Motivo 1

67 8 2
                                    

Odeio o modo como se acha engraçado.

Acordei naquela manhã com o alaranjado do nascer no Sol banhando meu quarto. Pisquei algumas vezes até meus olhos se acostumarem com a claridade, assim que o fizeram procurei por meu relógio que marcavam sete horas da manhã e como não conseguiria mais dormir resolvi levantar para tomar meu café da manhã.

Todos já estavam sentados tomando o café da manhã, papai, mamãe, Vic e Louis, todos ali conversando uns com os outros, animadamente.

— Bom dia. – disse sentando em meu costumeiro lugar, entre Vic e mamãe.

— Bom dia. – responderam todos.

— Alguma novidade? – indaguei pegando um pedaço de bolo de baunilha.

— Eu e sua mãe viajaremos hoje de tarde para França. – anunciou meu pai dobrando o jornal e o colocando sobre a mesa ao seu lado.

— Por quê? – Louis perguntou dando eco aos meus pensamentos.

— Harry recebeu uma carta do Ministro da Magia convocando ele, Gina, Hermione e Rony para irem a uma conferência representando a Grã Bretanha, e como não conhecem os lugares nem nada por lá nos convidaram para ir com eles. – esclareceu mamãe.

— E quanto tempo irão permanecer lá? – foi minha vez de perguntar.

— Se não me engano serão dez dias.

— E vamos ficar sozinhos? – Victoire perguntou.

— Não, todos irão ficar n'A Toca, assim como vocês. – mamãe disse.

Que legal! Passaremos dez dias juntos, eu, Vic, Louis, Rose, Hugo, Teddy, Alvo, Lily e James... O que? Pera ai? O James estará lá também?

— James também? – perguntei quase em pânico.

— Claro. – papai respondeu-me – Ele, Alvo e a Lily.

— NÃO! – gritei e todos olharam para mim assustados – Eu não posso passar um dia sob o mesmo teto com ele, quem dirá dez dias!

— Dominique, não começa. – brigou mamãe.

— Essa eu quero ver. – riu Louis.

— Não provoca Louis! – repreendeu meu pai – Esses dez dias passaram rápido Domi, e seus outros primos estarão lá, basta ignorá-lo.

— Como se fosse fácil. – revirei os olhos cruzando os braços.

As horas passaram mais rápido do que eu gostaria, logo estávamos nos despedindo de nossos pais e fazendo nossas malas com as coisas que precisaríamos para passar os dez dias na casa da vovó, eu só queria ver como iriamos fazer para dormir os nove naquela mesma casa.

— Será que eu não poderia ficar aqui? – perguntei pela milésima vez a Victoire.

— Não! – respondeu também pela milésima vez – Não acontecerá nada demais, o máximo que pode acontecer é um se apaixonar pelo outro. – disse dando de ombros, como se aquilo fosse algo bom.

— Como? – perguntei – Não, eu não posso ter ouvido direito. E vamos logo antes que eu me arrependa.

E lá nós fomos, quando chegamos à casa da vovó a paz reinava naquele lar, algo realmente raro n'A Toca, ninguém além de nós havia chegado, então pudemos guardar nossas coisas sossegadamente.

— Vovó será que não posso ficar na minha casa? – indaguei.

— Mas, por que Dominique? – indagou batendo um bolo – Não quer passar esses dias com seus primos?

10 coisas que eu odeio em vocêWhere stories live. Discover now