Liberdade

2.6K 215 80
                                    

Liberdade.
substantivo feminino

Condição daquele que tem o direito a uma escolha, decidir a própria vida; ter o poder de se expressar e fazer o que bem entender.

- Como estão você e a Lica? - Guto pergunta enquanto os dois saem do colégio.

- Não sei. Não nos falamos a semana inteira. - Samantha diz e Guto a olha surpreso.

- Por quê?

- Acho que queremos coisas diferentes. - Samantha diz e dá de ombros.

- Oi, Guto. - Lica diz e Samantha se assusta, ela não tinha reparado que a garota se aproximara dos dois.

- Oi, Lica. - Guto sorri para a garota.

- Oi, Sam. - Lica diz e olha para a morena.

- Oi. - Samantha responde. O silêncio se instala entre os três.

- Bom, eu tenho que ir procurar os meninos pra gente ir ensaiar. - Guto diz rapidamente. - Tchau pra vocês. - O rapaz diz, beija a bochecha das duas e sai antes que Samantha tenha tempo para protestar.

- Desculpa pelo que eu disse aquele dia. - Lica diz sem jeito. Ela sempre fora boa com as palavras, mas com Samantha era diferente, principalmente quando ela queria dizer algo que talvez pudesse entregar seus sentimentos pela garota.

- Não precisa pedir desculpa, você só disse o que pensa. - Samantha dá de ombros.

- Olha, Samantha. Eu só não quero estragar as coisas entre a gente, igual eu fiz com o Felipe, com o MB... - Lica finalmente diz. Samantha olha para a garota.

- Olha, Lica. Você é livre, pra fazer o que quiser, ficar com quem quiser. Eu jamais te prenderia, porque eu também não quero ser presa. Eu só quero que você saiba que eu tenho certeza do que quero, tenho certeza que quero tentar. E, se o problema é ter medo de estragar as coisas, tá tudo bem, eu posso tentar te mostrar que a gente pode fazer isso dar certo, juntas. Quando você se sentir pronta, a gente pode começar aos poucos, eu não vejo problema nisso e... - Lica beija a garota, impedindo-a de continuar falando. Ignorando o fato de estarem na frente da escola em que seu pai era o diretor, ou o fato de ambas estarem rodeadas de pessoas que fizeram questão de parar para ver a cena. Ela só queria mostrar para Samantha que queria aquilo tanto quanto a outra.

- HELOÍSA GUTIERREZ. - Lica ouve seu nome ser gritado e rapidamente se afasta da garota. - TIRE AS MÃOS DA MINHA GAROTA. - A de cabelos escuros suspira aliviada ao ver quem é. - Onde já se viu? Que fura olho do caralho! E você... - MB diz e passa o braço pelos ombros de Samantha. - Nunca imaginei que faria isso comigo. - O loiro diz fingindo quase chorar.

- MB, eu posso explicar. - Samantha diz, entrando na brincadeira do rapaz. Felipe e Guto ficam ao lado de Lica, observando a cena.

- Não tem o que explicar, Samantha. - Ele diz em um tom dramático e se afasta da morena.

- Não faz assim, MB. Você sabe que é de você que eu gosto.

- Não me vem com essa. Eu te entrego o meu coração pra horas depois ver você com... essazinha aí. - MB diz e olha para Lica com desdém.

Samantha e MB se olham por longos segundos, então caem na risada, fazendo os outros três também rirem. Lica adorava o Cora, mas sentia falta dos amigos que fizera ali no Grupo. Mesmo que se vissem quase sempre, não era a mesma coisa.

- Pronto, galera, o show acabou. - MB diz e segura a mão de Samantha, fazendo com que ambos se reverenciassem para seu ''público'', que se dispersou rapidamente. - Fico feliz por vocês duas. - MB diz e passa cada braço pelos ombros de ambas. - Um casalzão da porra desses. - O loiro diz.

- Vocês dois são muito bestas. - Lica diz ainda rindo levemente. MB e Samantha se olham, depois olham para a garota.

- Besta é tu! - Os dois dizem em uníssono, causando mais risadas entre os quatro.

Samantha percebe que Felipe não para de olhar para Lica, isso lhe incomoda um pouco, mas ela prefere deixar pra lá, principalmente depois do que acontecera minutos antes. Lica a beijou, na frente de várias pessoas. A morena não poderia estar mais feliz, não seriam olhares de Felipe, que não eram correspondidos pela garota de cabelos escuros, que estragariam isso.

- Ei, você quer ir pro nosso ensaio, Lica? Faz tempo que cê não aparece por lá. - Felipe pergunta.

- Claro. - Lica diz e sorri para Samantha, que lhe retribui o sorriso.

Speak Now - LimanthaWhere stories live. Discover now