Torta de Maçã

1K 39 19
                                    


POV Sam

Callie estava sentada no sofá, me olhando curiosamente enquanto suas pernas balançavam e eu podia jurar que ela segurava um sorriso diante a cena.

-Você pode me ajudar? – Perguntei, pedindo aos céus que ela pudesse me ajudar. Os cachos balançaram quando ela negou.

-Eu tenho dez anos. Você espera mesmo que eu saiba fazer isso? – Ergueu uma sobrancelha, me desafiando. Voltei a olhar pro bebê, que estava com os olhos arregalados e me olhava assustado, enquanto fazia um bico em uma nova sessão de choro. –Você que deveria saber trocar fraldas, nessa altura do campeonato. – Me virei, rolando os olhos pra ela.

-Trocar eu sei, só não sei se ele vai parar de chorar. Além do quê a última fralda que eu troquei, foi do meu sobrinho, há mais de vinte anos atrás, Callie. – Tirei as mãos do bolso, e me agachei, sorrindo para a criança. E então no mesmo segundo um choro estridente explodiu de Ian. –Como uma criança desse tamanho, pode emitir um som dessa proporção? – Perguntei, olhando pra ela, que deu de ombros. Olhei para o irmão de Ian, de cinco anos, sentado ao lado de Callie, rindo da situação.

-Você deveria ter dito que não podia ficar com eles, seria bem mais simples. – Ela falou como se fosse a coisa mais obvia do mundo. Peguei o bebê no colo, e coloquei a bolsa dele no meu ombro, indo até meu quarto, com as duas outras crianças atrás.

-Como eu ia dizer não pro meu vizinho, que estava necessitando de ajuda? A babá não está na cidade, e a mãe deles não parava de passar mal, eles não podiam levar uma criança de três meses e um menino de cinco anos, hospital é um lugar contaminado. – Conclui por fim, deitando o bebê na minha cama, e começando a desabotoar o macacão do Ian, enquanto Callie tentava o distrair.

-Credo! – Ela torceu e apertou o nariz, quando eu abri a fralda. –Isso não é uma criança, é uma bomba!

-Você não viu nada. – O irmão de Ian murmurou, rindo da careta que ela fazia. –Um fez ele fez xixi no me... – Quando ele ia terminar a frase, o bebê Ian terminou por ele, fazendo xixi em mim, enquanto eu colocava a fralda de volta. Olhei a sujeira feita na minha camisa, e depois pro bebê que havia parado de chorar e mostrou um grande sozinho.

-Agora você acha graça, amigão? – perguntei, sorrindo pras gengivas rosadas que ele me mostrou. Limpei-o com os lenços humedecidos que Callie foi me dando, e então coloquei uma fralda limpa, depois de passar a pomada, e troquei o macacão molhado de xixi por um limpo.

-Fiquem de olho nele por um segundo! – Pedi, enquanto corria até o meu closet e pegava uma camisa limpa. Assim que retornei ao quarto, peguei o bebê no colo, e sorri pra dupla a minha frente.

-Vocês estão com fome? – As duas cabeças assentiram, e olhei no relógio, constatando que ainda dava tempo de pedir uma pizza pro jantar.

Foi uma briga na hora de escolher o recheio, já que Callie e o irmão do Ian estavam decididos a discordar, onde acabei comprando duas pizzas, já que a opção de meio recheio não tinha na pizzaria em que liguei. Assim que a pizza chegou, Leonard, meu vizinhou me pediu perdão dizendo que ele e a mulher só conseguiriam chegar de madrugada e se eu conseguiria ficar com as crianças. Pensei nas três mamadeiras que eles haviam deixado cheias e então decidi que não custaria nada, afinal eram crianças e não um bicho de sete cabeças. Erro meu. 

-Eu disse que não era uma boa ideia! -Resmunguei, desviando do carrinho em que Ian dormia, no canto da cozinha e voltei com um pano limpo. Depois de comer as pizzas, decidimos fazer torta de maçã, o que resultou em um completo caos. 

-Mas será que vai ficar boa? - Callie perguntou, enquanto observava curiosamente o forno ligado. Seu cabelo e roupa estavam sujos de creme de maçã, enquanto o chão da cozinha estava coberto de farinha pra massa, e calda de morango. Em uma discussão sobre em qual forma colocar a torta, Callie e Daniel, derrubaram o saco de farinha que estava aberto em cima da mesa, junto com a porte de calda que havia sobrado, me fazendo escorregar e cair de costas na meleca no chão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 21, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Estilhaços do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora