vindos de volta, caros leitores. Por favor votem e comentem se vocês gostaram. Esse conto é particularmente difícil de continuar, mas se vocês quiserem, eu dou meu jeito de fazer uma devida continuação.
Continuem ligados, que toda sexta tem mais.
Boa semana pra vocês! ~

A Taberna Dos SussurrosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora