Decepção

2.3K 187 127
                                    

Decepção.
substantivo feminino

1. sentimento de tristeza ou descontentamento pela ocorrência de um fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento.

2. Fim do encantamento que se cria por uma pessoa ou uma coisa; esperança frustrada.

- Cara, você tá falando sério? Isso é zoeira, né? - MB pergunta e Felipe nega. Nenhum dos dois percebe que Samantha chegara ao local.

- Cara, eu não tô zoando. Aconteceu mesmo! - Felipe diz e MB o olha atônito. O loiro não conseguia acreditar no que estava ouvindo.

- O que aconteceu? - Samantha pergunta se sentando em uma das cadeiras e os dois garotos se assustam.

- Samantha! Hm... Quanto tempo você está aqui? - Felipe pergunta. A garota nota que ele começa a ficar nervoso com sua presença.

- Eu cheguei quase agora. Do que vocês estavam falando? - Os garotos se entreolham.

- Nada interessante. - Felipe responde. Samantha intercala seu olhar entre os dois.

- Cês estão muito estranhos. Sério, o que aconteceu? - Lambertini pergunta.

- Cara, vocês são amigos, e nós temos uma banda juntos. Acho melhor cê contar logo, é melhor do que ela descobrir por outra pessoa. - O loiro diz e olha para o amigo.

- Ok. - Felipe suspira. - Eu e a Lica dormimos juntos. - O garoto diz e Samantha levanta as sobrancelhas.

- Tá, e daí? - Os dois garotos a encaram.

- Você já sabia? - Felipe pergunta surpreso.

- Não. Quando aconteceu? Vocês saíram muito essa semana, né? - Samantha pergunta.

- Faz umas três semanas. - A garota para por instantes.

- Três semanas? - Samantha pergunta e o moreno confirma com a cabeça. - A gente pode deixar o ensaio para outro dia? Quero conversar com a Lica o mais rápido possível.

- Mas a gente marcou pra hoje, faz um tempo que não ensaiamos. Você não pode simplesmente cancelar porque... - Felipe diz e Samantha o encara.

- Não acho que no momento você esteja no direito de dizer o que eu posso ou não fazer. - Felipe se cala. MB e Samantha se olham.

- Quer que eu te leve pra casa dela? - O loiro pergunta e Felipe o olha incrédulo.

- Cara!

- Felipão eu sou teu amigo tem muito tempo, mas sinceramente você vacilou demais com a Samanthinha aqui. - MB se levanta. - Então cala a boca. - Felipe ri.

- Você realmente tá fazendo isso, Michel? Nunca esperei isso de você.

- E eu nunca esperei que você fosse tão traiçoeiro ao ponto de não contar pra uma amiga que dormiu com a garota que ela gosta, mesmo sabendo que essa amiga levaria isso mais de boa se você não tivesse escondido isso dela. - MB diz.

- Eu não fiz nada sozinho! A Lica também quis, ela também decidiu esconder. - MB passa as mãos pelo rosto.

- Com a Lica a Samantha mesmo se resolve, a questão no momento é você.

- Mas...

- Mano, é melhor você calar a boca antes que eu te dê um soco aqui e agora.  - Felipe se levanta e fica de frente para MB.

- Quero ver você tentar.

- Opa, calma, galera. - Samantha afasta MB de Felipe e fica entre os dois. - MB, você pode ir ligando o carro? - O loiro olha para a garota. - Por favor. - O garoto confirma com a cabeça e sai do local.

- Samantha, olha... - A morena se vira para o outro.

- Se você vai me dar alguma desculpa, eu dispenso. Tá tudo bem, Felipe. Eu só preferia que você tivesse me contado.

- Mas a Lica... - Samantha suspira.

- Eu sei que ela também errou em não me contar. E eu vou falar sobre isso com ela. Mas você é meu amigo, eu esperava que, se ela não me contasse, você me contasse.

- Olha... Me desculpa.

- O que você fez não foi certo. Você sabe que eu gosto dela, sabe que eu ficaria bem mais de boa se tivesse ouvido isso de vocês diretamente, quer dizer, eu acabei descobrindo por um descuido teu. E se eu não tivesse chegado mais cedo? Vocês não teriam me contado?

- Claro que teríamos!

- Quando? Porque já se passaram três semanas e vocês saíram quase todos os dias juntos durante esse tempo. - Felipe fica em silêncio. - Eu te desculpo, porque temos uma banda juntos e eu não quero que isso influencie nos Lagostins, mas por isso.

- Sério que você vai colocar uma garota entre a nossa amizade, Samantha? Eu esperava mais de você.

- Primeiro: não fui eu que coloquei ela entre a nossa amizade, foi você. - A morena diz. - Segundo: o motivo não foi ela, foi a mentira que vocês decidiram criar durante esse tempo. Você sabe tanto quanto a Lica o quanto eu odeio mentiras. - Samantha sai do local sem dar tempo para que Felipe dissesse qualquer outra coisa.

- Não acredito que eles não me contaram. Principalmente a Lica, sabe? Não tinha motivo para não me contar, eu sempre deixei claro que por mim tudo bem que ela ficasse com outras pessoas desde que ela me contasse. - Samantha diz.

- O Felipe também, né? Eu sei que vocês já tiveram umas tretas aí, mas poxa, ele é teu amigo. O cara foi um otário.

- Tô muito decepcionada com vocês, sério. - MB olha para a garota.

- "Vocês"? Me tira dessa que eu sabia tanto quanto você! Descobri hoje também. Se eu soubesse antes eu teria falado pra eles te contarem ou eu mesmo contava. - O loiro diz e Samantha suspira.

- Eu sei, desculpa. - Os dois se olham e o garoto sorri para a amiga.

- Tudo bem, eu te entendo. Na verdade não muito, se a K1 fizesse algo do tipo eu teria ficado louco por ela ter me traído, mas no seu caso é diferente. Você colocou a lealdade antes da fidelidade e duas pessoas que você considera muito quebraram isso, não foram sinceras.

Speak Now - LimanthaWhere stories live. Discover now