*68* (últimos momentos)

1.5K 68 5
                                    


André

As minhas mãos suam enquanto caminho ao lado do Bernardo e do Ederson, depois das fotos com a taça e as medalhas.

Vejo as famílias de vários companheiros de equipa a entrarem no relvado e o meu olhar procura o seu cabelo loiro, no entanto não a vejo.

Uma mão pousa no meu ombro e olho para o Kevin que sorri para mim. Sigo a sua mão que aponta para algo ao meu lado e agradeço-lhe contente pela sua ajuda. O mesmo apenas sorri e levo isso como um incentivo para me afastar.

Corro rapidamente até à Alice, que parece perdida no meio de tanta gente e puxo-a contra o meu corpo.

"Parabéns campeão."

Estou tão feliz e emaranhado em todas as sensações que me consomem neste momento que nem penso coerentemente quando junto os nossos lábios.

A sensação é tão boa que nem quero saber de tudo o resto que nos rodeia, focando-me apenas na mulher linda que tenho nos meus braços. Não consigo controlar o sorriso estúpido que aparece nos meus lábios e sinto os seus da mesma forma.
Estou tão feliz, como se tudo estivesse tal como foi destinado.

No momento em que nos separamos com as respirações ofegantes preparo-me para falar, mas toda a minha coragem se desvanece quando as luzes se apagam.

Afasto o meu corpo do seu e sinto-a procurar-me por entre a escuridão. Apenas me afasto mais um pouco e respiro fundo ao pensar em tudo o que se vai passar a seguir.

A loira chama por mim e começo a sentir a preocupação e desespero na sua voz. O meu coração fica mais pesado e só quero agarrá-la contra o meu peito e protegê-la, mas não posso, não agora.

Um holofote liga na direção dos adeptos do nosso clube e algumas letras aparecem perfeitamente desenhadas em cartazes grandes e prateados. As vozes dos adeptos começam a cantar a "All of me" do John Legend e logo outro holofote ilumina a loira que ocupa a minha mente e o meu coração, não me deixando pensar em mais nada que não ela.

Os seus olhos demonstram a sua confusão e vejo o meu irmão e os meus primos colocarem-se junto dela para lhe transmitir alguma confiança.

Por todo o estádio só se ouve as vozes unidas para cantar e são várias as lanternas dos telemóveis que iluminam o ambiente.

Mais letras aparecem nos cartazes e sinto um nó no estômago quando percebo que isto está mesmo a acontecer, eu vou mesmo fazer isto.
Todo o momento está a ser mais incrível do que alguma vez imaginei e só agradeço a todos os que permitiram que isto acontecesse, que trabalharam e me ajudaram a fazer disto um segredo bem guardado.

A realidade parece atingi-la quando lê o seu nome nas letras pretas e os seus olhos ficam ainda mais brilhantes.
A música continua a ser entoada por todos os presentes no estádio e que deixaram de lado a celebração para ver o que está a acontecer. Não consigo controlar o nervosismo e sinto que vou vomitar a qualquer segundo.

A minha pele sua ainda mais quando também o meu corpo é iluminado e os nossos olhares fixam um no outro.

Toda a mensagem está expressa em letras grandes carregadas por vários braços e caminho lentamente até à Alice, que olha para os cartazes sem dizer uma palavra.

Um microfone é colocado na minha mão e sinto como se me fosse escorregar por entre os dedos de tão nervoso que estava. Esfrego-as então contra os meus calções e continuo o meu caminho até à loira que agora olha para mim com lágrimas a escorrerem pelas suas bochechas.

O meu irmão puxa-a contra o seu corpo calmamente e diz-lhe algo ao ouvido que a faz sorrir e assentir com a cabeça.

Quando já estou junto do seu corpo levo o meu joelho ao chão e todo o estádio faz silêncio, esperando pelas minhas palavras.

"Alice, sei que neste momento me deves estar a amaldiçoar por te estar a fazer isto, por te estar a expor quando tu não gostas de ter tantas atenções em ti, mas não consegui controlar. Eu tenho tanto orgulho em ter-te ao meu lado e só quero mostrar ao mundo como sou feliz ao lado da mulher mais incrível em todo o mundo. Nós conhecemo-nos porque tu já me tinhas na tua vida antes de tudo, porque já me suportavas mesmo antes de eu saber, e não sei como te agradecer por isso. No momento em que juntaste o teu corpo ao meu, quando olhei para os teus olhos brilhantes e quando vi o teu sorriso, eu apaixonei-me. Eu demorei a perceber, mas eu passei a ser teu no momento em que nos vimos pela primeira vez, tu com o teu jeito animado e natural de ser, os teus olhos sempre brilhantes e o sorriso sempre nos lábios para fazer os outros felizes. Isso é uma das coisas que mais amo em ti, a capacidade de colocares os outros sempre à tua frente, mas eu quero mudar isso. Quero viver todos os dias para te fazer feliz, para me certificar que tu estás bem. Quero acordar e ter-te ao meu lado, serena e minha, apenas minha. Quero andar contigo na rua e ver os olhares invejosos dos outros homens ao ver a mulher linda e perfeita que tenho ao meu lado. A minha vida, o meu futuro, só tem sentido quando te imagino ao meu lado a resmungar por deixar a roupa desarrumada ou por ter falhado um golo que até à tua avó marcava. " Não consigo controlar as lágrimas e as minhas bochechas estão encharcadas neste ponto. Aproveito que todos se riem para respirar fundo e continuar o meu discurso.

" Tudo parece fazer sentido contigo, mas quando tu te vais embora nada é lógico ou real. Quando estás comigo só consigo focar-me em ti e quando te vais embora até o vento me lembra a tua voz a sussurrar que me amas, ao ouvido. O que eu mais desejo é continuar a ouvir essas palavras o resto da minha vida, continuar a sentir o teu amor por mim em cada gesto ou palavras tua. Eu amo-te de uma forma que nunca te vou conseguir explicar. Eu preciso de ti ao meu lado, nos bons e nos maus momentos, que tu sempre fazes questão de melhorar. Eu amo-te Alice Leão e nada me faria mais feliz do que ficar ao teu lado para sempre e poder chamar-te minha mulher. "

---

🤔 O que acham disto?
Eu acho que ia adorar saber a vossa opinião porque nem sei como ficou. Como podem perceber falta mesmo pouco para a Oporto acabar, talvez mais dois capítulos no máximo. O meu coração dói mas sinto que era isto que precisava, que estava no momento certo.
Desculpem qualquer coisa.
Beijos, Inês.

OPORTO- André Silva ✔️Donde viven las historias. Descúbrelo ahora