Motivo 5

43 4 8
                                    

Odeio o jeito que olha para mim

James, James! Se você vier com gracinha para cima de mim hoje você está ferrado, por que hoje eu estou naqueles dias. Sim, na TPM e isso não significa "Tensão Pré Menstrual", significa "Treinada Para Matar", então nem venha.

— Domi, ele parece realmente arrependido. – Lily dizia para mim pela milionésima vez.

— Lily, Lily, Lily... Você acredita em coelhinho da páscoa? – indaguei a ela.

— É sério, Domi. Eu conheço o meu irmão. – replicou – Ontem ele agiu mal, demos uma bela bronca nele, inclusive a Rose e o Scorpius e parece que ele está caindo na real. Até o peguei pensando depois da "conversinha" que tivemos. – fez aspas com a mão.

— Lily tem razão, Domi. – Rose reforçou – Sabe que eu não o acoberto, e parece que desta vez ele realmente se arrependeu, mesmo que não tenha verbalizado isto.

— Claro, claro. – resmunguei. – Se não se importam, eu vou comer alguma coisa, porque eu não tomei café da manhã. – e olhando para Victoire completei – É que certas pessoas não me acordaram, sabe?

Levantei-me do gramado onde estava sentada com minhas primas e minha irmã, e encaminhei-me para a cozinha a fim de pedir alguma coisa para a vovó Molly. Passei pela sala e vi Louis e Teddy jogando "Snaps Explosivos", enquanto Alvo lia o Pasquim.

—Vov... Ah! Eu volto depois. – disse dando meia volta, ao notar James na cozinha comendo.

— Não, fica. – disse ele para meu espanto – Já estou terminando, posso terminar na sala.

O que? James Sirius sendo gentil? Com moi? Cadê as câmeras, podem sair, porque isso só pode ser piada.

— Não, tudo bem. Pode ficar. – falei com um olhar desconfiado.

Até vovó olhou para James, estranhando seu comportamento, mas voltou aos seus afazeres. Sentei-me a mesa e peguei um pedaço de bolo, despejei um pouco de suco de abóbora em um copo limpo e comecei a mordiscar o bolo calmamente.

— Tem bolacha no armário, você não quer? – indagou James, meio... Receoso?

— Não, obrigada. – respondi mais desconfiada ainda.

O que ele estaria aprontando, teria vomitilhas na bolacha? Ou outro produto das Gemilialidades Weasley?

— É daquela que você adora, de chocolate com avelã. – insistiu, pegando o pote com varias bolachas deliciosamente gostosas, e como ele mesmo disse era a que eu adorava.

— Está envenenada? – acusei pegando uma do pote e observando-a meticulosamente.

— Claro que não! Por que eu envenenaria uma bolacha? – questionou rindo.

— Sei lá, talvez seja porque você me odeia? – disse ironicamente.

E então ele fez algo que realmente me surpreendeu. Eu esperava um comentáriozinho igualmente irônico, ou algum ataque da sua parte, mas ao invés disso ele apenas abaixou a cabeça e ficou em silêncio.

Vovó saiu da cozinha e foi para o jardim, acompanhei-a com o olhar e em seguida virei para James e disse de uma vez:

— O que está aprontando?

— Como?

— Desembucha logo o que está aprontando, porque hoje eu não estou para suas brincadeirinhas de mau gosto, não. – avisei logo.

— O que? – indagou com uma confusão genuína – Não, não estou aprontando nada. Só porque eu estou lhe oferecendo uma bolacha quer dizer que eu estou aprontando uma com você?

10 coisas que eu odeio em vocêWhere stories live. Discover now